Capítulo 15

2K 238 28
                                    

Michael esperou Emily entrar em um sono profundo. O que havia acontecido não era normal. A esposa andava estranha e não era de hoje. Há muito via Emily distraída e agressiva.

Esses dias que esteve fora ligou diversas vezes e ela não atendeu, sempre atendia quase que no primeiro toque. Quando conseguia contato sentia em seu tom de voz que algo estava diferente.

Depois do ocorrido na noite anterior Michael começou a encaixar algumas peças e uma ponta de desconfiança se instalou. Percebendo que ela não acordaria foi até a sua bolsa e saiu do quarto.

Michael não era disso. Nesses anos de casamento com Emily jamais mexeu em seus pertences sem que ela pedisse. Confiava cegamente na esposa. Agora com todo cuidado vasculhava a agenda da mulher. Percorreu ela inteira tentando achar algo diferente e nada, aparentemente tudo normal conforme ela havia lhe dito. Devolveu a agenda para bolsa e então sua atenção volta-se para o celular. Michael faria a mesma coisa: procurou por mensagens de textos, ligações, fotos e nada, não havia nada fora do normal. Ainda confuso volta a vascular o interior de sua bolsa, nada estava estranhamente limpa demais. No computador que Emily usava a mesma coisa, nada com senhas ou algo que levantassem suspeitas, se ela fizesse o mesmo com ele teria um milhão delas por todos os lados. Tudo fez com que ficasse ainda mais intrigado. Teria de aguardar que a mulher acordasse e assim poder lhe confrontar.

– Bom dia. – Michael fala para a esposa assim que Emily aparece na sala de jantar. Michael deixou o café da manhã pronto, seria ali mesmo que começaria o seu interrogatório.

– Bom dia! – Emily responde mais animada tentando disfarçar o que aconteceu na noite anterior com um sorriso. Caminha até Michael e lhe beija, para seu espanto Michael corresponde - Que novidade boa essa! Você preparando o café da manhã.

– Como está a sua agenda hoje Emily? – Michael ignora o último comentário de Emily e inicia o seu interrogatório.

– Não entendi o que você quer dizer? Quer saber se tenho tempo para almoçarmos juntos? Michael eu sempre arrumarei tempo para você... – Emily sentada à mesa começa a se servir tentando disfarçar o seu desconforto, a expressão vazia de Michael lhe dava arrepios.

– O que aconteceu ontem? – Michael pousa a faca ainda com um pouco de geleia que passava em sua torrada na borda do prato e fica encarando Emily sentada ao seu lado.

Emily ficou assustada. E agora o que falar para sair dessa enrascada. Precisava inventar alguma desculpa e rápido. Faz menção em voltar chorar.

– Pode parar com esse choro! – Michael aumenta o tom de sua voz - Hoje você não vai me deixar ser levado por ele. O que está acontecendo Emily? – Michael dá um soco na mesa.

– Assim você está me assustando Michael! – Emily dá um salto em sua cadeira.

– Você está conseguindo tirar a minha paciência... – Michael respira fundo tentando achar o seu equilíbrio.

Emily chora. Michael levanta indo em sua direção completamente irritado. Antes que ele a alcance Emily começa a falar.

– É a minha mãe Michael... Ela não está bem, ontem meu pai me ligou preocupado, isso pode parecer estranho, pois não sou muito próxima deles, mas são meus pais e eu os amos e saber que sua mãe está doente e o que ela tem pode ser câncer e que ela pode morrer mexeu demais comigo, desculpa, mas preciso ficar sozinha... – Emily não deu tempo para Michael processar aquelas informações e com uma rapidez inexplicável consegue se trancar no banheiro.

Michael ainda estava em pé ao lado da mesa tentando raciocinar o que ela havia lhe dito. Seus olhos fixos no nada e as palavras flutuando em sua mente. Não sabia se acreditava na esposa se ligava para os sogros e confirmava a história.

Meias Verdades [Completo]Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu