Dúvidas

42 5 0
                                    

________________________________________

DIAS DEPOIS

________________________________________

Ana observava o lago Ontário sentada em um banco. Um termômetro de rua marcava cinco graus. Colocou as mãos nos bolsos, esperando por Aaliyah, que havia se afastado para comprar café para ambas.

- Você está pensativa... - a irmã de Shawn disse, entregando-lhe o café - Quer um donuts?

- Ultimamente o que mais tenho feito é pensar. Obrigada - a garota forçou um sorriso, pegando um donuts no pacote - está frio hoje.

- Está. Mas é só o começo, você ainda não viu quase nada.

- Espero sobreviver ao frio.

- Fique tranquila - Aaliyah sorriu - é um momento muito bonito do ano. Lareira acesa, aquecedor ligado... você vai se acostumar bem rápido.

- Vou comprar algumas roupas de frio no fim de semana. Se quiser ir comigo...

- Não precisa nem me convidar, eu já vou. Adoro fazer compras, embora não seja consumista. Costumo comprar uma peça por vez.

- Às vezes comprar roupas é terapêutico. Eu também adoro!

Ana e Aaliyah continuaram a observar o lago e os pequenos barcos que voltavam para a zona portuária. A noite prometia frio intenso e aquecedores ligados.

________________________________________

Karen sentou-se ao lado de Manuel, que estava imerso no trabalho. Várias contas espalhadas pela mesa e a calculadora emitia sons rápidos.

- Manny, precisamos conversar sobre o Shawn.

O pai do garoto organizou os papéis em uma pasta, guardou a calculadora e foi para o sofá. Karen o acompanhou.

- Aconteceu alguma coisa?

- Não sei... estou preocupada com a reação dele às coisas que tem acontecido ultimamente.

- Você acredita na mídia ou no nosso filho?

- Não é isso... essas notícias que saem só contribuem para piorar as coisas. Percebeu que ele e Ana não tem se falado? Que não temos conversado com ele também?

- Sim, mas você sabe como ele é. Vamos deixá-lo mais quieto se assim desejar.

- Isso não está fazendo bem a ele... Geoff me enviou um áudio ontem, quero que ouça - Karen disse, desbloqueando o celular.

"Não parece nada bem. Ele tem feito um grande esforço de não transparecer nada nos shows e nos momentos com as fãs, mas estamos todos preocupados. Andrew comentou algo como 'um combinado da mídia' e achamos que é isso que está gerando todos os problemas. Mas fique tranquila, aparentemente ele está bem. Somos uma família, vamos protegê-lo de intenções ruins. Qualquer novidade falo com você, sei que não quer dar uma de mãe protetora agora mas nesse momento é tudo o que ele precisa".

- O que me diz? - Karen perguntou.

- É preocupante sim, meu amor. Mas o Shawn vai passar por isso muito bem. Fofocas caem um dia e a pessoa que ele é... isso é algo temporário. Quando verem que esse tipo de boato não cola o deixarão em paz.

- Isso é fato. O que me preocupa é o dano nas relações dele com todos nós... imagine se ele se fechar por completo? Manny, Shawn sempre foi muito fechado. A música o fez se sentir livre, mas agora parece machucá-lo.

Blinding Lights | Shawn MendesWhere stories live. Discover now