VII Capítulo - 2° Temporada

1K 90 22
                                    

P.O.V Selina
2 semanas. As piores semanas que Neverland já enfrentou. As coisas pioraram, tanto para as árvores quanto para nós. Meus campos de força para conter o ar das árvores envenenadas enfraquecia muito rápido, os iratzes nas árvores precisavam ser desenhados a cada meia hora. O líquido prateado borbulhava cada vez mais para fora, ele atualmente está espalhado por quase toda a extensão das árvores infectadas. Quase todas as árvores em volta do acampamento estavam infectadas e o pior, todos os meninos já estavam infectados. Menos eu.
Não tenho dormido a cinco dias, estou exausta. Tenho cuidado de todos os meninos infectados, Jack tem me ajudado nisso. Mas parece que quanto mais eu tento ajudar, mais eu pioro a situação deles. Pedi a todos os meninos que se reunissem no centro do acampamento e envolvi eles em um campo de força. Quase desmaiei com esse feitiço, mas preciso ser forte.
Nos últimos cinco dias eu tenho feito tudo na ilha. Tenho levado comida e água para os meninos, tentando arrancar coisas de Felix, tentando arranjar uma cura para as árvores, tentando de tudo. Mas nada funciona.

Dois dias se passaram e eu não aguentava mais, até que Tinke e Sombra apareceram na madrugada. Os meninos dormiam no campo de força, antes de olhar para Tinke novamente, reforcei o campo de força e quase desmaiei de novo, mas fiquei de pé e me virei para Tinke e Sombra.

-O que querem? -perguntei.
-Temos uma ideia de como retardar a propagação do veneno -Tinke falou- Mas mesmo que aceite nossa ideia, não podemos de jeito nenhum ficar na ilha.
-O que está querendo dizer?

"Nossa ideia é congelar toda Neverland." -Sombra disse.

-Como assim? -perguntei.
-Não vamos conseguir uma cura para este veneno sem Peter. Nossa única opção é congelar a ilha, gelo total. O feitiço poderá durar cinco meses, tempo mais que suficiente para encontrar Peter, resolver o que quer que ele esteja fazendo, voltar para Neverland e salvá-la.
-Entendido. Por que temos que sair?

"Porque o feitiço vai transformar Neverland em uma enorme montanha de gelo, haverá literalmente gelo em toda Neverland. Você pode até sair, mas todos os outros irão ficar congelados." -Sombra.

Refleti por um segundo e bufei.

-Essa é a nossa única chance de ter uma esperança para salvar Neverland, Selina. Não podemos deixar eles morrerem.

Olhei para os meninos e refleti.

-Eu não tenho forças para fazer o feitiço, mas tenho certeza que Sombra tem. Serei a última pessoa a atravessar o portal e só quando eu atravessar Sombra lançará o feitiço. Está decidido -me virei para os meninos- Deixaremos Neverland amanhã.

Tinke e Sombra reuniram as coisas dos meninos enquanto eu arrumava as minhas. Peguei roupas, poções, pós, objetos mágicos e tudo que poderia precisar. Coloquei a mochila nas costas e quase desabei, estava acabada. Totalmente exausta, quebrada, estava me sentindo como se tivesse sido esfolada. Mas me levantei e sai.
Tinke explicava para os meninos o que iríamos fazer. Iríamos correr para a montanha da ilha, Sombra estava liberando o caminho.

Assim que Tinke retirou o campo de força, todos os meninos correram para a montanha. Eu não iria ainda, precisava falar com Felix. Me aproximei e ele sorriu de lado, como um maníaco.

-Finalmente se rendeu, não foi? -ele riu- Não devia ter encostado no líquido.
-O que quer dizer?
-Simples, o líquido ardeu em suas mãos porque ele entrou em você, está em suas veias.
-Não é um simples líquido que vai me matar.
-Te matar? -ele riu- A intenção nunca foi essa. Quer saber porque eu tenho durado tanto tempo nesse feitiço? Simples, o líquido tem um efeito controlador. Se o feitiço certo for lançado em você, será controlado pelo resto da vida.
-Está mentindo.
-Por que mentiria?
-Porque quer que eu acredite que você é inocente, para que eu te solte para não morrer aqui.
-Acredite ou não, o líquido corre nas suas veias.
-Não sou obrigada a acreditar em você, e nem vou. Tenho outros problemas para resolver.

Welcome to Neverland   •em revisão•Where stories live. Discover now