A carta roxa

36 5 13
                                    

Shawn chegou ao estúdio e estava sozinho. Os outros disseram que o encontrariam no início da manhã. Tentou trabalhar sozinho mas não conseguia fazer tudo. Precisava de ajuda.

- Meu Deus, preciso de todos aqui... - disse, com as mãos na cabeça. Seu coração batia rápido e estava ansioso com o prazo excessivamente curto. Decidiu ligar para Ana - Vai, me atende por favor... por favor... - sem resposta, o garoto arremessou o celular no sofá que ali havia. Adormeceu com o rosto em cima das cordas do violão.

________________________________________

Ana acordou no meio da noite. Sentia dores intensas em seu útero, então resolveu ir até a cozinha para pegar água e tomar um remédio. Pegou o celular para iluminar o caminho e viu uma chamada perdida do garoto. Logo acima, uma mensagem de voz. Bloqueou a tela novamente e acendeu a lanterna. Ao voltar para o quarto que Shawn usou até o ano anterior, acendeu as luzes e observou o que havia em uma das portas do armário. Cartas de fãs, presentes pequenos que podiam ser armazenados em um espaço menor. Um envelope em especial chamou a atenção da garota. Abriu e começou a ler.

"Você é o garoto mais incrível que já conheci, não sei nem como te agradecer. Há alguns meses o pneu do meu carro havia furado na porta do seu hotel e você foi muito gentil em me ajudar a trocá-lo. Imagino a sorte que sua namorada tem. Continue fazendo sua boa música e encantando o mundo com o seu trabalho. Tenho certeza que terá muito sucesso! Obrigada. P.s.: essa foto tiramos no dia em que me ajudou com o carro hahaha espero que guarde com carinho assim como me lembro muito bem desse dia. Você tem um coração enorme!"

Ao terminar, Ana havia se sentado na cama e as lágrimas saíam automaticamente de seus olhos. Aaliyah acordou e apareceu na porta esfregando os olhos.

- Noite difícil? - a irmã do garoto perguntou, aproximando-se.

- Só estou...

- Com saudade dele?

- Você não sabe...

- Claro que sei. Você leu a carta roxa - Aaliyah disse, apontando para o envelope em suas mãos.

- Mas...

- Essa carta proporcionou a ele uma grande mudança. No dia em que a recebeu me enviou uma foto de uma parte, é claro que ela é bem maior mas deu para ver por que isso significa tanto na vida dele agora. E você a encontrou, por isso presumi por que estava chorando.

- Ele me ligou há duas horas... não sei o que queria dizer, acabou deixando uma mensagem na caixa postal também...

- Posso? - a irmã do garoto perguntou, estendendo a mão para pegar o celular de Ana.

- Claro.

Aaliyah ouviu a mensagem de voz que o irmão deixou para a garota.

- E então?

- Olha, não estou defendendo o Shawn, nem sei qual merda ele fez com você... mas ver os dois separados me corta o coração em quantidades absurdas. Não podem ficar desse jeito!

- Eu sei que não... dói muito ficar sem ele e imaginar nas próximas semanas é complicado.

- Então, por que vocês não tentam resolver isso? Sei que talvez não seja tão simples mas poxa, vocês se amam tanto... vi nos olhos dele o quanto ama você, no dia em que te apresentou aqui em casa. Por favor, me prometa que vão resolver isso - Aaliyah pediu, abraçando Ana.

- Vou tentar... as coisas estão muito difíceis.

- Em algum momento um de vocês vai ter que ceder, é isso.

Blinding Lights | Shawn MendesWhere stories live. Discover now