Capítulo 14

5.4K 531 199
                                    

Depois de um final de semana todo tentando achar a música para o Show de Talentos, agora tinha uma lista com cinco possíveis opções e era só escolher entre elas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Depois de um final de semana todo tentando achar a música para o Show de Talentos, agora tinha uma lista com cinco possíveis opções e era só escolher entre elas. Vaiola prometeu que me ajudaria, mas nos últimos dias andava bem distraída, na verdade, desde que voltou do final de semana no reino dela.

— Já é quarta-feira, — Piter comentou sentando ao meu lado para tomar o café da manhã — Logo chega o final de semana de novo e vou ter que ir ver meus pais.

— Você fala como se isso fosse um sacrifício, — Acusei — Queria poder ir ver minha tia. — Sussurrei triste por ainda não ter conseguido.

Senti alguém segurar minha mão sobre a mesa e olhei para Ximena, que sorria gentilmente.

— Logo você vai vê-la. — Reconfortou-me.

Assenti concordando e voltei a prestar atenção em meus cereais. Em poucos minutos os outros chegaram e então a conversa se instalou na mesa.

Hoje teria prova de Línguas I e tinha estudado bastante, afinal Francês não era um idioma que tivesse tanta facilidade. Por isso passei boa parte da noite acordada, entre livros e anotações.

...

Minha cabeça doía consideravelmente. Depois de fazer a prova de Francês e terminar o trabalho de Economia I não pude evitar um suspiro de alivio.

Deixei os livros no armário e segui até o refeitório. Estava com fome e acabei enchendo a bandeja com mais comida do que o necessário.

Quando cheguei a mesa todos já estavam sentados, conversando entre si. Me acomodei ao lado de Vaiola, que sorriu gentilmente enquanto comia sua salada. Agora ela inventou que estava de dieta, como se precisasse disso.

— Então, já escolheu sua música? — Piter questionou no meio do almoço.

— Ainda não, — Suspirei baixo — Mas pretendo fazer isso ainda hoje.

— Ata! — Vaiola debochou.

Bati meu ombro no dela e revirei os olhos em desdém. Vaiola andava bem mau humorada nos últimos dias. Suspeitava de que alguma coisa aconteceu em sua visita a província, mas ela não tinha me contado nada e não queria ser invasiva demais.

Depois do almoço fomos para a sala de convivência e ficamos lá junto com outros alunos até a hora da nossa aula complementar.

Como hoje era quarta-feira teria aula de defesa pessoal. Era legal e confesso que gostava de socar aquele saco de areia, descontando a saudade de tia Leila, Sansa e Ryan, e a frustração em ainda não ter conseguido ir vê-los.

— Assim vai se machucar Alicia. — Professor Elliot comentou.

Assenti concordando e respirei fundo algumas vezes. Peguei a garrafa de água e bebi enquanto recuperava o folego. Confesso que praticar atividades físicas nunca foi minha especialidade, mas dizem que faz bem para a saúde, então.

Sangue Real  [✓]Where stories live. Discover now