Capítulo 17

4.3K 501 210
                                    

Hoje o dia estava meio estranho

Oops! Această imagine nu respectă Ghidul de Conținut. Pentru a continua publicarea, te rugăm să înlături imaginea sau să încarci o altă imagine.

Hoje o dia estava meio estranho. Quem sabe fosse porque amanheceu nublado, ou por que daqui três dias já seria o Show de Talentos. Pablo ensaiava comigo todos os dias antes do horário do jantar e agradecia imensamente por isso. Suas palavras de incentivo sempre me tocavam e sentia a ansiedade diminuir.

No começo Pablo era apenas o carinha com quem Piter estava saindo, mas com o passar do tempo se mostrou uma boa pessoa, e realmente gostava da sua companhia. Secretamente me perguntava como os dois estavam dando tão certo, afinal Pablo é calmo e sereno, o oposto de Piter, que é totalmente ligado na tomada de tanta energia.

— Acho que por hoje é isso. — Comentei quando terminamos o ensaio.

— Está muito bom Alicia. — Piter elogiou.

— Obrigada. — Sorri levemente — Grande parte disso se deve a você.

— Imagina. — Desdenhou dando de ombros.

Seguimos juntos em direção à saída da Escola e suspirei baixo de descontentamento ao ver que o dia continuava estranho. Uma curta rajada de vento nos atingiu em cheio assim que chegamos às escadas e automaticamente abracei meu corpo. Ignorei a grande quantidade de cabelos que tampou meu rosto, atrapalhando a visão e continuei caminhando ao lado de Piter.

Entramos no Internato e imediatamente o calor do ambiente fez com que suspirasse novamente, mas dessa vez de alivio.

Já era praticamente hora do jantar, então seguimos em direção ao refeitório. Vaiola, Piter e o restante do grupo deviam estar na Sala de Convivência, mas não queria ir até lá. Já fazia duas semanas desde que Luiza e Frederick assumiram publicamente que estavam juntos e desde então um clima estranho se instalou entre Frederick e eu. Não sabia ao certo porque, mas ele evitava me olhar diretamente e quando o fazia parecia querer dizer algo, mas no final apenas desviava o olhar e então vinha aquele clima novamente.

Segundo Luiza o que eles tinham não era nada muito oficial, tipo um namoro, apenas ficavam esporadicamente. Não que achasse que isso tivesse menos validade, afinal compromisso é compromisso de qualquer maneira.

Ainda lembro da foto que Luiza postou no instagram, na qual os dois estavam abraçados e a legenda era um emoticon de coração. Também lembro de quando ela veio toda animada e feliz contar para Vaiola e eu sobre o acontecimento, e como tudo começou. Segundo ela eles deram o primeiro beijo duas noites antes da "festa" que tivemos. Foi uma atitude tomada por ela, mas que pelo visto foi bem aceita por Frederick, já que não recusou e ainda continuou.

Enfim, desde que os dois estão juntos evito ficar muito perto. Não quero me envolver em nada complicado no momento e como não entendo muito bem o que está acontecendo com Fred e eu, e esse clima, prefiro manter a distancia.

— Olha só se não é a próxima musa da música. — Piter piscou sentando ao meu lado na mesa.

Eu já tinha me servido e Pablo também. Notei Piter tocar a mão dele rapidamente por cima da mesa, e Pablo retribuir com um sorriso tímido.

Sangue Real  [✓]Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum