Capítulo 49

41 5 0
                                    

Theodoro

Perdido. Essa é a palavra que me resume durante esses dias. Eu estou perdido sem Athena, sem os seus cuidados, seu amor. Como eu pude deixá-la ir ? Ela me amava, e eu não pedi para que ficasse. Muito pelo contrário, eu a condenei, a julguei de coisas que nunca imaginei.

Não tem um minuto que não passe pela minha cabeça o momento em que decidi ir ao apartamento para conversarmos, e assim que cheguei, Maya me avisou que ela havia partido. Procurei diversas formas de saber onde ela estava, mas ninguém me contou nada, só que Athena estava bem. Eu sinto saudades do seu cheiro, do calor, de acordar ao seu lado e ficar a admirando enquanto ainda dorme. Me sinto um inútil por ter ido a cada canto de Nova York e não achá-la.

Os dias aqui na empresa não são mesmo sem ela. Holly fala comigo apenas o necessário, e Maya me bloqueou em todas as redes sociais. Jéssica é a única que ainda me trata bem, não sei se por ser minha irmã, ou por pena. Os meninos me visitam sempre que podem, já que suas vidas também são corridas.

Lya tem vindo a empresa todos os dias, ela teve a idéia de fazermos um baile de inverno para comemorar a nossa parceria que tem sido muito bem sucedida durante esse tempo. Eu concordei, mas ela só aconteceria quando Athena voltasse, e se ela voltasse.

Agora, estou deitado em meu quarto olhando para o teto e ouço meu celular apitar, não atendo. Eu havia chegado ao fundo do poço, porque além de descobrir a traição, Athena foi embora duas noites atrás. Novamente meu celular toca desesperadamente e resolvo atender, caso contrário, eu o quebraria em pedacinhos. Olho a tela e vejo o nome de Liam, era só o que me faltava.

Ligação on

— O que aconteceu ? — pergunto, ríspido

— Acredito que irá gostar de saber que Athena trabalha aqui.

Dou um pulo e me sento na cama, tenho certeza de que ouvi algo errado.

— Desculpe, acho que não entendi... —  engasgo com minhas próprias palavras

Liam solta uma risada abafada, que me faz revirar os olhos. Como Athena foi parar em Las Vegas ?

— Você entendeu perfeitamente bem, Theodoro. Agora, quero que me diga o que fazer.

— Não a deixe dormir com ninguém, ou eu mesmo te mato. Enquanto a dança, está tudo bem. Mais alguma coisa ?

— Não, até mais.

Ligação off

Encerro a ligação e vou para o banheiro, paro em frente ao espelho e sinto meu rosto esquentar, e meus olhos lacrimejarem. Athena me traiu, e simplesmente decide ir embora.

Pego o casaco, e vou direto para seu apartamento, mesmo sabendo quem eu encontraria lá. Toco a campainha e bato sem parar, até que escuto resmungos, e a porta se abre mostrando Maya com uma expressão nada boa. Ela tenta fechar a porta de novo, mas coloco o pé entre ela, e a empurro.

— Sai da minha casa agora, ou eu vou chamar a polícia! — ela grita

— Você vai me ouvir, mesmo que seja contra sua vontade. Ela foi para Las Vegas, né ? —  pergunto, mas não obtenho resposta — Não me contaram, mesmo sabendo o quanto estou mal com sua ausência...

— Theodoro, você a traiu, quer mesmo falar sobre isso ? Acredito que não!

— Por favor, eu só preciso que você me escute. — imploro — Ninguém perguntou o meu lado, exceto a Jéssica e meus amigos.

Maya da um longo suspiro, pensando se me deixa ou não entrar. Eu entendo a raiva que ela sentia de mim, pois no momento em que tudo aconteceu ela entrou na sala.

O Que Não Disse A Você Место, где живут истории. Откройте их для себя