2.1.11 - "O seu todo dever ser alimentado e limpo diariamente. (...) "

249 16 0
                                    


11 - "O seu todo deve ser alimentado e limpo diariamente. Neste todo estão incluídos seus corpos físico, espiritual e emocional. Você está cercado de pessoas e seres que estão na mesma faixa vibratória que você espiritualmente. Assim como vai a um lugar sujo na matéria e acaba se sujando, também vai a um lugar limpo e acaba levando sua sujeira. Seja gentil com a energia do outro do mesmo modo que procura ser com a sua. Essa energia também alimenta seus pensamentos e sentimentos."

Quando tomamos consciência plena do universo complexo em que vivemos, mesmo quando encarnados na matéria, da quantidade de energias e vibrações trocadas diariamente, do nosso poder mental de criar coisas, do quanto geramos de energias densas e sutis a todo o momento através de nossos pensamentos, sentimentos e ações, constatamos o óbvio, a quantidade de carga, de sujeira energética vibracional e espiritual para aqueles que nunca sequer pensaram no assunto é gigantesca. Temos a necessidade de tomarmos banhos diários para limparmos o nosso corpo físico, se não o fazemos, começamos a nos sentir incomodados, como se nosso corpo ficasse engordurado, nosso cabelo fica oleoso, a água não é mais sozinha capaz de levar embora toda a sujeira acumulada; pó, terra, poluição, emitida por carros, por indústrias, tudo isso vai se impregnando em nós. E no nosso espírito? Energias e vibrações densas e carregadas emanadas frequentemente pelos outros e por nós, situações estressantes do dia a dia, locais carregados de fortes energias emocionais e mentais de seus frequentadores... Tudo é energia, e onde quer que vamos, é energia encontrando energia, então sempre há troca, e nós mesmos também nos "sujamos" energeticamente através de nossos próprios pensamentos e sentimentos. E quando paramos para nos limpar de tudo isso?

Da mesma forma que eu preciso alimentar meu físico para me manter em pé, meu espírito e minha mente também precisam ser alimentados. Não existe neste plano espaço vazio, se eu não alimentar meu espírito e minha mente, alguma energia da qual não tenho consciência a alimentará, e certamente será todo esse conjunto de energias e vibrações densas e sutis que trocamos no nosso dia a dia. Claro que temos nossas relações de afeto, de amor, de carinho e harmonia, mas pode energias tão sutis, tão sublimes se ancorarem e fixarem numa vibração densa e antagônica a essa? Por isso mesmo tendo vários motivos para sermos felizes, nos fixamos tanto nos problemas, nas dificuldades, por que é isso que estamos vibrando e também recebemos essa mesma energia de nosso meio externo. Precisamos respeitar o divino que há em nós. Ninguém joga uma casca de banana no chão de um templo religioso. Ou joga? Nós somos o nosso próprio templo sagrado, em nós habita a centelha divina, então, como permitimos que esse templo esteja tão sujo, tão abandonado às vibrações e energias tão densas nossos e do meio em que vivemos?

Habitue-se a cuidar de si mesmo como um todo. A rotina de limpeza e purificação através de banhos de ervas, de andar descalço pela natureza, de sentar conscientemente encostado numa árvore, de banhos em águas naturais como cachoeiras e mares, de meditações para limpeza e energização de seu mental, de respirações ativas e dirigidas para absorção de energia prânica, tomar sol, ler bons livros e assistir filmes inspiradores, adquirir conhecimentos de várias filosofias, tomar passes espirituais e energéticos, reiki, cromoterapia, florais e várias outras técnicas espirituais e energéticas, tudo isso purifica o espírito e o alimenta. Crie uma rotina de limpeza espiritual e energização para si mesmo da mesma forma que já criou a rotina de tomar banho todos os dias, se alimentar três vezes ao dia. Sabedoria não é ter o conhecimento, é colocá-lo na sua vida prática. Do que adianta você ter todo o conhecimento que já lhe foi transmitido e será transmitido ainda neste livro, se no dia a dia você agir como se espírito, alma, energias e vibrações não existissem? Consciente de que você é em si um universo, todo ele deve ser levado em consideração em suas ações, em seu modo de vida não é mesmo? Cada um escolherá a forma de cuidar de seu espírito, de suas energias do modo que melhor lhe convier, através de seu livre arbítrio. De minha parte, lhes garanto que todas funcionam, que todas cumprem o seu papel, então, você melhor do que ninguém sabe as que melhor lhe convêm. Apenas lembre que, não o fazendo, por fora, no mundo das aparências, você pode estar até limpo, mas energeticamente falando você pode estar mais impregnado de sujeira do que uma criança que ficou horas e horas brincando na lama.

Mensagem dos Mestres - Guia para o Novo Humano na Nova TerraWhere stories live. Discover now