cenários

928 38 25
                                    

Notas da autora: eu percebi que não temos tantos capítulos fofos aqui, talvez seja culpa da autora, talvez... Mas agora temos um divido em 4 partes.

Tema: o primeiro beijo.

Personagens: Baki Hanma, Jack Hanma, Kaoru Hanayama, Retsu Kaioh, Katsumi Orochi, Doppo Orochi, Pickle, Yujiro Hanma, Sikorsky e Doyle.

Baki Hanma

O início do verão trouxe com ele novidades para vida acadêmica do jovem Baki. Emy, sua mãe, sentiu a necessidade de ter alguém que pudesse ser seus olhos e ouvidos dentro da escola. De início, ninguém deu muita atenção para a aluna nova que passava boa parte do seu tempo com os olhos fixos no Hanma, e isso se repetiu até o dia em que uma das melhores alunas acabou recebendo as notas de [nome] ao invés das suas notas. O sentimento da inveja tomou o lugar de seu senso de racionalidade quando passou seus olhos pelas notas perfeitas.

— professor — alguém sentado próximo a Baki se levantou, interrompendo não só a explicação da matéria como o sono do rapaz ao lado.

— qual é o problema? — o professor se virou com um semblante tranquilo, se deparando com a aluna mais inteligente da classe com uma aparência de dar medo.

— as notas dela — reclamou alto apontando para [nome], que estava ocupada demais escrevendo seu relatório diário para perceber que era o foco daquela situação.

— a [nome]? — o professor perguntou confuso — não estou entendendo.

Foi naquele momento que Baki se deu conta de que havia uma nova aluna na sua sala e ela estava sob os olhos de todos.

— ela está trapaceando — acusou erguendo o próprio boletim.

— é uma acusação séria, tem como provar? — o senhor soltou um suspiro de quem pensava: eu não estou sendo pago para isso, observando bem a acusada.

[Nome] que continuava escrevendo seu relatório parecia estar concentrada nos seus deveres escolares para o professor.

— não senhor. Mas é suspeito demais que ela tenha tirado nota máxima em matemática, sendo que ela passou boa parte das aulas olhando para o Baki.

Depois de ouvir aquela acusação, Baki passou a prestar mais atenção nas pessoas ao seu redor, inclusive na tal [nome]. O tempo passou, Baki e [nome] se encontravam na mesma sala outra vez no ensino médio, entretanto ela não prestava mais tanta atenção em Baki. Não havia necessidade e nem sentido para ela, Baki já era forte o suficiente para se virar e a senhora Emy não estava mais lá para lhe dar ordens.

Para ela, só lhe restou o tédio. [Nome] pretendia continuar seguindo o roteiro que a senhora Emy havia passado, que consistia em: estudar, observar Baki e servir de suporte para ele, caso houvesse algum problema escolar. Nada que um outro colega de sala não pudesse fazer, mas acontece que ela era a melhor aluna da turma.

— [nome] não é? — Baki apareceu de repente ao lado dela.

— Sim — respondeu ainda concentrada no seu caderno.

— me disseram que você é a melhor aluna da nossa sala. — comentou de uma forma engraçada para ela.

— Gentil da parte deles, eu só gosto de estudar — soltou o lápis por um momento quando Baki se sentou na cadeira à sua frente. — posso ajudar?

Conhecia Baki melhor do que ninguém, sabia dizer quando ele precisava de alguma coisa só analisando seu comportamento.

— Bem, eu estou com dificuldades em algumas palavras no inglês — sorriu envergonhado com a mão atrás da cabeça.

Baki Imagines 1Where stories live. Discover now