Mensagem - Para as pessoas que estão sendo perseguidas espiritualmente

140 6 4
                                    


"Vigie-se, o mal somente ronda e se aproxima de quem deixou pontas e arestas soltas. Quem ainda não compreendeu que nada escapa dos olhos da Lei Divina, ainda não compreende nenhuma de suas leis. Os ataques espirituais somente são permitidos para reajustes, ofensores que se acreditam conscientes somente agem como instrumentos da Lei Maior e conectam-se por cordões invisíveis as vibrações mais baixas e a seres mais densos ainda presos por seus baixos sentimentos em suas caminhadas evolutivas. O agredido, antes de se sentir vítima, para que realmente se livre das energias e pessoas que o perseguem, devem, antes de qualquer coisa, de forma consciente, ver quais pontas ou arestas ainda estão soltas, onde está caindo pelo ego, o que está deixando de realizar que poderia estar realizando, o que realmente o motiva em seus atos, e, livre dos despeitos de vítima, analisar por que está recebendo este reajuste. Isso de nada exime o ofensor de culpa, mesmo sendo neste momento instrumento de equilíbrio da Lei, pois também está emanando uma energia e realizando uma ação que vibrará na teia da criação e, portanto terá o seu retorno. Vigiem-se, pois se realmente suas ações forem desprovidas de orgulho e egoísmo, se o bem que realizam visa somente o benefício de quem o recebe, se está de acordo com o caminho que lhe foi traçado, não há permissão da Lei para que alguma energia ofensora se aproxime. Deste modo, pode ainda alguém neste plano dizer que está livre de quaisquer ataques espirituais que buscam derrubá-lo? E não seria mais sábio portanto, ao invés de esperar que essas energias entrem em suas vidas pelas portas que deixou aberta, fechá-las, buscando a autotransformação, a evolução constante e sincera daquilo que buscam como perfeição? Não é necessário muito e não pedimos que sejam seres perfeitos, apenas conscientes sinceramente de que não existe de modo algum vítima e ofensor somente, mas a Lei se reequilibrando, educando e redirecionando a sua vida através de leis que regem o Universo. Uma coisa é certa, nada é mais eficiente para livrar-se desse tipo de energia ou ataque que a lição aprendida. Ao aprender a lição que o seu próprio espírito se propôs a aprender, o ofensor deixa de ser instrumento da Lei e, neste momento, receberá o retorno de toda e qualquer ação que tenha realizado contra você.

Aqui chegamos na análise de uma ação feita contra nós muito mais densa, mais direta e prejudicial que é o ataque espiritual, quer de encarnados, quer de desencarnados. Aqueles que estão na jornada espiritual há muito tempo, que já são trabalhadores da luz encarnados na matéria, nas mais diversas formas de trabalho que esse plano possui como curadores, passistas, médiuns, os iniciados na manipulação de forças naturais e espirituais, sabem que, conforme avançam no desenvolvimento de seu trabalho e começam a realmente transformar muitas vidas, afetando diretamente as intenções negativas de muitos espíritos que habitam ainda faixas negativas de muitos espíritos que habitam ainda faixas vibratórias mais densas da Criação pela qualidade densa de seus sentimentos, começam a sofrer ataques com o único intuito de que interrompa seu plano divino, o cumprimento de suas missões espirituais nessa vida. Mesmo hoje existem falanges numerosas de seres trevosos que tentam impedir de todas as formas possíveis à ascensão da humanidade como um todo, espíritos na verdade que, escolhendo conscientemente não ascensionarem por estar viciados ainda no sofrimento, na dor, no ódio e nos mais diversos sentimentos negativos, também temem no fundo serem deixados para trás, não tendo acesso ao que lhes reserva na próxima jornada de seus espíritos já que aquilo que conheciam como planeta Terra já se alterou totalmente.

Vou falar sobre esse assunto para você nos próximos capítulos, mas a intenção aqui não é alimentar qualquer tipo de sentimento negativo, principalmente o medo em você. O objetivo é sempre que você desenvolva o conhecimento para que trilhe seu caminho espiritual sobre esse plano, protegido contra essas investidas por que ainda estamos no meio da jornada para a 5ª dimensão coletivamente e, portanto, estamos bem no umbral, bem na passagem entre a 3ª e 5ª dimensão em termos de humanidade, e como um filho pequeno que luta para nos impedir de sair de casa, por medo de ficar sozinho, esses espíritos densos vibracionalmente também fazem birra, gritam, esperneiam e choram tentando evitar o inevitável; a ascensão da humanidade ou que atravessemos essa porta. Como o tempo está disparado e sabemos que o tempo em dimensões mais elevadas corre num eterno Agora, para mim é impossível lhes precisar quanto tempo ainda ficaremos nesse umbral, podem ser anos ou décadas, por que depende também da força de vontade de toda a humanidade. Claro que buscamos aqui a nossa ascensão, termos acesso e vivermos na 5ª dimensão Aqui e Agora, no entanto, o trabalhador da luz - assim como nossos mestres e mentores descem a faixas vibratórias mais próximas a nossa para estarem próximos a nós - também desce vibracionalmente da 5ª para a 4ª dimensão para auxiliar as pessoas que necessitam ainda de ajuda para avançarem, dessa forma auxiliando a ascensão de toda a humanidade. 

