Notícia ruim

144 11 1
                                    

"Oi pai" - Ana atendeu, percebendo o choro do outro lado da linha.

"Filha, preciso que volte direto para a nossa casa assim que chegar no Brasil".

"O que aconteceu? Eu já marquei de ficar uns dias com a minha avó" - disse, lembrando-se que iria ficar uma semana em São Paulo.

"Sua mãe... não sei o que aconteceu, mas estamos no hospital fazendo exames".

"Será que é grave?"

"Não sei filha, mas o médico fez uma cara pouco animadora. Venha para cá"

"Mas e a vovó?"

"Avisei a ela. Tudo bem, depois vocês marcam"

"Ok pai. Preciso desligar, tenho umas coisas para fazer"

"Fica com Deus filha. Qualquer coisa te ligo"

Ana desligou a chamada já encostada na parede e deslizando até o chão. Chorou até cochilar. Uma hora depois, acordou com alguém batendo em sua porta. Era Luisa.

- Oi - abriu a porta, com os olhos inchados.

- O que aconteceu? - Luisa entrou no quarto, preocupada. Ana contou o que sabia e tornou a chorar, sendo consolada pela amiga - Calma, vai ficar tudo bem. Não é nada, você vai ver!

- Espero mesmo que não seja nada, não acredito que logo agora vai acontecer alguma coisa... - Ana abraçou a perna, encolhendo-se na cama.

- Hoje é o penúltimo dia, amanhã vamos voltar e aí vai saber com calma. Tenta esfriar a cabeça. Quer ir ao shopping? - Luisa perguntou, abraçando-a.

- Vou ligar para o Shawn. Preciso me despedir dele.

- Tudo bem. Vou te deixar sozinha mas se precisar sabe que estou sempre com você - disse, despedindo-se.

- Obrigada.

________________________________________

Ana não sabia o que fazer. Procurou o número de Shawn na agenda mas as lágrimas não permitiam que lesse os nomes salvos. Quando conseguiu se recompor, ligou.

"Boa tarde, menina do sorriso bonito" - o garoto disse, animado.

"Shawn, preciso te ver. Por favor".

"Tão urgente assim? Onde você está?" - perguntou, preocupado.

"Na residência".

"Estou indo!"

Ao chegar, Shawn a abraçou. Ana contou o que estava sentindo depois da notícia que havia recebido e o garoto a puxou para que se levantasse.

- Vamos, vou te levar para comer alguma coisa e tomar um suco. Precisa se acalmar - ele disse, ajeitando seu cabelo. Ana foi até o banheiro e passou água no rosto. Pegou a bolsa e desceu com o garoto - Conhece o Pizza Pizza?

- Conheço, gosto muito - ela disse, desanimada.

- Vamos lá então. Já arrumou as malas?

- Só uma e um pouco da outra - Ana respondeu enquanto andavam até a lanchonete. De alguma forma, voltar ao Brasil significava agora enfrentar a rotina normal e também os problemas. A insegurança tomava conta da garota, que se via cada vez mais perdida.

- E... você gostou da viagem? - Shawn perguntou, meio sem graça. A timidez fazia parte do garoto e tinha que lidar com isso toda vez que conversava com alguém. Porém, com Ana as coisas pareciam diferentes. Se sentia um pouco mais livre para conversar.

Blinding Lights | Shawn MendesWhere stories live. Discover now