Capítulo 2.1.8 - "Do mesmo modo, tudo o que ocorre com você é espiritual..."

257 16 1
                                    

8 - "Do mesmo modo, tudo o que ocorre com você é espiritual, tem origens espirituais, tem objetivos espirituais e alimenta o seu espírito. As pessoas que se aproximam de você e as que se afastam fizeram isso por motivos intrinsecamente espirituais, pois são também espíritos. Nada ocorre por acaso e as leis divinas movimentam a sua vida assim como movimentam o mundo."

Somos seres espirituais encarnados na matéria. Temos que tomar plena consciência disso, não apenas saber ou acreditar, mas ter a consciência dessa verdade. Somos energia, somos espíritos, o corpo material e mesmo este plano nada mais são do que instrumentos, ferramentas para um propósito, um estágio em nosso processo evolutivo. Desde modo, sim, tudo o que acontece conosco é espiritual, tudo o que fazemos terá reflexo nas dimensões e planos espirituais, assim como afetará o espírito de outras pessoas a nossa volta, já que todos somos espíritos. 

Somos regidos por leis universais, que não só nos regem como a tudo neste planeta e no Universo, desde objetos materiais inanimados até seres vivos. São essas leis que permitem que os encontros que devem acontecer ocorram, não importa a distância ou as dificuldades. Todos estamos envolvidos por uma tela vibratória, que os estudiosos conhecem como tantra e que funciona como uma aranha formando uma teia onde  várias situações distintas acabam se entrelaçando numa só trama. É como se todos nós fizéssemos parte de uma novela, com vários personagens, cada um fazendo parte de um núcleo diferente do enredo, e no começo, não conseguimos imaginar como eles irão viver na mesma história, tão distinta são suas vidas, suas existências. Através dessa teia, dessa tela vibratória, cada pensamento, cada sentimento e ação que tenho e mesmo a simples ausência na vida de uma pessoa vai alterar a vida dela e de várias outras. Quem não assistiu ao filme "Efeito Borboleta"? Ele é perfeito na intenção de mostrar como cada simples ação, decisões até aparentemente bobas interferem na vida de outras pessoas, ajudando-as ou prejudicando-as.

Sim, somos espíritos, mesmo que encarnados, e estamos o tempo todo sendo influenciados por seres espirituais de diversas faixas vibratórias que estão em afinidade conosco através de pensamentos e sentimentos. O seu trabalho, o seu relacionamento amoroso, o seu relacionamento familiar, sua relação com amigos e mesmo desconhecidos, pessoas que passam por você, tudo é espiritual por que interfere na vida e na trajetória de outras pessoas, e mais ainda, em suas energias, em suas vibrações, podendo alterá-las para o bem ou para o mal. Então como tudo não é espiritual? Como eu disse a você anteriormente, um pensamento fixo de ódio emanado contra outra pessoa pode interferir no campo energético dela, se tornando uma doença, fechando seus caminhos. Um sentimento de amor que tem por outra pessoa, um desejo sincero de que tudo de bom aconteça com ela, de que dê tudo certo, vai alimentá-la energeticamente com amor, com confiança e pode mesmo, pela sua intensidade e constância, criar um circulo de proteção em torno dela. Infelizmente vemos menos esse último caso por que ainda somos bem pequenos, e somos mais perseverantes ainda nos sentimentos negativos do que nos positivos, esperando por esses últimos sempre algo em troca, mas estamos aqui para mudar isso, por que já temos consciência de que isso é um equívoco causado pela nossa falta de conhecimento. Ação e reação, lembra? Não importa se o retorno dessa energia de amor gerada não vier do alvo de nosso afeto, essa energia vai retornar a nós de uma forma ou de outra, e sendo um sentimento tão maravilhoso, o que importa de onde ele vai vir?

Essas telas vibratórias ou teias são formadas por leis divinas e aqui vou corrigir alguns conceitos equivocados que todos nós carregamos durante muito tempo. Você já deve ter ouvido falar em carma ou Karma, não é mesmo? Com certeza de uma forma incorreta, como, por exemplo, "aquela criança nasceu com muito Karma". Que ótimo pra ela, e para os pais também, com certeza eles estão felizes 'por isso já que Karma nada mais é que Ação. Sendo ação, o Karma não é nem negativo nem positivo em si, mas se torna positivo pela reação daquela ação. Ações positivas acumulam karmas positivos, ou seja, ações positivas terão reações positivas; ações negativas, e não podemos esquecer que pensar e sentir também são uma ação, geram reações negativas, ou seja, karma negativo; o karma é, portanto, proporcional àquilo que emanamos, à intensidade daquela ação que é medida pelo sentimento e pensamentos que lhe foi atribuído.

