XXIV Capítulo - 2° Temporada

787 66 5
                                    

Me levantei e gemi de dor na perna, mas mesmo assim corri até Peter. Me agachei ao lado dele e vi que tinha um corte na cabeça, feio. Ouvimos uma risada vindo de longe e Felix surgiu entre as árvores, com os olhos verdes novamente. Os meninos pegaram suas armas e ficaram em volta de mim e Peter.

-Que bonitinho -Felix disse enquanto me levantava- Todos protegendo o rei e a rainha. Tão bonitinho, que tenho vontade de matar todos vocês -e riu como um maníaco.
-Pensei que Peter tinha te tirado dos efeitos do feitiço -disse quando senti um menino perdido me entregando uma adaga na mão que estava nas minhas costas.
-Tudo que ele fez desde que chegou foi lutar para salvar esta maldita ilha. Foi por sorte que um dos trouxas que te rondam agora me soltou no meio da luta com os guardas. Eu implorei para ser solto, disse que estava curado, que o efeito havia passado -e ele riu novamente- Como é fácil enganar esses trouxas.
-Pois com um comando eu posso mandar todos estes trouxas acabarem com você.
-E eu quero ver eles tentarem, agora que temos um garoto a menos.

Felix disse isso como se... Soubesse de algo. Passei pelos meninos e, mancando, fiquei na frente deles.

-Você... -disse tentando manter a voz séria- Sabe de alguma coisa?
-Sobre Jack? Mas é claro. Eu causei a morte dele -e riu novamente- Tudo bem, esta parte não era tão óbvia. Mas sim, eu causei a morte dele.

"-Jack disse que sabia onde ficava, mas disse que caso ele fosse morto deveríamos procurar um homem chamado Robin Hood."
"-Não estava nos nossos planos ninguém morrer."
"-Eu não sei o que ele disse com isso, só sei que ele disse e ponto. Não deve significar nada."

-Você matou Jack? -perguntei começando a chorar.
-Você não é burra Selina! Matou e torturou o guarda que fez isso! Eu apenas manipulei um pouco o futuro dele.
-O que você fez?
-Uh, quer realmente saber? Pois assim seja, sei que sua alma pesada precisa de uma explicação para tudo isso. Rumple fez com que Emma me enfeitiçasse, mas ele me resgatou por dois dias daquela prisão de gelo para realizar um pequenino serviço.

"-Como já deve saber, nós sabotamos o pequeno teste de magia de Selina. O que ela tomou irá apenas trazer ela para as trevas se você entrar isto para ela.

Rumple me explicou e entregou um frasco com um líquido vermelho. Peguei o mesmo.

-Você vai chantagear aquele Jack para que ele entregue este frasco a Selina.
-E o que isso fará com ela?
-Já que tem interesse na resposta, vai ativar o lado 'negro' -disse fazendo aspas com os dedos- que está na alma dela. Veja, se ela tivesse tomado a poção que demos para ela já aumentando seus poderes, Peter iria parar tudo. Mas eu separei as duas, e assim que ela tomar deste frasco seus poderes irão aumentar tanto que ela não vai ter controle, enlouquecendo. E é disso que eu preciso.
-Entendido. Mas como vou chantagear ele?
-Simples.

Ele sorriu e nos envolveu em uma nuvem de fumaça, nos transportando para uma floresta. Olhei em volta, não reconhecia o lugar. A única anormalia era que Tinker Bell estava deitada ao longe, parecia morta.

-Sim -Rumple disse-, ela está morta. Você vai usar um espírito do submundo para substituir a vida de Jack pela de Tinke. O garotinho apaixonado não vai resistir e vai aceitar o trato.
-Ele pode até aceitar o trato, mas o que me garante que ele irá entregar este frasco para ela?
-Vamos confundir a cabeça dele. Veja, ele sempre vem aqui para coletar plantas específicas para uma poção especial que está fazendo para a garota. Ele chegará em pouco tempo, você faz a troca e joga isto aqui nele.

Ele me entregou outro frasco, maior, com um pó rosa claro.

-Isto fará ele esquecer do frasco original, pensando que este é o verdadeiro. E pronto, temos o que queremos.
-Só mais uma pergunta. Que tipo de espírito do submundo é esse?
-Você está me cansando garoto, mas tudo bem. É um espirito antigo criado por uma bruxa, que queria trocar sua vida pela de seu amante. E assim segue a tradição, ele traz uma pessoa de volta por outra. Mas a pessoa que dá sua vida, não morre no momento exato. O espírito muda seu futuro, fazendo sua morte ser mais próxima. E a morte do garoto vai ser ainda melhor para nós.
-Porque até lá ela vai ter tomado a poção e a morte dele só vai aumentar a raiva dela, tornando seus poderes maiores e mais úteis para nós.
-E finalmente você disse algo que presta.

Welcome to Neverland   •em revisão•Onde histórias criam vida. Descubra agora