Aprendendo a desenvolver o amor incondicional

231 9 1
                                    

Mensagem dos Mestres - Aprendendo a desenvolver o amor incondicional

"Muito se fala neste plano que aquele que não se ama é incapaz de amar ao próximo. Alguns acreditam realmente que amando o próximo e se doando a ele, acaba-se por desenvolver um amor profundo pelo Criador e consequentemente por sua criação, o que inclui a própria pessoa. Ambos estão corretos, somente apontando caminhos diferentes para um mesmo fim. Assim como vários dos músculos que possuímos no nosso corpo físico, o coração também o é e desta forma, seu desenvolvimento depende de disciplina e exercícios. Exercitar a capacidade de amar parece então a forma mais coerente de se chegar a perfeição que é o próprio amor incondicional. Amar incondicionalmente, inicialmente a si mesmo, depende de um claro desprendimento do ego e principalmente do orgulho. Ver-se como uma criança dentro da jornada espiritual trará leveza a esse aprendizado, já que sempre nos divertimos com uma criança quando essa comete erros que consideramos infantis. Olhar para si mesmo com um olhar de espectador e se divertir com a capacidade imaginativa e mesmo com os pensamento e sentimentos mais contraditórios que levam a atos por vezes inconsequentes é uma forma maravilhosa de amar a si mesmo. Todos neste momento buscam a maturidade emocional, mas não passam ainda de crianças aprendendo a arte de caminhar com as próprias pernas, visto que ainda não possuem, a maioria de vocês, o total livre arbítrio. Ainda são cuidados e orientados a cada passo de sua jornada tal qual o fazem com suas crianças no plano da matéria. Comecem a se olhar com mais leveza, se perdoem mais, riam de sua capacidade de cometer erros, e não os superdimensionem. São crianças ainda, se vejam como tal mas busquem a cada dia se educarem nos preceitos que consideram como nobres, elevados e ideais e saibam que ainda cometerão alguns erros e que esses, desde que vistos por vocês como tal, representa a sua própria evolução, já que o ser estagnado não se dá a oportunidade de agir, e portanto, não pode errar. Levem a vida com mais leveza, vejam a si mesmos e ao próximo como crianças e imagem, visualizem todos os dias o que seus mentores estão achando de suas atitudes, de seus pensamentos e sentimentos. Muitas vezes também rimos de seus passos cambaleantes, de suas tentativas de agirem por conta própria como adolescentes na fase da rebeldia, e os amamos incondicionalmente porque vemos em seus corações a centelha divina do Criador pulsando e sabemos que, por mais estranho que possa parecer, mesmo aquele que comete os erros mais básicos de conduta, mesmo ele, está neste exato momento regido por uma lei que impulsiona todos à sua própria evolução, e deste modo, está também dando o melhor de si neste exato momento."

Eu quero te fazer uma pergunta agora. Quando decidiu em algum momento de sua vida, ou conheceu alguém que estava decidido a mudar sua forma física, melhorar seu condicionamento físico, o que você fez ou o que essa pessoa fez? Ficaram horar e horas fazendo abdominais para diminuir a barriga? Criaram uma rotina da prática de algum esporte? Agora vai a mais importante pergunta: Por que não exercitamos o que nos é mais essencial nessa existência, já que o corpo físico é nada mais do que apenas uma das diversas ferramentas que utilizamos em nosso atual estágio evolutivo? Por que não exercitamos as nossas potencialidades divinas, nossos dons mediúnicos e psíquicos que podem mais facilmente nos conectar ao nosso Eu Superior e aos nossos mestres e mentores para que nos facilitem a nossa jornada e assim cumpramos fielmente nosso plano divino? Por que não nos exercitamos para termos controle sobre o nosso cérebro e possamos usar todas as suas potencialidades a nosso favor? E mais importante de tudo, por que não exercitamos a nossa capacidade de emanar sentimentos mais sutis, mais elevados e principalmente nosso amor incondicional para que tenhamos uma vida mais leve e relações pessoais e interpessoais positivas com quem quer que seja, já que mesmo aqueles que colocam nosso espírito em embate também são responsáveis por nos ensinarem as mais importantes lições nessa existência?

Nesse ponto, vemos como ainda somos imediatistas, acomodados, e mesmo como nossa visão da Grande Mente Universal é limitada a uma noção de paternalismo, onde esperamos apenas receber, desde que sejamos "bonzinhos" aos olhos Dele e dos outros, mesmo que dentro de nós haja um turbilhão de sentimentos controversos e densos, e que por nossos pensamentos passem as mais terríveis imagens onde hora somos os protagonistas, hora somos as vítimas. Mas temos a consciência, através dos conhecimentos que foram passados até agora que toda a responsabilidade está em nossas mãos, que nossas conquistas, a realização de nossos desejos, nossa evolução depende somente de nós e que de fato Deus não nos "dá" nada. Ele já nos "deu" todos os instrumentos necessários para que tenhamos vidas repletas de alegria, amor e abundância, e mais ainda, "deu" parte de Si mesmo nos dotando de capacidades divinas, inclusive de criação!

Mensagem dos Mestres - Guia para o Novo Humano na Nova TerraNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