A bondade é contagiosa

152 7 1
                                    

Mensagem dos Mestres - A bondade é contagiosa

"A prática do bem verdadeiro, desinteressado, é extremamente contagiosa e traz recompensas imensas ao espírito que a pratica. Difícil fazer a humanidade compreender que esse tipo de bondade ao qual nos referimos é aquela que tem por objetivo final apenas ver o alvo da nossa bondade realmente feliz, sem esperar nada, absolutamente nada em troca além da sensação de gratidão a Deus de estarmos no local certo, na hora certa para aquela pessoa ou situação. No momento tem que temos o nosso coração preenchido de felicidade apenas por ver um sorriso, ou fazer parte de uma dificuldade que se solucionou com a nossa intervenção, sentimos que realmente fazemos parte de algo grandioso e que servimos como instrumentos divino naquele momento. Somente isso, somente esse tipo de bem desinteressado traz àquele que o praticou o retorno gratificante de uma ação realmente benéfica. Quando fazemos o bem esperando consideração, ao recebê-la, já recebemos o retorno deste bem. Quando fazemos o bem esperando reconhecimento, ao recebê-lo, também já recebemos o retorno deste bem. Desta mesma forma, fazer com que alguém goste de você, tirar algum proveito do bem que faz, ouvir um obrigado. Qualquer uma dessas práticas de bem em troca é de certa forma uma ilusão, por que na realidade está se fazendo algo com um objetivo, e ao alcançá-lo, recebemos já o retorno da energia emanada. Agora, a prática do bem realmente desinteressado traz a quem o pratica outro tipo de retorno, o retorno divino. Deixar que Deus se encarregue de retribuir o bem que você faz, ou seja, fazer Dele o seu verdadeiro "chefe" nesta vida traz recompensas inimagináveis que somente o espírito que alcançou essa bondade dentro de si pode conhecer. Essa prática é contagiosa por que quanto mais esse tipo de bem fazemos,  mais amor despertamos em nossos corações, quando mais amor emanado, mais amor retornado, e gerando amor, o despertamos nas pessoas próximas e em nós esse mesmo sentimento. Por uma lei de afinidade e sintonia, pessoas em outras faixas vibratória começam a se afastar de você, levando com elas toda uma carga de energia densa que as acompanhava, e com isso, seu mundo, a sua realidade começa a se transformar também. Pratiquem esse tipo de bem, contagioso por que todos a sua volta verão as transformações que o Criador pode realizar na sua vida e não se preocupe em momento algum se as pessoas a sua volta estão vendo os seus esforços. Não é esses olhos que vai querer voltados a você, mas o olhar atenciosos de seres de luz que estarão ao seu lado dispostos a manter você nesta mesma sintonia, um instrumento perfeito do Criador, pleno e feliz."

A bondade pela bondade é contagiosa. Já outro tipo de bondade bem conhecida nossa neste plano de vida, a bondade interesseira, e que é sempre confundida com a verdadeira bondade é a bondade dos tolos, a bondade que faz a grande massa da humanidade hoje dizer que "pessoas boas são trouxas, são usadas por outras pessoas". Claro, se você faz qualquer coisa esperando reconhecimento, quando esse reconhecimento não vem, você se sente frustrado, e larga de fazer aquilo. Com a bondade é a mesma coisa e por isso vemos tantas pessoas deixando de praticar gestos de bondade no seu dia a dia, simplesmente porque vêem a bondade  como um investimento, algo para gerar algum tipo de ganho, e não pela ação em si, pela alegria de ser capaz de transformar a realidade à sua volta despertando sua própria centelha divina.

Num mundo que é movido pelo lucro, pelo ganhar, que fixou em nosso DNA espiritual coletivo após séculos e séculos o conceito de que temos que fazer algo para receber algo em troca senão não vale a pena, através do funcionamento, da base de nosso próprio sistema econômico, enraizamos a ideia de que temos que fazer algo para receber algo, ao contrário disso, estaremos "desperdiçando" nosso tempo. Eu mesma estou me utilizando desse conceito para incentivar a sua evolução e ascensão nesse livro. Para a maioria das pessoas ainda é difícil absorver a dimensão do "ganho" somente com a própria ascensão; mesmo isso parecendo muito absurdo para alguns, é algo muito abstrato e difícil de comprovar ou mensurar a dimensão da recompensa, do que nosso espírito ganha ascensionando, o que é essa 5ª dimensão de fato. Para incentivá-los estou dando demonstrações lógicas e mesmo me baseando em experiência científicas na matéria para compreenderem o ganho imediato e concreto com toda a aplicação das mensagens dos mestres em sua vida e das práticas já propostas nesse livro, mas na verdade meu objetivo é a evolução pela evolução, a ascensão de todos nós; na verdade, nem eu, e tenho certeza, nem os mestres de luz estão preocupados com a nossa felicidade momentânea nessa encarnação específica, nesse momento específico, que para a dimensão de nossa existência como espíritos, não passa de segundos.

Mensagem dos Mestres - Guia para o Novo Humano na Nova TerraWhere stories live. Discover now