Capítulo 8

8.2K 770 402
                                    


É incrível como o tempo parece praticamente voar quando você tem coisas para fazer

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

É incrível como o tempo parece praticamente voar quando você tem coisas para fazer. Foi assim que essa semana passou... Como um borrão. Quando percebi já era sexta-feira e não fazia ideia do que faria no final de semana.

Alguns alunos voltariam para seus reinos, principalmente os príncipes e princesas, o que já era de se esperar e imaginar, afinal eles tinham esses e outros tipos de privilégios por terem nascido na realeza. Já eu como reles mortal e sem condições de pagar minha ida até Cérnia, ficaria na Escola.

Vaiola disse que os alunos que ficavam geralmente faziam algumas programações, tipo cinema na sala de convivência, jogos e outras coisas, além de que eu poderia ir até o centro da cidade, afinal não estravamos presos ali.

— Queria tanto ficar com você Lici, — Vaiola lamentou me dando um último abraço — Mas já tinha combinado com meus pais que iria vê-los esse final de semana.

— Tudo bem amiga, mesmo! — A tranquilizei sorrindo levemente — São só dois dias, não é? — Dei de ombros.

Estávamos paradas em frente à Escola. Vaiola esperava o táxi que tinha chamado para ir até o aeroporto.

Confesso que estava meio receosa de ficar aqui na Escola sem meus amigos, na verdade, Piter ficaria também, mas ao que parece já tinha planos junto com o garoto do lago. Pois é, quem diria que essa paixonite renderia história.

Quando Vaiola já tinha ido eu segui com meu livro de francês até a cafeteria. Ainda era relativamente cedo e precisava de um café para acordar completamente.

Então depois de devidamente equipada com minha cafeína e o livro, achei uma árvore no meio das tantas que cercavam o enorme gramado da Escola e sentei no chão mesmo. Apoiei minhas costas no tronco grosso e abri o livro na página que o professor tinha passado, iniciando minha leitura.

Francês nunca foi meu ponto forte. Confesso que minha afinidade maior era o Alemão, mas isso só queria dizer que teria que me esforçar ainda mais. Na minha antiga escola o francês era apenas o básico, já que não tínhamos relações fortes com as regiões do reino onde a língua era mais falada, porém agora como futura duquesa teria que aprender e me dedicaria a isso.

Je voyage, Falei baixinho testando como soava Je voyage. — Repeti com mais confiança dessa vez.

Sempre achei o sotaque francês lindo. Era charmoso e até sexy. Lembro de ter assistido a um documentário na escola sobre o reino de Guinóva e Pretz que ficavam perto da antiga França, onde o idioma era mais falado.

Acabei ficando ali até quase a hora do almoço, quando senti o celular vibrar no bolso da minha calça. Larguei o livro e o peguei vendo o sinal de mensagem no WhatsApp.

"Oie maravilhosa! Estou afim de ir até o centro da cidade comer algo, quem sabe batatas fritas. Vamos?"

Revirei os olhos. Piter era uma figura, mas com certeza era isso que o tornava especial, o seu jeito único e espontâneo.

Sangue Real  [✓]Where stories live. Discover now