Capítulo 17

170 21 4
                                    

- Sasuke. - Kakashi chamou. - Tenho que lhe alertar que foi por pouco, por muito pouco.

Kakashi falava, mas Sasuke não prestava atenção em sua fala mais, só um único pensamento passava por ele: Shin Yakushi era um homem morto. Ele iria matar Shin com suas próprias mãos, ia ver a vida indo embora de seu ser e iria se alegrar como nunca antes, ia sentir prazer em tirar o homem desse plano, ia sorrir a cada gota de sangue derramada.

Não poderia se culpar agora, não, ainda não. Ia guardar toda culpa e auto flagelação para depois, porque agora, toda sua energia tinha que estar concentrada em um único fato: qual técnica de tortura seria ideal para usar no infeliz. Sasuke já havia matado por menos, por muito menos, e agora, quando se dava conta de que tinha em jogo sua maior fraqueza existente, o assassinato seria quase como um deleite.

E como tática para se concentrar no que importava, evitou pensar no futuro. Evitou ao máximo concretizar o que já estava decidido dentro de si; não pensaria em como seria sua vida agora, ou o que faria com Sakura, se falaria algo a ela ou não.

Porém, um único pensamento fugiu de seu controle e insistiu em se materializar naquele momento: estava apaixonado por Sakura Haruno. A amava. Desde o momento que a viu pela primeira vez. E esteve tanto tempo em negação que não conseguia entender como.

Foi claro como o céu durante um dia de sol, era óbvio agora o que ele sentia pela mulher de cabelos rosados. Um sentimento tão puro e ingênuo, que não se continha em se perguntar como alguém como ele poderia nutrir e cultivar algo tão bom?

Entendeu tudo, o ódio puro a Sasori em todos os momentos, ciúmes; a raiva que o invadira quando Karin a tratou como tratou, proteção; a loucura em saber se Sakura o desculparia pelos seus erros, medo; a visão de Sakura no lugar de Karin em seu colo, desejo; e o sentimento bom que florescia sempre que a via, amor.

Se culparia pelos seus erros depois, mas não pôde evitar pensar que Shin escolheu mexer com o homem errado. Sasuke daria a vida por sua família que tanto amava, e agora, sabendo que amou Sakura desde o instante zero, entregaria o mundo em suas mãos se fosse necessário, não apenas daria sua vida, como tiraria quantas vidas fossem precisas para mantê-la em segurança, e nada ficaria em seu caminho.

- Você tem sorte de me ter por aqui. - Kakashi falava com arrogância e repreensão. - Sou muito bom no que eu faço. A casa de Shin já está cercada, estamos esperando apenas sua ordem para trazê-lo até a Sharingan. - Sasuke prestou mais atenção na conversa.

- Traga-o agora. - Foi a primeira e única frase que saiu de sua boca desde a revelação.

- E já coloquei dois homens na cola de Sakura. Sem ela saber, claro, porque se você não abriu para nós a existência dela, duvido muito que tenha falado alguma coisa para ela também. - Sasuke não mostrou reação alguma.

- Coloque o triplo de homens na cola dela. - Falou tão seco quanto a primeira sentença. - Agora Kakashi.

Kakashi não demorou em levantar de onde estava e fazer as duas ligações, repassando as ordens de Sasuke.

----------------------------------------------------------------

Há quanto tempo estava ali?

Algumas horas com certeza. Talvez um dia inteiro.

Não queria sair, não queria sair daquela sala e encarar a realidade. Ficou tempo demais apenas divagando sobre algo já decidido, em clara negação de agir depois de suas escolhas. Queria aproveitar cada segundo que podia sem a percepção do inevitável.

Da mesma forma que seu sentimento por Sakura foi revelado, a noção de que esteve todo esse tempo errado, também foi. O que sentia por Sakura não era um paraíso, era uma maldição. E das mais cruéis existentes.

L'interditWhere stories live. Discover now