Conflito cessado?

135 15 1
                                    

- Quem é você? - disse o garoto, franzindo o cenho - O que você está fazendo aqui?

Fiquei paralisado demais pra responder, pois o medo tomara conta de meu corpo.

- Aí, cara! falando contigo!

- T-t-thomas. - consegui dizer, depois de muito tempo - Amigo da sua irmã.

O garoto loiro estava com uma expressão sombria mas, ao ouvir  a palavra "amigo", relaxou seus músculos altamente malhados e disse:

- É melhor que seja só um amigo mesmo... Agora me deixe passar,  pivete!

Me empurrou e eu caí no chão, deixando-me sem entender suas reações. Por que o garoto me tratava tão mal, sendo que nem me conhecia?

- John, qual é a sua? - indignou-se a ruiva - Thomas é meu amigo, e você não vai encostar um dedo nele enquanto eu estiver aqui! Pare com seu ciúme bobo!

A garota começou a encará-lo, furiosa, e eu me senti o garoto mais medroso de todos os tempos. Stace estava me defendendo e eu não dizia nada, ainda atordoado.

- Stace, foi bom estudar com você. - cortei o clima de faroeste entre os irmãos, decidido a enfrentar meus medos por um instante - Espero que possamos fazer isso mais vezes. Agora eu preciso ir.

- Veja só, Stace - John disse, irônico - o franguinho ficou com medo. Não se preocupe, Thomas, minha irmã está aqui para te proteger. - deu uma gargalhada debochada.

Cerrei meus punhos, determinado a brigar, mas me contive por Stace. Me despedi da ruiva e fui embora, transtornado com a coragem que eu tivera em querer enfrentar John.

Lá de fora, pude ouvir gritos e mais gritos entre os irmãos, fazendo com que eu sentisse vontade de proteger Stace, mesmo sendo o fracote que sou.
Afinal, o que uma garota não pode fazer? Ela me hipnotizou, e agora está me tornando um cara "corajoso", sociável, e extremamente respeitoso, já que eu controlara o desejo de socar aquela cara de ator de Hollywood do irmão dela.

Cheguei em casa e fui tomar um banho pra desestressar. Queria tirar a imagem daquele cara da minha cabeça e conseguir fazer meus deveres tranquilamente.

Cheguei no quarto de toalha e peguei a primeira roupa que vi no armário e comecei a fazer os deveres. O primeiro era da minha nova matéria preferida: Biologia.
Depois, joguei até anoitecer e lá pras 11:30 fui dormir, já que tinha que acordar cedo amanhã e não queria dormir na aula novamente.

No dia seguinte, cheguei na aula no horário e peguei meus materiais em meu armário. Aproveitando a deixa, algum engraçadinho fechou a porta azul marinha no meu dedo. Tentei ver quem era e, ao invés disso, tive um pressentimento ruim. Foi quando me lembrei de um valentão que me dava arrepios e que, consequentemente, levou-me a pensar na irmã dele. O evitei ao máximo por todo o decorrer do dia. Contudo, eu tinha o visto no terceiro ano o qual ele já cursara três vezes. Mas onde estaria Stace?

Amor nos olhos azuis [CONCLUÍDO]Where stories live. Discover now