A conversa

26 4 2
                                    

- Então... não vou entrar em detalhes, mas eu engravidei a Ana. E foi um erro.

Karen se preparava para falar algo.

- Espere, mas você não teve tanta culpa assim - a garota disse - a camisinha estourou e ele não quis me contar para não preocupar. Mas num dia, descobri que estava grávida. Não foi um erro, foi um acidente. Shawn não teve culpa sobre a questão da camisinha.

- Bom, o bebê estava se formando com muitas dificuldades, porque a gravidez era de risco.

- Mas... - Geoff iniciou a frase, mas foi interrompido por Mendes.

- Espere, você vai entender. Então, corremos para o hospital várias vezes e o Cameron era o único que sabia de tudo desde o início. Depois, contei para o Andrew. Como ele cuida da minha carreira era essencial que soubesse. Eu iria voltar a viajar para a parte final da turnê e precisava que alguém cuidasse dela sem levantar suspeitas. Decidimos contar na noite de Natal, por ser um momento familiar. Estávamos felizes com tudo... até que... - Shawn começou a chorar - eu voltei da turnê, quis levar a Ana para conhecer Niagara Falls... e então ela escorregou na escada para o... mirante. Chamei... a emergência, mas o bebê... não resistiu... se eu não tivesse levado ela para lá, nada disso... teria acontecido...

- Você não tem culpa de nada disso, amor. Nós sabemos que vocês adorariam saber de tudo isso, mas envolvendo todas as circunstâncias, preferimos não falar nada... pelo menos por enquanto. Não queríamos preocupar ninguém - Ana disse, segurando a mão de Shawn.

- Geoff, por isso ficou insuportável fazer os shows - Mendes disse, cortando um pedaço de carne.

- Agora eu entendi - o guitarrista disse - sinto muito, cara.

- E mãe, pai, podem falar o que quiserem... sei que fui irresponsável - Shawn disse.

- Não foi. Sentimos muito pelo que aconteceu - Manuel disse, segurando a mão de Karen.

- Tirando a parte que você deveria ter contado a ela sobre a camisinha, não foi irresponsável filho. Isso acontece, infelizmente. Estou triste também, mas vocês tem muito para viver. Acredito que não era a hora certa para que tivessem um filho. Nós amamos vocês! Não fiquem assim.

- Primeiro eu perdi a minha mãe. Depois, meu pai. E agora foi o bebê.

- Nós estamos com você - Aaliyah se levantou com lágrimas nos olhos e abraçou a garota.

- Obrigada, você foi incrível comigo todo esse tempo... nós saímos tantas vezes nesses dois meses e mesmo sem saber o que estava acontecendo me apoiou muito.

- Você faz o meu irmão feliz. É o mínimo que posso fazer pela minha amiga.

- Quero pedir a vocês que não comentem o que aconteceu com ninguém. Por mais que possamos confiar em várias pessoas, é melhor que fique só entre nós. Bom, agora vamos comer e mudar de assunto. Como está no trabalho, pai? - Shawn perguntou.

Geoff continuava boquiaberto.

Depois do almoço, Andrew ligou para Shawn.

"E aí garoto, como estão? Vou pegar o voo daqui a duas horas".

"Tenho que conversar com você, mas não quero falar disso aqui em casa. Já contamos para a minha família sobre o que aconteceu..."

"O que aconteceu? Eu fico dois dias fora e acontecem várias coisas".

"Vamos conversar sobre isso. Quer que eu te busque no aeroporto?"

"Não, eu vou para a casa dos seus pais como combinado. Depois que eu deixar a minha mala aí, sairemos para conversar então".

Blinding Lights | Shawn MendesWhere stories live. Discover now