Capítulo 16

4.7K 522 189
                                    

Nós finalmente tínhamos ganhado o prêmio dos Jogos de Iniciação

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nós finalmente tínhamos ganhado o prêmio dos Jogos de Iniciação. Acordamos nesta quarta-feira com a notícia de que teríamos uma noite especial na sala de convivência. Não tivemos muitos detalhes sobre, apenas o horário, que seria o mesmo do jantar. Só esperava que tivesse comida.

— Está mentindo! — Vaiola acusou.

Ela estava a mais de meia hora me enchendo para que contasse a ela o que teríamos hoje à noite. Já tinha dito que Michely não me passou muitas informações, mas aparentemente não estava adiantando.

­— É sério, se soubesse de algo a mais é óbvio que te falaria. — Revirei os olhos.

Vaiola bufou baixo e seguiu em direção ao buffet do refeitório. Suspirei baixo e peguei uma das bandejas, também começando a me servir. Era hora do almoço e hoje a tarde teria aula de Equitação. Confesso que já estava com saudades de Penélope.

Professor Daniel era muito legal e depois do horário da aula deixava que ficássemos com nossos animais, no caso eu passava esse tempo escovando Penélope e conversando sobre coisas banais. Na maior parte do tempo reclamava sobre estar com saudade de Cérnia e minha família, e amigos. Tinha pena da pobre égua por ter que me aturar resmungando, mas não queria encher o ouvido de Vaiola ou Piter com isso.

Quando já era quase hora do jantar voltei ao Internato. Michely não estava ali e segui direto ao banheiro, pois estava com um cheiro nada agradável. Tomei um banho demorado e quando sai enrolada na toalha encontrei com Michely guardando algumas roupas limpas em meu roupeiro.

­— Olá! ­— Cumprimentei.

­— Senhorita, ­— Sorriu levemente ­— Estou organizando as roupas limpas. ­— Explicou.

Assenti concordando e peguei uma calça jeans e blusa de alças fina rosa clara. Me vesti rapidamente e sequei os cabelos com o secador. Calcei sapatilhas e passei rímel, e blush. Não sabia se seria algo muito grande, então não exagerei na produção.

A orientação que tínhamos era de que nós que ganhamos os Jogos de Iniciação não deveríamos ir ao refeitório, mas sim seguir direto a Sala de Convivência, então quando era hora desci até lá.

Abri a porta devagar, afinal não sabia o que encontraria ali. Já conseguia ouvir as risadas e assim que entrei na Sala encontrei com todo nosso grupo. Aparentemente teríamos uma festa. Deduzi isso pelas luzes coloridas que piscavam do teto, além da mesa repleta de doces, comidas e bebidas, e a música que só então notei estar tocando.

— Olha só! — Frederick sorriu assim que me viu — Chegou quem faltava!

Dei um sorriso meio tímido e fechei a porta, entrando mais na Sala.

— Então é isso? Uma festa? — Questionei olhando ao redor.

Sinceramente achava que seria outra coisa, não sei o que, mas não imaginava um "festa". Até porque não tinha intimidade com a maioria das pessoas dali. Só conversava com Luiza e Frederick, as outras seis pessoas eram praticamente desconhecidas, digamos assim.

Sangue Real  [✓]Where stories live. Discover now