Capítulo 24

197 22 5
                                    

- Você está se sentindo melhor? - Sasuke tentava perguntar pela terceira vez para uma Sakura até então totalmente silenciosa.

Ele não sabia dizer se esse era um comportamento normal de alguém em choque, talvez fosse, mas a garota não falou mais nenhuma palavra desde que entraram no carro e chegaram ao seu apartamento. Por mais de uma vez Sasuke tentou iniciar uma conversa, perguntar como ela se sentia ou indagar se ela precisava de alguma coisa, mas a resposta foi a mesma. O absoluto silêncio.

Seu olhar ainda parecia perdido e focado em um ponto apenas, e ela não esboçou nenhuma reação com nada que acontecera até então. Ficou estática durante a viagem, da mesma forma quando desceram na garagem e seguiram até o elevador, e de jeito idêntico ao adentrar sua sala de estar.

Sasuke a guiou até seu sofá e se ajoelhou na sua frente, determinado a arrancar qualquer emoção da mulher.

- Sakura? - Chamou, muito mais próximo dessa vez, seus olhos encarando fortemente os olhos dela, e as mãos unidas na sua em seu joelho.

Sakura demorou alguns instantes para voltar a si, piscando lentamente e olhando ao redor para depois voltar sua atenção ao homem ajoelhado na sua frente.

- Sakura, fale comigo por favor. - Ele apertou sua mão de forma inconsciente.

Mais um segundo e pareceu que enfim ela tinha caído em si novamente, piscou os olhos rapidamente e sua expressão retorceu imediatamente, como se fosse voltar a chorar a qualquer momento. Sasuke não suportava mais aquilo, vê-la daquela forma, e seus atos simplesmente tomavam o controle, sem nem ao menos refletir por um segundo sobre o quê ele estava fazendo.

- Não, não chore, não volte a chorar. - Falou levantando dos joelhos e sentando-se ao seu lado. Com uma mão ainda entrelaçada na sua, e a outra seguindo para sua nuca, virando o rosto dela para si mesmo. - Não chore, está tudo bem agora, nada aconteceu com você. - Tentou convence-la.

E pela primeira vez Sakura pareceu perceber a proximidade dos dois; olhando para o pouco espaço entre si mesma e o homem, tomando consciência da sua mão na nuca dela, e a outra agarrada na sua própria. Abriu a boca para falar, e demorou só mais um momento até conseguir expressar um pouco do que sentia.

- V-você... Como você... Como você não se feriu? Foram.. tantos tiros...

Sem pensar sobre a situação em que estavam, ela pousou suas duas mãos em seu peito, percorrendo com o olhar toda a extensão do corpo de Sasuke, parecendo procurar algum ferimento ou sinal de sangue; sem se dar conta que sua atitude aproximara ainda mais os dois um do outro.

- Eu pensei... Pensei que você iria morrer... Sasuke... - Seus olhos verdes voltaram a encarar os negros do moreno.

Sasuke ficou sem saber o que responder; era incrível a capacidade que ela tinha de desconcerta-lo com suas indagações e forma de pensar. Sasuke não pensara em si mesmo e na sua segurança em segundo algum aquela noite; primeiro porque era mais do que óbvio que ele daria conta de muito mais do que apenas dois homens armados; e segundo porque a vida de Sakura que estava em perigo, vida que valia muito mais do que a dele.

- Não se preocupe com isso. Sei lidar com essas coisas. - Ele respondeu tentando tirar a confusão de sua mente. Era óbvio que Sakura não sabia que ele sabia como agir, e por isso sua "preocupação", era o que ele tentava se justificar.

- Mas como? - Ela perguntou, com os olhos deslizando toda a extensão do rosto do moreno, tentando buscar uma explicação. - Como, Sasuke? Como você não se feriu? Como você chegou até lá? Por que você chegou até lá?... O que está acontecendo? - Sua voz falhou e novamente uma lágrima caiu.

L'interditOnde histórias criam vida. Descubra agora