A verdadeira realização

254 17 2
                                    

Mensagem dos Mestres - A verdadeira realização

"Buscar a cada dia a realização da sua vontade não significa buscar a satisfação de seus desejos momentâneos. Significa ancorar o seu Eu Crístico no comando de sua vida, aqui e agora, e buscar a cada dia a descoberta do plano divino que te trouxe aqui neste plano, neste exato momento. Busque conhecimento aonde for. Leia, escute, estude, porém, a chave para seu plano divino encontra-se dentro de você e de quem você verdadeiramente é. Simples, porém verdadeiro. Conecte-se a você hoje. Você é a chave para todos os mistérios que circundam a sua existência."

Como podemos separar o que é realmente a vontade de nosso Eu Superior dos pequenos anseios do nosso Ego? Somos todos nós nessa etapa evolutiva apaixonáveis, emocionáveis demais. Tudo nos encanta, sempre acabamos perdendo o foco de nossos projetos mais bonitos, e como eu sempre digo: as más tendências sempre são mais persistentes do que os nobres ideais. Mas por que isso acontece?

Numa escala evolutiva, entre nosso plano até chegarmos novamente aos planos de luz mais próximos à essência divina da Grande Mente Universal, estamos ainda nos primeiros estágios, engatinhando ainda. Claro que alcançar uma 5ª dimensão, superar os ciclos reencarnatórios cármicos e o próprio planeta deixar de ser uma passagem de provas e expiações para se tornar um planeta regenerativo, são um grande avanço para o espírito e para o próprio planeta como um todo. Mas vendo a nossa potencialidade divina, e vislumbrando através das mensagens que os mestres nos passam, para o que realmente fomos criados, gerados pela Grande Mente Universal, é como se estivéssemos passando do pré-primário para o ensino fundamental de nossa existência.

Segundo os Mestres, temos a potencialidade criativa e divina dentro de nós. Nossa centelha divina nos mostra que somos capazes de criar coisas através de nossa mente e materializá-las e isso nos dá uma pista do para quê fomos realmente criados, e mais ainda, do quanto ainda temos que caminhar em nossa jornada como seres divinos que somos.

Entretanto, estando ainda nesse estágio inicial de nossa jornada, fazemos parte do todo. Somos energia, tudo e todos à nossa volta também são compostos de energia, e na verdade, fazemos todos parte de um só grande ser, a Grande Mente Universal. Espiritualmente e vibracionalmente, independente de existirem espíritos mais ou menos avançados entre nós, estamos todos no mesmo barco, no mesmo planeta, fazendo parte de um mesmo "organismo" e, portanto, a massa vibracional planetária, de todos os seres vivos deste planeta, e seu inconsciente coletivo, sempre vai interferir em nossa própria vibração, em nossa própria energia e mesmo na nossa forma de vermos o mundo que nos cerca. É como se fôssemos apenas um dos ingredientes de um bolo, um dos ovos por exemplo. Mesmo que façamos de tudo para ser o ovo mais bonito da galinha, o mais gostoso, e dermos o melhor de nós enquanto ovos, todos os ingredientes juntos darão o sabor final ao bolo e mesmo o nosso próprio sabor enquanto ovo vai ficar comprometido no conjunto dependendo dos outros ingredientes. Se colocarmos menos açúcar nesse bolo, mesmo eu me esforçando para ser um ovo tão bom, o bolo vai ficar sem sabor. Da mesma forma, a nossa tendência, como todo da humanidade, ainda é sermos mais passivos e menos ativos, agindo através das ideias e vontades dos outros, e se o todo ainda se mantêm na frequência vibratória mais baixa, teremos que ter muita força de vontade para mantermos nossos nobres ideais e nosso plano divino sem desistirmos. Por isso temos a sensação de que "o mal" é sempre mais persistente e obstinado que "o bem". Quantos projetos de doação de si mesmo, projetos caritativos, fazer o bem apenas por fazê-lo você já interrompeu por centenas de motivos que criou na sua cabeça, mas que se resumiam a uma única verdade, força de vontade? Agora, pessoas imbuídas do desejo de prejudicar outras pessoas, essas parecem mover o mundo até conseguirem seu intento, e só desistem mesmo quando sua centelha divina fala mais alto, ou quando seus próprios guardiões a comando da Lei mudam sua trajetória. Isso nos dá uma boa visão geral da evolução que alcançamos coletivamente. 

Mensagem dos Mestres - Guia para o Novo Humano na Nova TerraWhere stories live. Discover now