A entrevista

70 7 5
                                    

O lançamento do álbum foi marcado para dois dias depois. Shawn estava nervoso, mas ainda assim quis marcar a entrevista com a MTV.

- Como estou?

- Bonito como sempre - Ana sorriu - boa sorte!

- É... vou precisar! - o garoto riu.

Ana ficou atrás das câmeras junto com a equipe.

- Boa noite. Estamos ao vivo para o MTV News para entrevistar Shawn Mendes com exclusividade. Em dois dias, ele lançará seu primeiro álbum. Então, trabalho finalizado, o que podemos esperar das músicas?

- Boa noite. De tudo um pouco, na verdade. Optamos por incluir temáticas diferentes, esse é o meu estilo, podemos dizer.

- Ótimo. Agora a pergunta que todos estão fazendo: o que aconteceu nos últimos dias?

O garoto engoliu em seco e travou. As luzes acima das câmeras continuavam acesas e percebeu que uma delas fechou seu rosto em close.

- Bom, eu... - Shawn gaguejou - eu não sei. Alguém está divulgando coisas minhas fora de contexto. Por exemplo, se você editar aquilo que eu estou respondendo consegue uma perfeita declaração que eu nunca diria.

- Parece que essa pessoa está no seu círculo de convivência, demonstrou que lhe conhece bem.

- Pode ser que sim. Não descarto nenhuma possibilidade.

- Uma parte dos jornalistas - James fez uma pausa conveniente - e muitos fãs também - outra pausa - não acreditam que você poderia fazer tantas coisas assim. Inclusive há um projeto filantrópico que sua equipe está desenvolvendo, conte mais sobre isso.

Internamente, o garoto explodiu. Não sabia como ficaram sabendo de seu projeto mas tinha que responder.

- Bom, é algo para ajudar as pessoas que precisam. Ainda estamos definindo os detalhes, mas foi uma iniciativa minha. Insisti com a equipe para procurar uma forma de colaborar com o mundo.

- Voltando nessa situação das polêmicas, você acha que existe alguma motivação para quem está fazendo isso? Tema alguma mensagem que gostaria de deixar para as pessoas que não estão acreditando em você?

- Toda a situação é embaraçosa. As pessoas tendem a acreditar naquilo que estão vendo e quando grande parte da mídia não procura apurar os fatos e só deseja replicar todo o conteúdo, as coisas se complicam aqui. Uma coisa é aprontar e falarem sobre isso. Outra coisa é falarem que você fez, pegando situações isoladas. Isso é errado.

- Então você acha que a mídia em geral está tratando a situação como fofoca e não como notícia? - James levantou a sobrancelha.

- Sim, exatamente - Shawn olhou para Ana, que fez um aceno positivo com a cabeça - é difícil manter o foco quando tudo o que aparece é sobre você. A mídia é formadora de opinião e tem uma espécie de compromisso com a verdade. Bom, se eu tivesse feito tudo isso como estão aumentando e inventando já teria sido homem o suficiente para assumir todos os meus atos. Como não fiz nada, sigo tranquilo. Tenho apoio da minha família e da minha equipe. Eles me conhecem e sabem que não sou desse jeito.

- Em alguns momentos é mais difícil ficar calmo?

- Mantenho a calma sempre. Não sou irritado, mas algumas coisas que li... cara, chegaram a dizer que eu tinha uma síndrome de sei lá o que. Isso é correto? Não acho. Em alguns momentos dá vontade de responder alguns tweets com a verdade - Shawn fez uma pausa - e recomendar que cada um faça o seu trabalho sem precisar incomodar o outro com mentiras.

- Essa transformação de tudo em polêmica então é desnecessária, no seu ponto de vista?

- Com certeza. A fofoca vive disso, um passa para o outro, que passa para o outro. Eu só queria gravar meu álbum em paz e trabalhar. Sou menor de idade ainda, naquele dia realmente bebi e não nego isso. Mas essa exposição toda é desnecessária. Entendo que sou um cara público, mas não precisa disso.

Blinding Lights | Shawn MendesWhere stories live. Discover now