Quando nos propomos a ajudar alguém em sua evolução, em sua ascensão neste planeta, essa pessoa também está ligada pela Lei de Ação e Reação, por 'carmas', a espíritos que se encontram nas faixas vibratórias mais densas e os consideram seus inimigos, seus algozes, os responsáveis pelo estado em que se encontram, da mesma forma que essa pessoa também tem seus protetores, espíritos familiares e amigos espirituais nos planos mais elevados. Esses espíritos mais densos vibracionalmente ligados espiritualmente a essa pessoa veem aqueles que tentam ajudá-la, por sua natureza ainda muito densa e evoluída, também como seus inimigos e tentam prejudicá-los para que deixem de ajudar essa pessoa, seu desafeto. Como nesse caso estamos apenas ajudando uma pessoa em sua vida, e muitas vezes nem precisamos descer vibracionalmente para ajudá-la, esse espírito nem consegue alcançar nossa vibração para ter qualquer efeito sobre nós. Já no caso de um trabalhador da luz, pelo grande número de pessoas que ajuda e consequentemente pelas inúmeras vidas que afetam, esses espíritos se unem em falanges, o que lhes possibilitam agir sobre várias pessoas que cercam a vida desse trabalhador, lhes inspirando a gerarem contrariedades e dificuldades, tudo para que ele abaixe sua frequência vibratória gerando sentimentos negativos em si mesmo, se tornando vulnerável diretamente a esse ataque espiritual, tudo isso para que pare de trabalhar espiritualmente para a luz, para a evolução e ascensão das pessoas por quem esses espíritos são antagônicos e consequentemente, pela ascensão da humanidade.

Mas no meio dessa explicação eu mesma já sei a resposta. Na verdade, para o trabalhador da luz abaixar a sua guarda e alimentar sentimentos negativos em si mesmo é por que ainda há arestas soltas, pontas de lições ainda não aprendidas totalmente pelo espírito. Só podemos alimentar aquilo que já existe em nós, mesmo que aparentemente esteja escondido, murcho, submerso em nós mesmos. Por isso eu sou totalmente contra pessoas no meio espiritual que se forçam a "ocultar" suas tendências negativas e mesmo sufocá-las para os outros. Uma coisa é você evitar os pensamentos negativos de seu cérebro e estimular bons pensamentos para não alimentar mais os sentimentos negativos que eles geram, outra coisa bem diferente é não refletir sobre o porquê esses sentimentos ainda persistem, não meditar sobre a tendência negativa de seu Ego que o leva a criar esses pensamentos/sentimentos/vibrações apenas ocultando dos outros ou sufocando-os em si mesmo. Não adianta de forma alguma "fingir" bondade, amor incondicional, compaixão, sabedoria, compreensão e empatia, esses sentimentos tem que ser aprendidos, compreendidos e verdadeiramente desenvolvidos em nós. Também de nada adianta se afastar totalmente de qualquer pessoa que consideramos ter uma vibração mais densa, que está em choque conosco, para não baixarmos nossa frequência vibratória, como muitos dizem no meio espiritualista. Ao fazermos isso estamos apenas fugindo de nosso espelho, estamos evitando aprender uma lição importante sobre nós mesmos, lição que deve ser aprendida para que possamos transmutar as tendências negativas de nosso Ego. Muitos trabalhadores da luz caem através da distorção de uma verdade espiritual; de que somos seres divinos e perfeitos. Sim, somos de fato, mas também somos espíritos em evolução, que por sintonia e vibração ainda está dentro do ciclo reencarnatório num planeta em ascensão que acabou de sair da 3ª dimensão e, portanto, temos muito que aprender e melhorar em nós mesmos! Só o alimento do orgulho e da arrogância de nosso Ego nesse caso já é instrumento suficiente para que essas falanges espirituais negativas nos alcancem vibracionalmente e nos prejudiquem.

Não há nesse planeta encarnado sequer uma pessoa que não tenha nada em si mesmo que não possa aprender e melhorar como ser humano. Então, não distorçam leis divinas e ensinamentos espirituais tão elevados para prejudicarem a si mesmos. Humildade é sempre uma importante ferramenta de proteção para o trabalhador da luz consciente e para todos nós que buscamos o caminho de nossa ascensão. O trabalhador da luz consciente sabe que ainda tem muito a aprender, não importa o quão grandiosa é a sua missão ou quantas pessoas ajuda a todo o momento. Ele tem a visão clara de que muitas são as dimensões a caminhar em sua evolução, tem a consciência que ainda está nesse plano e, portanto, está no mesmo barco das pessoas que ele mesmo ajuda, e que na verdade, ao ajudá-las está apenas fazendo bem a si mesmo, pois elas são importantes agentes da sua própria evolução por alimentarem o que há de melhor nele mesmo. Ao receber um ataque espiritual, ele não se sente "injustiçado", pois ele compreende que aquele é na verdade um importante momento para a transmutação de uma tendência negativa sua, e procura em si mesmo e não fora de si o que aquele ataque espiritual está tentando lhe ensinar, o que ele ainda precisa transformar em si mesmo. 

Mensagem dos Mestres - Guia para o Novo Humano na Nova TerraOnde histórias criam vida. Descubra agora