Mensagem dos Mestres -Para quem quer ser um bom pai e mãe na Terra

183 3 0
                                    


"Para quem quer ser um bom pai e mãe na Terra.

1- Buscar todos os dias melhorar-se como ser humano. Deixar velhos hábitos mentais e ações que foram colocadas para si mesmo desde sua infância e que hoje o prejudicam. Se prejudicar a você, prejudicará o seu filho.

2- Ser uma pessoa digna de ser seguida pelo exemplo. Independente de querer ou não, suas ações vão ser vistas todos os dias pelos seus filhos, e eles terão sua personalidade, seu ego, moldado também por esses exemplos.

3- Espiritualizar-se, buscar conhecimentos que farão bem a si mesmo e à humanidade. Temos, quando somos pais, a consciência de que ficaremos menos tempo neste mundo que nossos filhos. Se espiritualizar, compreender leis divinas, compreender que não existe morte, que esse mundo é transitório, e passar isso para seus filhos, os prepararão para no futuro não sofrerem com a sua ausência, mas compreender que logo vocês retornarão a estar juntos.

4- Aprender leis universais e passá-las a seus filhos. A escola é responsável por passar o conhecimento do mundo material e suas leis. Cabe aos pais passar o conhecimento espiritual e suas leis, e agir de acordo com esse conhecimento todos os dias. Independente de sua religião, todas tem o aspecto divino; fixe nelas para passar os conhecimentos mais elevados a seus filhos.

5- Amá-lo incondicionalmente e não criar expectativas sobre o seu futuro. Ele é um ser individual, um espírito individual, e terá uma personalidade e uma forma de ver o mundo, completamente diversa da sua. Respeite o ser humano que há nele e permita que ele cumpra a sua própria missão neste planeta. Quem designou isso a ele foi ele mesmo e os seres de luz, e principalmente o Criador, e não você. Não interfira.

6- Ser pai e mãe é a forma mais bela de aprender sobre o doar-se sem receber nada em troca. Aprenda essa lição e a viva. Não gere expectativas para a sua velhice ao lado deles. Eles foram dados a você para que fossem direcionados e amados por vocês e não o contrário. Liberte-os para o mundo. Permita que como vocês eles tenham a liberdade de escolherem seu futuro.

7- Sejam perseverantes no amor e no direcionamento. Sejam firmes, por mais evoluído espiritualmente que seu filho lhe pareça, o Criador o colocou sobre sua responsabilidade, então, você é capaz de orientá-lo, mesmo que ele esteja a ano-luz de sua evolução. Firmeza com amor é uma das qualidades mais belas do Criador, permita que esse dom cresça em você com sabedoria. Faça a ele o que gostaria que fizessem com você. Seus pais foram os melhores que você pôde ter, mas você pode ser ainda melhor. Acredite nisso e seja o melhor ser humano que seu filho pode conhecer. O amor e o vínculo entre vocês serão eternos e se hoje ele é seu filho, amanhã serão dois amigos trabalhando juntos por um bem maior no plano espiritual."

Os mestres nos passam aqui os fundamentos para aqueles que querem ser bons pais e boas mães na Terra, entretanto, vou ampliar esse conceito para todos os educadores, os instrutores, os iniciadores e facilitadores, líderes espirituais, enfim, todos aqueles que se propõem a serem aquilo o que de fato são, pais e mães espirituais daqueles que estão sob a sua guarda, aqueles que serão os receptores de seus conhecimentos. Nesse conceito, todos nós podemos ser englobados, pois não há um só ser nesse plano que em algum momento de sua existência não tem algo a ensinar para alguém, ou que não tenha alguém sob sua responsabilidade espiritual, mesmo que não tenha plena consciência disso. Essa verdade evidencia para nós como o conceito hierárquico do planeta Terra na matéria é apenas ilusão, pois o menor entre nós, o aparentemente mais insignificante, pode ser aquele que terá as lições mais belas a nos transmitir.

Todos os conceitos passados pelos mestres para sermos bons pais e boas mães na verdade são caminhos para nossa própria evolução, para o sentido mais amplo do desapego, do amor incondicional. Por mais que fiquemos por vezes irados com algumas ações de nossos filhos, com algumas posturas suas em relação à vida, sua forma de agir com outras pessoas, não passa por nossa mente e principalmente por nossos corações sequer a possibilidade de deixar de amar nossos filhos, mesmo sendo da forma que são, e isso é uma expressão do amor incondicional. No entanto, vemos a todo o momento pais e mães que não compreenderam ainda o real sentido de serem pais, de terem um filho sob a sua responsabilidade para criá-los para o mundo. Muitas e muitas vezes vemos pais e mães em verdadeiras disputas de Ego e projeções de vontade sob seus filhos, ora tentando inferiorizá-los colocando-se como superiores, ora projetando seus anseios de juventude neles, impondo a seus filhos um caminho que eles mesmos não tiveram força de vontade suficiente para percorrerem, provavelmente "impedidos" por seus próprios pais. Vemos isso no filho que sonha em ser arquiteto e por imposição do pai, que é dentista e sonha em ver seu filho seguindo sua carreira, se torna também dentista; o pai transforma assim seu filho em um espelho ou o castiga por também não ter podido seguir a carreira que ele mesmo tinha escolhido anteriormente em sua juventude. Esses combates de poder são conhecidos como "dramas de controle", onde o aparentemente mais forte faz de tudo para subjugar o "mais fraco". É óbvio, por mais que reconheçamos esses "dramas de controle" gerados pelo Ego em nossas próprias vidas, que pais que agem assim não compreenderam a própria essência de serem pais.

Mensagem dos Mestres - Guia para o Novo Humano na Nova Terraحيث تعيش القصص. اكتشف الآن