Capítulo 53

75 8 0
                                    

Athena

Bem-vinda de volta, Athena. Eu estava com um frio na barriga e minhas mãos tremiam. Estávamos no elevador do meu prédio, e durante todo o percurso me mantive calada ouvindo apenas meus amigos. No momento somente Maya, Oliver e Theodoro ocupavam a cabine de metal ao meu lado, enquanto meus amigos voltaram para seus trabalhos.

Ao abrir a porta de entrada, inspiro o aroma doce de brownie's em cima da mesa de centro, um bule e xícaras uma ao lado da outra. Tudo estava da mesma forma que eu deixei antes de partir. O clima era frio, a neve batia contra a janela e respingos deslizavam lentamente pelo vidro.

Paro de analisar tudo a minha volta, quando alguém se posiciona a minha frente, e noto que Andrew está poucos centímetros longe. Fico de sua altura e abro os braços para abraçá-lo, mas ele continua imóvel, seus olhos enchem de lágrimas e uma expressão triste toma conta de seu rosto.

— Por que você me deixou, tia ?

Meu sorriso foi aos poucos sumindo quando ouço essas palavras, elas me atingem com força e uma onda de arrependimento me alcança.

— Não... eu... eu nunca faria isso, eu voltei por você.

— Eu cheguei da escola e você não estava aqui, fiquei te esperando voltar pra gente ver desenho e você não voltou!

Andrew estava decepcionado.

— Me perdoa, eu precisei ir embora porque estava chateada, mas eu nunca quis abandonar você, entende ?

— Pensei que você não me amasse mais, tia...

— Não! Você é uma das coisas mais importantes na minha vida! Me desculpa ?

Me aproximo com cautela enquanto vejo uma lágrima cair de seu olho e o abraço, Andrew demora um pouco para retribuir, mas seus braços me apertam com toda sua força, e consigo ouvir um soluço, e seu pequeno corpo dando leves tremores.

Andrew não saiu do meu pensamento um dia sequer, eu o amava mais do que a mim mesma, e faria de tudo para vê-lo bem. Jurei que a partir de hoje nunca mais o faria chorar dessa forma.

— Prometo que vamos sentar naquele sofá e assistir todos os desenhos que quiser, tudo bem ?

Ele segura minha mão e nos guia até a sala, e quando nos sentamos, Andrew me cobriu com sua manta favorita e apoiou as mãos em suas pernas, as balançando ao ar livre, esperando que eu me sirva.

Por um momento esqueço que Theodoro estava ali, e sou atraída por sua voz na cozinha, pagando a babá de Andrew. Seus olhos caíram sobre mim e um sorriso se formou no canto de seus lábios. O que não dura muito tempo, pois seu telefone toca e ele fica indeciso se atende ou não.

— Oi Lya, sim... eu já estou de volta.

Um silêncio se instala e me obrigo a não revirar os olhos.

— Nosso jantar está marcado, é claro. Eu te encontro no local, agora estou ocupado.

Ao desligar o telefone, não contenho o sorriso sarcástico, balançando a cabeça negativamente. Faz de tudo para que eu volte mesmo, não é ?

— Me informem a hora, por favor ? — peço

— Sete horas e vinte minutos.

— É melhor você ir, pode acabar se atrasando. — aviso, enquanto bebo um gole do chá

— Se você quiser, eu cance...

— Eu preciso descansar. Foram horas de viagem, e meu dia foi cansativo.

Theodoro troca o olhar de mim para meus amigos que estão quietos e abaixam a cabeça disfarçadamente.

Ouço a porta bater e quando me viro ele não está mais lá, dou um leve suspiro e me deito observando o teto. Eu não estava pronta para voltar, ele pode até não ter me traído, mas deixou que me xingassem e me acusarem de diversas coisas.

O Que Não Disse A Você Where stories live. Discover now