Dharma está acima do Karma e me protege. O Dharma é como a mão de Deus que tira a arma da mão do bandido se aquele não for o momento de minha morte, se não atraí pra mim aquela reação, aquele karma. É  a interferência divina que garante que não sofreremos algo que não está no nosso plano de vida para aquisição de aprendizados individuais, ou que acontece para nos reconduzir novamente para o nosso caminho quando nos desviamos dele.

Tudo é espiritual, inclusive nossas relações humanas. Todos nós temos emoções que não são nossas, você sabia? Quando me uno a outra pessoa, cardíaco com cardíaco, órgão sexual com órgão sexual, saliva com saliva, troca de fluidos é energia que se uniu a outra energia, e parte dessa energia fica conosco. Ação e reação, tantas quantas pessoas com quem eu "fiquei", por ficar ou não, eu carrego comigo parte de cada uma delas, de seus sentimentos e suas vibrações, e nos ligamos a elas por pequenos fios, cordões energéticos que continuam a trocar sensações e sentimentos, positivos  ou negativos. Não por acaso, em países do Oriente que detêm esse conhecimento, eles não vão apertar a sua mão para cumprimentá-lo, muito menos te dar um beijo no rosto, mas unir as mãos  ao cardíaco para que o Deus que habita nele saúde o Deus que existe em você. Mais do que uma forma de preservação é uma forma de respeito pela sua própria divindade. Novamente, sem pânico! Nada ocorre por acaso e tem um motivo para termos nascido no Ocidente, e ter esse tipo de experiência é uma delas. Só tenha consciência que você pode não estar sentindo algo que te pertence, e por isso muitas vezes não compreendemos alguns de nossos sentimentos.

Tenha consciência a partir de agora que todas as ações que tiver não vão interferir apenas em sua vida, mas na vida de outras pessoas, de outros seres invisíveis aos seus olhos materiais, e comece a trilhar o seu caminho com sabedoria, com amor, com respeito a toda a Criação. Entenda que você faz parte de um Todo e interfere nesse Todo, querendo ou não, a todo o instante. Sua vida, suas ações, suas escolhas não dizem respeito somente a você, mas interferem no plano divino de todos a sua volta. Esse é um despertar de uma consciência divina de existência.

O Campo Mental e as interações com os vários planos espirituais

Quando emanamos sentimentos, pensamentos e ações negativas que emanam radiações ativas, ou seja, que tem como alvo outra pessoa , como sentimentos de posse, ódio, raiva, paixão, ciúmes, inveja, entramos em sintonia com seres concentrados em suas emoções, com seres obsessores pela natureza igualmente ativa de seus sentimentos, e nos tornamos visíveis para esse mesmo plano de existência, alimentando nossos espíritos desses sentimentos negativos, e pior ainda, dessas energias densas.

Sentimentos, pensamentos e ações negativas que amanam radiações passivas, ou seja, relacionados a nós mesmos, ou a outras pessoas, mas que atingem somente a nós, como mágoa, ressentimento, culpa, medo, insegurança, entramos em sintonia com seres passivos em suas emoções, como seres sofredores pela natureza igualmente passiva de seus sentimentos, e nos tornamos visíveis a essas mesmas esferas inferiores, alimentando nossos corpos com essa mesma energia.

Sentimentos, pensamentos e ações positivas porém, concentradas em outra pessoa ou em um pequeno grupo de pessoas, como amor, carinho, cuidado, altruísmo, nos colocam em sintonia com seres em estado de consciência igualmente concentrado. Seres elevados, proporcionalmente à intensidade de nossos próprios sentimentos, mas que ainda mantêm um estado de consciência limitado sobre a própria existência. Já sentimentos, pensamentos e ações positivas, mas que abrangem um grande número de pessoas como projetos que tem por objetivo atingir o coletivo, ou mesmo sentimentos de amor por toda a humanidade, trabalhos voltados para a paz mundial, pela conquista de direitos de uma parte da humanidade excluída por exemplo, nos colocam em sintonia com seres com estado de consciência igualmente expandidos, que nos incentivarão, nos impulsionarão e alimentarão esses sentimentos e pensamentos em nós para que possamos concluir com sucesso esses objetivos.

Mensagem dos Mestres - Guia para o Novo Humano na Nova TerraOnde histórias criam vida. Descubra agora