Especial: Tio Alan

1.3K 65 12
                                    

Alan sempre achou que a melhor forma de relaxar nas férias, depois de estar ocupado com o time ou com o estádio, era ficar em casa, levar Bobo para passear e brincar, depois tomar um chá da tarde enquanto lia um bom livro. Só de fazer isso, parece o paraíso, mas foi isso antes de ele ver o verdadeiro céu.

Um homem de trinta e oito anos com um pequeno sorriso e um grande sorriso estava sentado em uma cadeira de praia ao lado de uma piscina com uma mistura de sucos de frutas coloridos. Ele observou o menino balançar as pernas e os braços na piscina com entusiasmo, sem saber por que estava tão feliz. Sim, a criança se divertiu brincando e nadando assim.

— Por que você está sorrindo, tio?

Jeff chegou à beira da piscina e perguntou ao velho com uma voz calma. Naquele momento, o jovem usava apenas calção de banho no corpo, mas ele não era tímido, mesmo mostrando o corpo na sua frente.

— Você é um bom nadador. — Alan respondeu com um sorriso, enquanto Jeff apenas franziu os lábios, um pouco irritado com a expressão excessivamente feliz do velho.

Alan ficou surpreso por ele estar sorrindo daquele jeito. Seja pela gratidão que Jeff veio visitar em casa ou não, porque não era a primeira vez que a criança vinha brincar aqui, mas o certo é que Alan sempre parece feliz quando ele chega.

Foi como receber uma sobrinha visitando. Morar sozinho com um cachorro é uma sensação de solidão nesta casa grande.

— Estou com sede. — Foi tudo o que Jeff disse em menos de cinco segundos. A pessoa que costumava ficar deitada na cadeira de praia correu imediatamente até a beira da piscina para pegar suco gelado.

— Você gostaria de alguma sobremesa?

— Não, isso me faria engasgar. — Respondeu o mais jovem, antes de beber casualmente o suco. Quanto a Alan, ele sentou-se lentamente ao lado da piscina e relaxou. Ele colocou os pés na água e olhou para Jeff, cuja pele agora parecia um pouco mais pálida do que antes. Seu cabelo preto estava molhado e bagunçado, mas o deixava muito atraente. — Tio, você não vai descer e nadar também?

— Você quer que eu desça também?

— Não, eu só perguntei.

Alan franziu a testa vendo a atitude sempre fria de Jeff. A princípio ele pensou que o jovem estava sendo frio com ele porque ainda não eram próximos. Mas depois de se conhecerem por um ano e passarem bastante tempo juntos, ele sabia sobre Jeff, e Jeff sabia sobre Alan.

Mas até agora, aquela expressão e tom inexpressivos não mudaram em nada.

— Você já terminou? — O mais velho perguntou enquanto movia a mão para alisar o cabelo molhado de Jeff.

— Ainda não. — Jeff respondeu imediatamente: — Tio, você está entediado? Você pode fazer outra coisa primeiro. Posso nadar sozinho.

— Está tudo bem, tenho tempo livre hoje.

— Você apenas senta e me observa. Você não está entediado?

— Não, foi divertido. — Alan riu baixinho. — Você gosta tanto de água?

— Sim.

— Por quê?

— Quero fazer exercícios, mas não gosto de suar.

— Você não gosta de suar?

— Sim, isso me deixaria pegajoso. — Jeff respondeu calmamente. Jeff se aproximou de Alan e apoiou a cabeça na perna do velho, fechando os olhos como se quisesse descansar um pouco. — Quero ficar na água e sentir o frescor.

Alfa Na Pista - Pt/BrWhere stories live. Discover now