Prólogo

3.6K 252 72
                                    

Solidão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Solidão. Tristeza. Amargura. Ódio.

É o que me define nesse momento.

Tudo isso começou quando minha esposa resolveu me abandonar com a nossa filha. A minha filha. Para viver sua vida de modelo em Londres.

Flashback on:

- Júlia, aonde você estava? Te liguei várias vezes e nada de você. – digo ao ver a minha mulher entrando pela porta do quarto às 23 horas da noite.

- Estava resolvendo algumas coisas, Gabriel. – ela diz jogando a bolsa em cima da cama e caminhando em direção ao banheiro.

- Coisas essas mais importantes do que passar o tempo que combinamos com a Aurora? – pergunto indo atrás dela, e me encostando no batente da porta.

- Gabriel, me poupe dos seus sermões. – ela diz enquanto solta o seu cabelo do penteado que o prendia.

- Não é sermão, Júlia. Você combinou que iríamos ao cinema com a Aurora. Para no final, sumir e não dar satisfação?

- Gabriel, eu cansei, tá? Cansei de tudo isso. Cansei de você. Cansei da Aurora. Cansei de toda essa responsabilidade. Eu cansei. – sua voz se altera ao falar.

- Você cansou de tudo que lutamos para ter? – pergunto sentindo meu coração se rasgar ao ouvir aquelas palavras.

- Cansei. – ela assume aumentando um pouco sua voz. - Eu sinto falta da minha vida antiga. Do meu trabalho. Das minhas festas, de tudo aquilo que eu fazia antes de vocês dois.

- Sério isso, Júlia? – pergunto com meus olhos cheios de lágrimas.

- Eu larguei tudo por vocês, Gabriel. Agora eu quero seguir minha carreira. Eu consegui um lugar na agência de modelo de Londres. Amanhã de manhã, viajo. – ela diz desviando o olhar do meu e começando a se despir.

- Realmente não acredito que você vai fazer isso com a gente. Júlia, a Aurora só tem 3 anos. Você vai realmente fazer isso com ela? – pergunto me alterando.

- Vou, Gabriel. O tempo de viver por vocês, já passou. Como você mesmo disse, foram 3 anos da minha vida, vivendo por vocês. Agora, eu cansei. Vou viver a minha vida, bem longe daqui. – ela entra no box e liga o chuveiro, mostrando que tá pouco interessada em conversar sobre isso.

Saio do banheiro ainda desacreditado do que ela acabou de falar. Não é possível que ela vai me deixar e principalmente deixar a nossa filha. Não consigo realmente acreditar nisso.

Pego meu celular em cima da cama, e saio do quarto, indo em direção ao quartinho da Aurora. Entro em silêncio, e a vejo dormindo tão calma e tranquila em sua caminha.

A babá - Gabigol Where stories live. Discover now