Página 13 - Capítulo especial

13 1 10
                                    

  — Usuário Week.

  — Prossiga Poly.

  O pequeno robô azulado flutuava ao meu redor, como se estivesse me analisando da cabeça aos pés; ou melhor, coletando dados.

  — O seu sistema teste já está pronto. Tem certeza que eu posso escolher por você? O modo aleatório reuniu suas informações mais “constantes e precisas”, e partindo desses dados, foi criada a melhor IA para a sua... “personalidade”.

  A voz robótica não transparecia emoção; eu tive a impressão de que ele tentou ser sarcástico, mas sua voz não demonstrava isso, em meus ouvidos apenas chegavam frases decoradas e computadorizadas, que tornaram mais frustrante toda aquela “experiência” que eu estava vivendo.

  — Só se apressa, Poly. Eu quero ir embora desse lugar bizarro.

  — Bizarro... Essa palavra soa um pouco irônica, vinda de você.

  Algo como uma risada saiu entre a voz do pequeno programa flutuante, mas decidi acreditar que era apenas algum tipo de chiado ou falha do seu sistema provavelmente desatualizado.

  — Se já tá pronto, eu posso finalmente acabar com isso tudo?

  — Fique á vontade, usuário Week. Essa porta ao meu lado te levará para mais próximo da saída! Leve o tempo que precisar para se preparar.

  — Me preparar? Por quê?

  — Infelizmente, o modo aleatório não me permite te dar essa informação. Entre e descubra o que você já desejou conhecer pessoalmente pelo menos uma vez em sua vida.

  — Cadê a chave da porta?

  — Pelo amor do Deus que vocês, humanos, acreditam! Apenas uma vez, tenta interagir corretamente com o nosso sistema.

  Diante daquela "humilde" instrução, dei alguns passos para frente, e assim me aproximei o suficiente para abrir a porta com as próprias mãos.

  — Antes de você entrar, meu sistema me obriga a te informar mais uma vez.

  — Desembucha.

  — O usuário Week pediu para que o processo de criação fosse acelerado, e isso fez com que alguns códigos fossem ignorados, e algumas ferramentas fossem descartadas.

  — E?

  — Por esses e outros motivos, as chances de ocorrerem bugs com essa IA aumentaram. Ainda deseja prosseguir?

  — Eu só quero ir embora desse lugar!

  — Entendido. Assim que você abrir essa porta, começarei a executar a sua IA com o máximo de precisão possível. E só mais uma coisa.

  — Para de ficar enrolando, e fala logo.

  — Só toma cuidado com os rostos que você vê por aí. Em certas ocasiões, pode ser melhor andar de olhos fechados.

  Já disse como essa voz robótica não me ajudava em nada?

  Eu me lembro de escutar as últimas palavras de Poly, mas abri a porta tão rápido que pareceu que aquele programa flutuante nem estava mais ali.

Entre Raposas e Assassinos: O Diário de SunDonde viven las historias. Descúbrelo ahora