Capítulo 11

6.5K 668 301
                                    


Segunda chegou antes que pudesse piscar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Segunda chegou antes que pudesse piscar. Domingo foi um dia menos entediante do que de costume. Passei a manhã no quarto ouvindo música e terminando minhas anotações de Introdução Histórica I. Depois almocei com meus amigos e de tarde fomos até a sala de convivência. Assistimos a um filme junto com os outros alunos e mais tarde ficamos conversando e jogando.

— E aí moça. — Frederick me cumprimentou parando ao meu lado no armário.

— Oi. — Sorri pegando o livro de Reinados I e o trabalho que teria que entregar hoje.

— Então... Já se inscreveu para o Show de Talentos? — Questionou.

Fechei a porta do armário e me escorrei nela o encarando. Porque ele queria tanto que eu participasse?

— Não. — Neguei — Não acho que eu vá ganhar, ou melhor, ser escolhida. — Dei de ombros.

— Às vezes coisas que nem imaginamos podem acontecer. — Deu um pequeno sorriso.

— E você está baseando isso em experiência própria? — Questionei arqueando uma sobrancelha.

— Quem sabe! — Piscou dando uma risada baixa.

Neguei com a cabeça novamente e ajeitei o livro e o caderno em meus braços.

— Vamos nos atrasar. — Avisei enquanto passava por ele e seguia pelo corredor.

Ele rapidamente me acompanhou e juntos fomos para nossa aula. Entramos na sala e sentei no mesmo lugar de sempre, com Fred ao meu lado, afinal éramos companheiros até o final do semestre.

Logo nossa professora entrou e começou a aula. Recolheu os trabalhos e depois disso pediu para que abríssemos o livro e começássemos a fazer anotações.

Estávamos estudando sobre o primeiro imperador. Vicent Gilbert. A professora Mandy apresentou toda sua biografia e explicou detalhadamente como ele fundou nosso reino. Os primeiros assessores e duques que foram escolhidos a dedo por Vicent para que o ajudassem a comandar, tomar decisões e ajudar o povo, afinal era muita coisa para um homem só.

Foram eles junto com o nosso imperador que criaram as leis e regras que existiam até hoje. Algumas foram modificadas, outras acrescentadas e até retiradas. Uma das que permaneciam até hoje era a de pena de morte. Obviamente eram usadas só em casos muito graves e diferente de antigamente não eram liberadas para que as pessoas assistisse. Hoje as execuções eram todas em sala privada e com direito de apenas a família estar presente. Além de que para que o veredito fosse dado precisava de pelo menos mais da metade de votos a favor, e esses votos eram dados por um grupo de seis pessoas, todos membros do conselho real.

Quando a aula terminou eu e Frederick seguimos até o refeitório. Nos servimos e sentamos com nossos amigos. Piter deu um sorriso maroto quando nos viu chegando juntos e Vaiola deu uma risada discreta, que repreendi apenas com um olhar de: Nada de comentários! E para finalizar vi Luiza franzir a testa enquanto olhava de Fred para mim de um jeito meio avaliativo.

Sangue Real  [✓]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora