Capítulo 16

174 21 4
                                    

Shin Yakushi estava radiante de felicidade.

Desde a morte de seu único filho que o velho não sorria assim.

Bem na sua frente, na sua velha mesa de carvalho, incontáveis fotos provavam o que ele precisava.

Sasuke Uchiha tinha uma bela de uma fraqueza.

Fotos do rapaz parado em frente a Universidade acompanhado da garota de cabelos rosados; fotos em um ângulo cheio de zoom pegavam perfeitamente a expressão de idiota que estampava seu rosto enquanto olhava para a menina; fotos de um Sasuke sem camisa, no meio da noite abraçando-a; fotos dela correndo durante uma chuva para seu carro; fotos dos dois tão próximos o quanto podiam, em um ponto de ônibus, com Sasuke segurando fortemente o rosto dela.

Estava tudo ali. Tão claro como água. Sasuke tinha uma paixão secreta vivendo por aí. E o velho não conseguia acreditar no quanto o rapaz era imaturo; deixando-se ser visto em plena luz do dia ao lado da mulher, deixando todos os seus sentimentos transparecerem de mão beijada a quem quer que estivesse disposto a ver.

Ia aprender da pior forma possível como um líder de uma organização deve agir, porque claramente haviam coisas que ele não aprendera. Não que fosse um problema para Shin, na verdade era sua grande solução, só não conseguia acreditar no quanto foi fácil.

- Está tudo aí chefe, e nos seus arquivos na nuvem também. - O homem responsável por capturar tão belos momentos falava.

Shin agora gargalhava.

- Não vi nada além disso, nenhum beijo ou algo que prove que são um casal, inclusive a garota tem namorado, mas... isso prova que o Uchiha tem sentimentos por ela, então se quer atingir ele, ela é o melhor caminho.

- Sim Kenji. Exatamente isso. - O mais velho falava olhando as fotos de perto. - Fique em alerta, vou pensar muito bem nos próximos passos, e como devemos ir atrás da garota. Nos próximos dias eu lhe contato para finalizarmos esse trabalho.

----------------------------------------------------------------

- Itachi, escute bem, seu irmão não está mais com a Karin, eu vi com meus próprios olhos. - Mikoto dizia ao filho mais velho.

Itachi estava um pouco incrédulo na informação. Não era segredo para ninguém que Sasuke não era apaixonado pela ruiva, mas ele tinha suas convicções tão intactas que era pouco provável que terminasse o relacionamento algum dia.

- Mamãe, você tem certeza? Pode ter sido só uma briga. - Perguntava.

Os dois estavam sentados na sala de estar da grande mansão Uchiha, conversando enquanto dividiam chá.

- Tenho certeza, e não apenas isso, mas... seu irmão conheceu uma garota. - Disse a última frase de maneira sussurrada. Não queria correr o risco de Fugaku, que era um grande fã da família de Karin, ouvir.

Itachi passou a prestar mais atenção na conversa depois da revelação.

- O quê? Como assim?

- Estou falando para você. Conheceu uma garota, uma garota linda e educada, totalmente adorável. - Mikoto falava tentando conter a animação. - Levou ela até no seu apartamento. Sakura o nome da jovem. Estudam juntos.

A cabeça de Itachi começou a funcionar rapidamente. Talvez tenha algo a ver com o broche de coelho? Talvez. Era algo a se pensar. Mas um incômodo o abateu logo em seguida: a Sharingan não havia tido conhecimento de nenhuma garota que por ventura entrou na vida de Sasuke.

- Mamãe, ele levou ela na casa dele? - Itachi repetiu tentando fazer com que a frase fizesse algum sentido.

Mikoto revirou os olhos.

L'interditWhere stories live. Discover now