Capítulo 20

1.6K 201 32
                                    



O dia do casamento de Jonathan e Hannah estava chegando. E essa foi à data escolhida por Michael em apresentar a todos sua esposa: Emily Hoffman. Depois do flagra a estratégia de Michael em manter Emily afastada de qualquer ligação com as suas atividades ilícitas foram mudadas. Até então Michael mantinha Emily protegida se algo desse errado, mas depois de sua traição não tinha mais motivos para continuar de tal forma.

Os convidados estavam curiosos a respeito da Sra. Hoffman. Tão falada e pouco vista esposa de um dos mafiosos mais cruéis da área. Ao saber disso Hannah foi tomada pela raiva, afinal era o seu dia especial. O dia do seu casamento com o homem que amava desde garota.

– Eu tenho ódio do seu irmão! – Hannah gritava com Jonathan.

– Fala baixo, Hannah, por favor! – Jonathan tentava conter sua futura esposa.

– Falar baixo? É o nosso casamento, nosso dia, meu dia! – Hannah andava de um lado para outro sem parar.

– Eu sei! E será o seu dia, fica tranquila.

– Vai sim – Hannah empurra Jonathan – justamente nesse dia seu adorável irmão resolveu aparecer com a "digníssima" esposa! Nunca apareceu com ela em lugar nenhum e agora porque é um dia especial para nós veio roubar toda a atenção. Não que eu seja ligada nisso, mas é o meu casamento!

– Hannah, não se preocupe com isso você será o centro das atenções. – Jonathan puxa Hannah para perto - Você é o centro do meu universo. Não é o suficiente? Eu sei o que você quer dizer, mas eu estarei lá me casando com você e não me importo com mais ninguém! Por mim, só teria lá eu, você e o Padre – Jonathan faz uma pausa – Ah! E o Rabino também, senão seu pai me mata. – Jonathan sorri e para ela tentando a todo custo animar sua noiva.

– Jonathan, só você mesmo para falar essas coisas e me deixar feliz. Eu te amo e você também é o centro do meu universo. – Hannah abraça Jonathan bem apertado.

– Falando nisso, Michael quer nos dar de presente: a lua de mel. Para onde você quer ir? – Jonathan segurava o queixo dela delicadamente.

– Paris! – Hannah responde toda animada.

– Sério? – Jonathan fica decepcionado.

– Não gostou né?

– Hannah – Jonathan a abraça apertado – Em qualquer lugar que eu esteja ao seu lado ele será perfeito a única coisa que me importa é você. Se está feliz eu estarei também. – Hannah não tinha o que responder apenas o beija com amor.

***

O dia do casamento chegou, Michael acordou cedo e foi até o quarto de hóspedes em que Emily dormia. Depois do dia do flagra, Michael não queria ter Emily dormindo na mesma cama. Evitava até olhar para mulher que foi um dia a razão do seu viver. Agora quando falava com ela era apenas para lhe torturar.

Emily estava recuperada da surra. Os hematomas já haviam ido embora e seu belo rosto estava de volta. A dor do corpo se foi, mas a que ficou em sua alma ainda era latente. Emily vivia com medo o tempo todo. O medo era tanto que os seus desejos estavam praticamente adormecidos.

Michael destrancou a porta do quarto em que Emily estava. Era assim que vivia como uma prisioneira em sua própria casa. Abriu com cuidado sabia que ela estaria dormindo. Michael gostava de vê-la assim. Nesses momentos a raiva sentida passava voltando apenas quando via seus olhos verdes Ficou ali um bom tempo observando, seus olhos chegaram a encher de lágrimas. Não chegaria a chorar. Jamais se permitiria, nunca chorou por ninguém exceto por sua mãe, mas era criança e depois da surra que levou do pai por conta disso nunca mais se permitiu a esboçar emoções.

Meias Verdades [Completo]Where stories live. Discover now