Mensagem dos Mestres - Para evitar a queda

39 4 0
                                    

"Sabemos que muito guerreiros passam neste momento por provas difíceis e estão sendo testados muitas vezes no limite de suas forças para se manterem no caminho traçado pela busca da sua ascensão. Sabemos que as duras provas do plano material muitas vezes obscurecem o real sentido desta existência. Coisas que deveriam ser pequenas tornam-se gigantescas, máscaras caem, mas é nesse momento que o verdadeiro guerreiro da luz mostra o seu valor. Sempre a última batalha é mais difícil e lembramos que o arco-íris sempre vem após a tempestade. Concentrem-se em buscar sempre dentro de si, e não fora, o seu plano divino; aquietem suas mentes para que tenham a oportunidade de ouvir de seu próprio eu superior, sua essência divina, os caminhos e decisões que deverão ser tomadas para o cumprimento deste mesmo plano. Encontrem dentro de seus corações um lugar seguro, que é de onde emana a própria fonte da sua divindade. As tribulações ficam agora mais difíceis porque muitos de vocês já visitaram os templos de luz, já visitaram os bosques sagrados e seus espíritos que já vibram numa outra dimensão já não se contentam mais com a ilusão da matéria. O mal e as ações provocadas por este mesmo mal se tornam incompreensíveis para muitos de vocês e é neste momento que tudo parece perder o sentido. Busquem agora mais do que em qualquer outra época tomar consciência da eternidade e vejam este momento como aquele que precede um novo tempo fora da dualidade inerente a terceira dimensão. O momento do despertar está próximo e todos aqueles que buscaram a sua essência divina serão recompensados com um doce despertar. Foquem-se na sua luz para que ela seja inquebrantável e permitam que ela resplandeça na vida das pessoas a sua volta."

Finalizando esse capítulo, os mestres - sabendo de nossa condição de trabalhadores da luz, diariamente tendo acesso a energias e trocando as mais diferentes vibrações pela qualidade de nosso trabalho, escolhido por nós através de nosso plano divino - nos orientam a nos concentrarmos na nossa própria luz, na sabedoria infinita que possuímos e temos acesso através de nossa centelha divina, de nosso Eu Superior. Pedem inclusive que tomemos consciência neste momento se estamos realmente vivendo o nosso plano divino, ou estamos sendo levados a cumprir o plano divino de outra pessoa, pela ação da vontade dela sobre nosso espírito ainda "deficiente" de Princípio Masculino, e desse modo, agindo ainda como gados a materializar nesse plano a vontade e os objetivos de outras pessoas. Sim, infelizmente muitos mestres terrenos, alguns ainda em queda, nos "aprisionam" por vezes por um longo tempo sob suas asas, pelos mais diversos motivos, e como pais que não querem deixar seus filhos já adultos caminharem sozinhos pelo mundo, nos deixam inseguros dificultando que andemos com nossas próprias pernas. Basta que não se esqueça que acima de tudo, e mesmo dos mestres de planos mais elevados, ao alcançar sua própria maestria, o despertar total de sua centelha divina, o seu mestre é você mesmo, seu próprio Eu Superior caminhando consciente por esse plano. Seu plano de vida, seu verdadeiro trabalho, a forma como expressará sua centelha divina neste mundo, todas essas respostas só poderão ser encontradas em seu coração, e não fora dele. Jesus Cristo, nos apócrifos de Tomé que são parte dos ensinamentos sagrados transmitidos por Ele que permanecem renegadas a um segundo plano pelos mais diversos interesses vis, disse "O Reino de Deus está dentro de Você e a Sua volta; não em prédios de madeiras ou pedras. Rache uma lasca de madeira e EU estarei lá; Levante uma pedra e ME encontrará", e sabemos agora que significa que Deus, a Grande Mente Universal, é energia, que tudo sendo energia faz parte Dele mesmo, e que sua centelha viva e divina habita dentro de cada um de nós, contendo todo o plano divino que se refere a nossa própria existência. Portanto, não a encontraremos fora de nós, e mesmo os mais elevados mestres só poderão ter acesso a vislumbres de todo o plano divino de nossa própria existência no Universo.

Há tempos atrás, inspirada pelos mestres, escrevi esse texto sobre essa visão humana que ainda mantemos registrado em nosso inconsciente coletivo sobre Deus e que ainda é reproduzida pela maioria das religiões em nosso plano:

Mensagem dos Mestres - Guia para o Novo Humano na Nova TerraWhere stories live. Discover now