Capítulo 42

2.7K 119 22
                                    


Com os ensaios da orquestra a rotina de Camila mudou um pouco. Veronica deixou de exigir tanto e passou a ajudá-la com as músicas passadas pelo maestro. Como suas notas estavam boas, ela não teve que se preocupar com os próximos trabalhos. O que ela recebia por estar na orquestra era bem mais do que o que recebia com a banda, mas ainda assim continuou fazendo show com eles aproveitando para guardar dinheiro e enviar um pouco para a família, que mesmo protestando ela insistia. Normani saiu do grupo que tocava em casamentos e entrou em outro que tocava chorinho e sempre tocavam em coquetéis e alguns bares específicos. Com Camila ficando direto no apartamento de Lauren, Liam praticamente foi morar com Normani.

- Vocês dois aqui, vê se colocam o juízo em primeiro lugar viu. – Camila recomendou.
- Relaxa Camila, não fazemos nada que você também não faça. – Normani riu com sarcasmo.

Camila ficou vermelha como uma pimenta.

- Só que eu não preciso me preocupar com gravidez.
- Que isso, a gente se previne. – Liam falou. – Se bem que uma menininha de olhos chocolate e cabelos cacheados ficaria uma graça.
- Ave Maria com vocês dois. – Camila revirou os olhos. – Preciso ir, ainda me encontro com Drew, ele te passou as músicas novas? – perguntou a Liam.
- Passou, eu vou escutar hoje.
- Eu nem sei quais são e tem show amanhã.
- Esquenta não que são todas tranquilas, já falei com ele que o nosso repertório está muito grande, temos que tirar algumas músicas. Já enjoei de muitas, mas ele é teimoso.
- Aí vou ter que concordar. Tem coisa ali que eu toco de olhos fechados e de costas. – brincou. – Beijos e juízo os dois hein! – recomendou mais uma vez.
- Êta mulher chata! – Normani fez uma careta.




Com a presença de Clara, a rotina de Camila e Lauren havia mudado um pouco. Ela fazia questão de que as duas almoçassem em casa e isso exigia que tanto uma quanto a outra se deslocasse até o apartamento todo dia. Quebrou um pouco os horários, mas deu certo. O tempo passava voando e as duas mal puderam comemorar os próprios aniversários e menos ainda o aniversário de namoro, mas sempre se davam atenção. Por conta da orquestra, Camila só tinha aulas de manhã e a tarde usava o tempo livre para estudar em casa. Clara adorava, pois tinha música ao vivo.

- Eu sou mesmo uma pessoa privilegiada. – comentou. – Tenho música de qualidade e ao vivo todas as tardes. – sorriu.
- É mãe, a senhora vê Camila tocando mais que eu. – Lauren fez um bico e olhou para a pianista.
- Não é verdade, você me vê tocando sempre nos shows.
- Isso não é a mesma coisa, no show tem os meninos e você toca pra mais gente.
- Ela quer que você toque só para ela Camila. – Clara falou sorrindo.
- Hum... ta bom, vou preparar um recital só pra você. – Camila piscou para Lauren.

Depois do almoço Lauren voltou ao escritório e Camila continuou nos estudos. E foi assim por todos os dias que Clara estava com elas. Lauren, quando podia, saía mais cedo do escritório e se juntava às duas. Gostou da rotina e achou ruim quando a mãe manifestou a vontade de ir embora. Clara disse que tinha as coisas dela em Mauá e num domingo à tarde pegou o ônibus de volta. Despediu-se das meninas desejando a visita delas e recomendando a Lauren muita calma e serenidade.

- Mãe, eu amo muito a senhora. – Lauren a abraçou antes dela entrar no ônibus.
- Também te amo filha, tenha calma e cuide-se, isso tudo vai passar.

Lauren se emocionou e deixou Camila emocionada também.

- Saudade da minha mãe também. – a pianista falou com os olhos marejados.
- Na falta da tua mãe eu estarei aqui viu lindinha, quando quiser um colo de mãe, pode contar com o meu. – abraçou Camila.

Assim que as duas retornaram ao apartamento Camila perguntou a Lauren:
- Tem alguma coisa para fazer agora?
- Não.
- Então senta aí. – mostrou a mesa próxima ao piano.

Pegou uma garrafa de vinho e uma taça na pequena adega na sala e colocou em cima da mesa, serviu Lauren e depois se sentou ao piano e colocou as partituras em ordem começando a tocá-las. Lauren sorriu e relaxou na cadeira apenas ouvindo a melodia. Camila tocou músicas eruditas e populares, misturando mais lentas com algumas agitadas. Uma hora depois parou de tocar e olhou para a morena que lhe sorria encantada.

- Adorei! – falou batendo palmas. - Será que a pianista me dá o telefone dela?
- Não posso, já tenho noiva. – falou virando-se para Lauren e sorrindo, entrando na brincadeira.
- Ah que pena, cheguei atrasada.
- Pelo que vejo você também é compromissada. – apontou a aliança de Lauren.
- Ela não tem ciúme ou pelo menos demonstra pouco. – sorriu.
- Aposto que tem. Ainda mais sendo bonita como é.
- Me achou bonita? – Lauren se aproximou encarando-a.
- Achei. – Camila fingiu timidez.
- Então me dá uma chance. – cheirou o pescoço dela. – Eu gostei tanto de você, acho que estou apaixonada. – beijou os lábios dela.
- Você é muito safada, diz isso pra me impressionar. – enlaçou o pescoço da morena.
- Juro que só digo a você. – Lauren olhou nos olhos dela. – Vou lhe mostrar que é única em minha vida. – Pegou Camila no colo e a levou para o quarto.




O primeiro encontro de Camila com a orquestra foi somente para apresentações e só na outra semana é que começaram de fato a ensaiar. Era cansativo, mas como Veronica a ajudava o resultado estava ficando muito bom. E já tinham uma apresentação para fazer para dali a dois meses. Camila programou a vinda de sua família para assistirem. Estava empolgada e ao mesmo tensa com a chegada deles. Lauren havia comprado as passagens de avião para que viessem de São Paulo para o Rio, porém ainda não tinham pensado em onde eles ficariam.

- Amor, por que eles não podem ficar aqui? – Lauren perguntava.
- Eu não sei Lauren, eles podem desconfiar.
- De que? O apartamento é grande, eles dormem no meu quarto, seu irmão e sua cunhada ficam no outro quarto e nós dormimos no escritório, lá tem o sofá que vira cama de casal. E mamãe fica no outro quarto menor que tem a cama de solteiro.
- Você já tem tudo programado né? Quando quer alguma coisa não tem quem argumente contra.
- Claro, penso em tudo. – Lauren sorriu. – E ainda acho melhor eles ficarem aqui que é mais confortável, lá no seu apartamento ficarão todos muito amontoados. E tem Liam que fica mais lá que na casa dele.
- E o que eu vou dizer a eles?
- Diz que eu ofereci o apartamento e que mamãe estará aqui para ficar de companhia.
- Ta bom, não tem jeito mesmo, se não fizer isso você vai emburrar que eu sei.
- Não vou emburrar, só estou querendo que todos fiquem bem enquanto estão no Rio. Agora, se acha que isso não é importante, faça como quiser. – Lauren virou de costas fingindo mexer em algo.

Camila a olhou assustada, achou a atitude meio grosseira.

- Já disse que está tudo bem Lauren, será como você sugeriu. – falou e saiu, subindo para o quarto.

Lauren ficou na sala assistindo TV e deixou Camila no quarto, só depois de um tempo que subiu e a viu lendo na cama.

Melodia Donde viven las historias. Descúbrelo ahora