Capítulo 61

3.8K 140 9
                                    


Lauren acordou cedo, ou melhor, nem dormira direito. Tomou um banho frio, vestiu uma roupa toda preta e quando saiu deu de cara com a mãe no quarto.

- Essa cara de choro é o que?

Lauren contou tudo à mãe e disse que tomaria uma decisão cortando o mal pela raiz. Chegou em seu escritório e pegou Tyler chegando também.

- Bom dia Lauren. - falou sorrindo.
- Vem na minha sala que quero falar com você. - falou serio.

Ele a seguiu e mal entraram ela se virou e falou sem rodeios.

- Está demitido!
- O que?! - arregalou os olhos.
- Está demitido! Não vou repetir.
- Você não pode me demitir!
- Por que não? O escritório é meu e aqui trabalha pra mim quem eu quero e quem quer me ver bem, o que não é o seu caso. Sabe Tyler, sempre achei que você seria um excelente parceiro. Gosto do seu trabalho, do profissionalismo, mas você não tem caráter pessoal. Não sei por qual motivo tem interferido tanto na minha vida nos últimos anos. Por acaso gosta de Camila?
- Que isso! Sabe que não, sou gay ora bolas. - falou nervoso.
- Então sinceramente eu não entendo, se dissesse que gostava dela eu até perdoaria. Com que intuito você envenena nosso relacionamento então, eu não sei. É desde o início e quando nos separamos você pareceu gostar.
- Claro, você a enganou e traiu. Quando ela descobriu, eu fiquei aliviado.
- Não por isso, mas gostou de nos ver separadas. Por que hein?
- Você não a ama, você envolve as pessoas e depois as joga fora. Fez isso com Camila e ela não merece ser enganada de novo. Ela merece alguém melhor, como Veronica, por exemplo, é uma pena que o relacionamento delas não tenha ido pra frente.

Lauren ouviu aquelas palavras como uma facada no estômago, Camila não havia falado sobre o relacionamento dela com Veronica. Tyler percebeu a gafe, mas tentar consertar não dava mais.

- Some daqui, vou pagar o que você tem direito e quero te ver longe da minha vida. Você fala que não tenho coração, mas só envenena as pessoas e vai acabar sozinho por isso.
- Vou procurar meus direitos sim, você vai saber disso na justiça. - ameaçou.
- Me processe mesmo Tyler e nunca mais conseguirá emprego em lugar nenhum do país.

O rapaz engoliu em seco e saiu nervoso batendo a porta, por pouco não passa por cima de Parisa. Recolheu suas coisas e foi embora. Lauren ligou pra mãe e contou tudo.

- Fico com pena de tia Jackie, ela vai ficar muito triste.
- Calma filha, Jackie sabe entender as coisas, eu converso com ela.

Parisa bateu na porta e Lauren pediu que entrasse.

- Bom dia. - sorriu a menina.
- Parisa, senta aí que vamos conversar.

Como pediu, a menina sentou e aguardou assustada o que a chefe tinha pra falar.

- Acabei de demitir Tyler por razões que eu explico depois. Então você agora está responsável pelos processos que ele estava advogando. Fique tranquila que te dou todo o suporte que precisar e vou contratar mais uma pessoa para trabalhar com você.

Parisa estava atônita, mal conseguia se mexer. Lauren levantou da cadeira onde estava e sentou no sofá, encostou a cabeça e botou as duas mãos na testa num gesto preocupado.

- Meu Deus! Quanta coisa na cabeça pra resolver. - soltou os braços relaxando-os no sofá.

Parisa ficou na dúvida se sentava do lado dela ou se ficava onde estava, mas resolveu interagir.

- Fica calma. - segurou a mão dela. - Tudo na vida tem sua fase, as situações sempre passam e sempre mudam. Falo isso pra você e pra mim. - sorriu.
- Eu sei, mas na hora da confusão a gente fica perdido mesmo. - Lauren olhou para ela e decidiu contar tudo o que estava acontecendo. - Bem, vou te deixar a par da situação para que entenda melhor...

Contou tudo sobre sua vida, seu relacionamento, a traição, as implicâncias de Tyler, até chegar na própria Parisa e no ciúme de Camila. A menina ficou envergonhada. Não imaginava que pensariam isso dela.

- A culpa não é sua, Camila que parece procurar um jeito de brigar comigo. Até concordo que ela tenha desconfiança, mas eu não dei motivo.
- Muito menos eu. - falou calmamente. - Olha, vamos por partes... Primeiro aqui no escritório, a saída de Tyler me pegou de surpresa, não tem nem uma semana que estou aqui, mas nunca tive medo de trabalho, com você me ajudando eu fico mais tranquila e assim que tiver outra pessoa, acho vai melhorar porque em conjunto consigo trabalhar melhor. - sorriu.
- Pode ficar tranquila que seu salário será corrigido. - sorriu meio desanimada.
- Não se preocupe com isso, o que eu ganho é mais do que esperava, pra quem ta começando na carreira.

