Capítulo 16

2K 207 54
                                    

A semana passou e tudo voltou ao normal na casa dos Hoffman. A rotina voltou a ser estabelecida. Michael acreditou ou se deixou levar pela história de Emily sobre sua mãe. Ele nesse momento estava mais preocupado com os seus assuntos do que com qualquer outra coisa.

Jonathan o surpreendia a cada dia que passava tanto que passou a fazer viagens sozinhas e se saindo muito bem. Largou todos os seus vícios e tentava ser o mais eficaz possível ficar muito tempo longe da Hannah o deixava louco. Dentro de alguns meses estariam casados.

– Alex, precisamos ver como isso fica... – estavam Michael e Alex no escritório do centro planejando a próxima ação – Não fica ai parado moleque, entra você está atrasado. Sabe que não tolero atrasos. – Michael nesse dia estava visivelmente irritado.

– Desculpa, peguei trânsito. O que tá rolando?

Jonathan senta no sofá e fica olhando para os dois. Alex estava com um dos braços apoiados no armário de arquivo no final da sala e Michael estava sentando em sua cadeira como o habitual.

– Você vai para a Itália. Daqui dois dias irá se encontrar com Joseph Nicolli ele te entregará uma documentação que outra pessoa irá retirar com você no hotel e irá te entregar outro envelope só isso ai você volta. Joseph te dará a identidade dessa pessoa. Como anda a sua mira? – Michael falava olhando fixamente dentro dos olhos do menor.

– Não sei Michael, faz tempo que não atiro, mas por quê? – o menino não gostou muito dessa ideia.

– Porque você pode precisar. Sabe como são esses italianos... Não gosto de lidar com eles. – Michael detestava fazer negócios com os italianos. Os consideravam escorregadios e traiçoeiros. E tinha uma agravante a negociação seria feita no território deles.

– Então porque você não envia o Alex? – sabendo que teria que ir armado isso incomodou muito Jonathan.

– O Alex vai para um lugar pior: o Leste Europeu. Eu tenho que ir para os Estados Unidos. Ódio tudo aconteceu de uma vez! – Michael levantou e deu um murro na mesa. Alex permaneceu imóvel já Jonathan não conseguiu esconder o desconforto. – Leva o moleque para aquele lugar e faz com que atire – Michael volta-se ainda irritado para Alex - E arruma uma arma para ele também.

Alex com o recado entendido, não precisava dizer uma única palavra apenas deixa o escritório. Jonathan ficou lá sentando vendo o grandão se afastar e o irmão se servindo de uma bebida.

– O que você ainda está fazendo aqui? Não está achando que o Alex vai ficar te esperando? Anda logo! – o menor levanta e sai quase que correndo o deixando sozinho com os seus intermináveis telefonemas.

***

Emily estava trabalhando em uns contratos e aquilo estava te dando uma tremenda dor de cabeça precisava se distrair com alguma coisa.

– Jessica, verifica se o Sr. Paige está hoje aqui. Ele precisa assinar uns papeis que faltaram. Se ele estiver peça que suba.

Jessica faz o que foi pedido. Localiza Tom e em menos de dez minutos ele estava na sala de Emily. Depois daquele evento nunca mais havia voltado ali. Na verdade nunca foram juntos em momento algum desde que começaram a ter um caso dentro da empresa.

–Entra Sr. Paige, e pode se sentar. – Jessica o havia levado até a porta – Pode nos deixar as sós Jessica, obrigada. – e assim a garota se retira fechando a porta.

– Aconteceu alguma coisa? – Tom estava preocupado, não havia motivo para estar ali.

– Sabe o que eu queria? – Emily faz uma pausa e ele fica apenas olhando para ela sem saber o que responder - Que você me jogasse nessa mesa novamente! – ela sorri para ele e aponta a cadeira para que ele sente – Mas não podemos fazer isso hoje, o Sr. Morris está ali ao lado e a Jessica ali na frente e eu não consigo controlar meus gritos quando estou com você.

Meias Verdades [Completo]Where stories live. Discover now