27💎

151 28 1
                                    

Gabriela

Confesso que estou um pouco nervosa em conhecer a família do Josh. Estou acostumada apenas com as pessoas da casa de sua mãe, e ter que conhecer um pouco mais de seus familiares me deixa extremamente tensa!

Tenho medo de acharem que sou uma interesseira, que estou com ele apenas pelo dinheiro e pela "vida boa" que ele pode me dar! Eu queria muito não me importar com as opiniões alheias como antigamente, mas depois da gravidez eu fiquei insegura de absolutamente tudo!

— Meu bem, minha avó está chamando a gente para sentar. - Josh parou ao meu lado, observando na mesma direção que eu. — Maya está brincando, não há perigo aqui.

— Ela mal começou a andar, tenho medo que ela se machuque...

— Se essa menina rolar da escada é capaz de você chorar e ela gargalhar. A pequena está segura, Kim está com ela. - segurou minha mão. — Vamos? - olhei para ele e suspirei assentindo. — Não precisa ficar nervosa, mas caso não se sinta bem na mesa da minha família, podemos sentar numa mesa somente nossa. - sorri ladino concordando e ele me deu um selinho rápido.

Caminhamos lentamente até a mesa de sua família, que por sinal está cheia. Eles conversavam sobre algo bastante animados e tudo o que eu quero fazer é seguir na direção contrária.

— Família, essa é a Gabriela. Mãe da Maya, a aniversariante. - me apresentou, sorri tímida sentindo todos os olhares sobre mim.

Foram um turbilhão de "satisfação e prazer em conhecê-la", perguntas e mais perguntas que eu me embolava as vezes para responder. Família é tudo igual, só muda o endereço e o laço sanguíneo!

— É verdade que você veio do Brasil? - a menina que estava levando bronca da mãe mais cedo, perguntou.

— Sim, eu sou brasileira mas ja moro aqui a uns anos. - sorrio.

— E ela fala inglês tão perfeitamente que eu a confundiria com uma nativa facilmente. - dona Heloise comentou.

— Eu achei o inglês dela um pouco vago. - uma das primas de Josh comentou, o que me fez querer revirar os olhos.

— Scarlat! - um homem, que provavelmente deve ser seu pai, a repreendeu.

— Ué, eu achei. Mas não leva pro coração, você fala bem, so precisa de mais fluência.

— Não entendi seu ponto de vista sobre isso, Scarlat, uma vez que você é péssima em francês mas ainda sim se intitula bilíngue. ‐ Josh falou, sua mão na minha perna fazia um leve aperto, enquanto ele olhava sério para a prima.

— Eu só achei um pouco vago, não disse que ela não sabe falar. Mas pra quem mora aqui a alguns anos, achei que teria mais fluência.

Eu vou dar na cara dela!

— Você passou três anos na França e sabe falar apenas o básico. - Maddy falou, pude ver seus olhos vermelho de raiva. — Gabriela aprendeu inglês ainda no Brasil e pegou fluência aqui, e na minha concepção e na concepção dos que estão aqui presente, ela fala bem até demais, como sua mãe e o restante do pessoal falou quando chegou.

— Não precisa fazer uma tempestade num copo d'água também, foi apenas um comentário. - deu ombros bebendo o líquido em seu copo.

— Que eu achei ser de muito mal gosto! - dona Heloise falou, fazendo a menina revirar os olhos. — Não ligue para ela, querida. Scarlat tenta a anos aprender francês mas tem o cérebro tão pequeno que ela não consegue assimilar, no fundo a gente sabe que ela quer ser fluente no francês como você é fluente no inglês.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 11 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Black Diamond 💎Where stories live. Discover now