Neste instante Camila chegou ao escritório e disse que ia até a sala de Lauren; ao se aproximar viu que a porta estava entreaberta e pode ver dali que ela conversa com Parisa. A menina segurava as mãos de Lauren que estava recostada no sofá. Parou na porta para escutar o que falavam.

- Tyler fez muito mal em se meter na sua vida, já que você não deve nada a ninguém. De repente ele tem inveja e esse sentimento é terrível, faz estragos na vida de uma pessoa. Agora você já resolveu este problema. - pausou um pouco - Agora, quanto à sua vida pessoal... Infelizmente não posso falar muito, não conheço sua namorada. Ela tem razão de desconfiar, mas se resolveu reatar o relacionamento deveria botar uma pedra no assunto. Se isso não aconteceu, tente conversar com ela, pelo que pude notar naquele dia acho que ela gosta de você. - sorriu.
- Às vezes tenho vontade de jogar tudo pro alto, estou cansada de tentar fazer Camila confiar em mim, de agradá-la, ser carinhosa e receber de volta desconfiança e grosseria.
- Fique calma viu? Se ela realmente a ama as coisas vão terminar bem.
- Será que ela me ama mesmo?
- Ela tem até ciúme de mim! Como não te ama? - brincou, fazendo Lauren rir também.

Camila pode perceber que não havia nada entre as duas além de um principio de amizade. Parisa nem demonstrava ser homossexual. Saiu sem que as duas percebessem e passou por Selena apressada, que não entendeu nada. Saindo do elevador encontrou com Tyler ao telefone, ele a viu e chamou.

- Ei Camila!

Ela se virou para olhá-lo.

- Está sabendo? - perguntou ele.
- Do que?
- Fui demitido ora. Achei que estivesse com Lauren agora.
- Não, ela estava ocupada.
- Ah claro, deve ta rindo da minha cara ou comendo a funcionária nova. - falou com desprezo.
- Por que essa raiva toda? Lauren sempre te tratou bem, sempre te deu oportunidades. Não entendo.

Tyler abaixou a cabeça e quando olhou novamente para Camila seus olhos estavam cheios de lágrimas.

- Lauren sempre foi a prima preferida, a queridinha da família, a que não tem pai, a coitada. Conseguiu tudo que tem porque sempre teve regalias. E o que ela fez com isso? Não deu valor às pessoas, como eu por exemplo. Sempre fiquei ao seu lado, sempre fui um ótimo funcionário e agora ela me manda embora.
- Tyler, desde que te conheço, sempre me alertou contra ela.
- Eu dizia que ela ia te machucar e não foi o que aconteceu?
- Sim, aconteceu, mas isso não é problema seu e não devia se meter tanto. Por ser indiscreto deu no que deu. Tem que deixar de ser inconveniente, crítico e maldoso nos comentários, isso também magoa.
- Agora vai me dar lição de moral?
- Não, estou tentando abrir seus olhos, mas se acha que estou exagerando tudo bem. - falou e saiu.
- Espera. - segurou o braço dela.
- Peço desculpas pelas implicâncias, eu gosto de você e quero seu bem. Desde que te conheci vi que seríamos grandes amigos e não suportei saber que Lauren te traía com aquela vagabunda. - foi se aproximando de Camila. - Quando soube que você descobriu fiquei louco e minha vontade era de matar Lauren, ela não podia ter feito isso, depois percebi que algo tinha mudado dentro de mim. Eu gosto de você Camila, mais do que pensei. - tentou beijá-la, mas ela se esquivou.
- Tyler! Está maluco?! Olha, seria muita pretensão minha dizer que já imaginava algo assim, todo aquele teatro de picuinhas e fofocas era por que gostava de mim?
- Desde quando vocês duas ficaram noivas.
- Meu Deus! - Camila estava perplexa. - Infelizmente o sentimento não é correspondido, sempre achei você um cara esforçado e achava que gostava de Drew.
- Drew é uma boa pessoa, mas é muito travado e utópico, cheio de ilusões e isso não esquenta relacionamento. Ainda bem que ele terminou comigo, não suportava mais ficar com ele.

A cada palavra que ele dizia, Camila ficava ainda mais indignada.

- Você diz que não sente o mesmo, mas se quiser tentar um dia. Lauren ainda vai te trair de novo, pode apostar nisso. E Parisa é a próxima vítima.
- Antes que comece com seu veneno eu vou embora. Espero que possa reavaliar suas atitudes. - deu as costas e saiu.

Tyler na verdade fazia um teatro, gravou a conversa e iria mostrar a Lauren depois. Queria de alguma forma atrapalhar o relacionamento das duas, mas não teve sucesso.

Melodia Onde histórias criam vida. Descubra agora