Part 7

16 1 0
                                    


Eu pensei em muitas coisas mas a duvida persiste: porque é que o Rei Black Emerald quer o outro morto? Pelo que eu percebi até era com o filho do outro que o meu pai me queria casar e agora quer vê-lo morto. Não percebi .

-Helena porque é que o teu pai quer o rei vizinho morto?

-Também não sei e estou a achar estranho. Nós vamos mais tarde em missão. Quero falar com o rei primeiro.

Apesar de não parecer eu até estou a gosta de trabalhar com os miúdos. Eles sabem ouvir e não fazem muitas perguntas acerca do porque das coisas. Mas agora tenho mesmo de falar com aquele rei. Vamos ver o que ele tem a esconder.

- Jake avisa os miúdos.

Pensando bem isto pode ser apenas uma armadilha. Ele manda-nos depois manda avisar o rei vizinho e fica com cara do bom enquanto que nós somos executados e ele livra-se de mim. apesar de eu não está mais aqui eu continuo a ser um impedimento para ele. É tão provável que quero matá-lo.

- Posso saber o que estás aqui a fazer? Não devias estar agora a partir?- Para que tanto nervosismo. Cada vez parece mais uma armadilha.

- Eu preciso de saber mais coisas em relação ao reino vizinho para puder ir lá. Atacar um reino sem o conhecer não corre nada bem.

- Que tipo de informações queres?

- Todas as que me puderem fornecer. Passagens secundárias, guarda, aliados...

-Vai até ao escrivão dos 9 reinos. Ele terá toda a informação que quiseres saber. Agora vai porque tenho coisas importantes para resolver.

Na hora de me ir embora acabei por me lembrar de uma pergunta pertinente que ainda, apesar de ter pensado muito, não tinha conseguido chegar a uma resposta satisfatória.

- Porque é que queres o rei morto? Vocês são aliados e ainda por cima queriam me casar com o filho dele segundo o que percebi.

- Não tens nada a ver com isso. O teu trabalho aqui é fazer o que eu te mandei, os motivos não tem nada a ver contigo.

- Se não me queres dizer eu sinto muito mas não vou fazer trabalho nenhum. Não vou arriscar a minha vida e a vida dos soldados ter um motivo plausível para o fazer.

- Ele traiu a aliança de uma forma inaceitável. Não vou deixar passar isto em branco, tem de pagar pelas consequências dos seus atos.

Traição? como assim? a aliança entre os dois reinos era a mais antiga dos nove reinos. Qualquer conflito o outro não pensava sequer para ir lá e ajudar a resolver. Não estou a perceber como é que um reino foi trair o outro assim. Eu também não sei qual é a vingança então não posso também pensar em muitos porquês.

- Querido!- A rainha Matilde entrou aos gritos pela sala real- Que estas aqui a fazer? tu não devias estar com os campónios? Vai fazer alguma coisa que preste garota.

- Ela já estava de saída não é Helena. Agora diz-me o que tanto te atormenta.

Apear de eu estar a ser retirada pelos guardas eu fiquei curiosa e queria ouvir a conversa. acabei que imobilizei o guarda e fiquei a ouvir.

- Porque é que mandas-te matar o rei de Green Emerald?

- Ele traiu-nos.

-Ele é o pai da criança que carrego no ventre. Será que nem por esta criança tu paras essa ordem?

- Como disses-te é ele o pai não eu. Não tenho qualquer dever para com essa criança. E eu não vou voltar com a minha decisão.

Quase cai para trás quando ouvi aquilo. A rainha tinha um caso amoroso com o rei vizinho e engravidou do mesmo. Agora eu já percebi o porque de tanta raiva e vontade de ver o rei morto. Como eu sempre disse existem mais prostitutas na corte do que na rua, nem a rainha escapou. Quem diria que o tão honrado rei de Black Emerald ia levar um par de galhas. Só não percebi o porque de a rainha ainda não ter sido morta pelo povo. Não acredito que o reino perdoa-se este tipo de traição vindo da rainha. Ela deve andar cheia de guardas até ao pescoço e nem um pé deve pisar fora do castelo. É o custo as consequências dos atos dela.

- vês. És um guarda e eu entendo a tua obediência ao rei mas diz lá foi engraçado. O rei levou galheta.

o guarda nem queria acreditar no que tinha ouvido.

- Para que não sejas morto não abras a boca disto a ninguém.

Agora a pior parte chegou, tenho de ir até ao escrivão para saber mais algumas coisas acerca do reino. É difícil porquê, ser mulher aqui impede de tudo. O pensamento deles é que mulheres só servem para estar dentro de casa, obedecer ao marido, satisfazer os seus desejos e dar a luz um monte de filhos para que o marido fique bem visto. Se nascessem só raparigas a culpada ainda era a mulher e por isso o homem tina direito de a trair pois ela não dava a luz filhos homens. Uma mulher que pegue numa espada e lute pelo seu reino é quase que um ultraje contra os homens afinal na concepção deles uma mulher não tem as habilidades necessárias para ser uma boa guerreira. Não quero nem imaginar a pressão que vai cair sobre mim, vou ser uma rainha solteira e isso ninguém muda mas as pessoas vão sempre tentar fazer com que eu case com alguém. Eu não vou casar de jeito nenhum e eu posso muito bem governar todo este reino sozinha. Para governar não é preciso um homem, é preciso alguém que saiba tomas as melhores decisões e que saiba agir para proteger e honrar o seu povo.

A saída do castelo é sempre difícil. Existem sempre empregadas a correr de um lado para o outro, até parecem baratas tontas coitadas. Quando finalmente consegui sair tinha o Jake e os miúdos a minha espera.

- Então princesa Helena porque é que o seu pai quer o rei vizinho morto ?

- Pois é meus caros. Então é meio complicado. Bom o rei quer o rei vizinho morto porque a rainha mantinha um caso amoroso com o mesmo e acabou que engravidou dele só para completar a traição. Como isso e um desrespeito e uma vergonha para este rei ele quer o outro rei morto.

Espanto. É exactamente espanto que passa pelos olhos de cada um deles. Ninguém está a espera que um rei seja traído, muito menos pela própria rainha. Para piorar a situação se descobrirem o que aconteceu ele irá perder toda a credibilidade que construiu, mesmo que da forma errada, no povo. A vida é assim. Quando menos esperamos somos traídos por alguém em quem confiávamos plenamente. Cada vez só fico mais feliz por não confiar totalmente em alguém. Óbvio que há pessoas nas quais eu confio como, por exemplo, o Jake mas não é aquela confiança de colocar as mãos totalmente no fogo por ele.

-Bem, no meu ponto de vista, até que é um motivo válido.

- Sim Jake, é justo já que ele não pode fazer nada a rainha mas também não pode deixar passar em branco esta traição.

- Porque raio é que ele não condena a rainha Matilde por traição também?

- Não pode. ele já assumiu o filho a criança que aquela mulher carrega no ventre. Iria ser ainda mais humilhante ele culpar a rainha Matilde por traição e todos saberem que o filho não é dele. Era a mesma coisa que se matar. Ninguém do reino iria continuar a segui-lo e afinal que rei é rei quando não tem súbditos que acreditam e confiam nele ?

- É o rei não pode fazer isso.

- Bom as isso não interessa. fazemos aquilo para o qual fomos chamados até aqui e já estamos a demorar até demais por isso vamos já ao escrivão para eu ver aquilo que eu preciso de saber.

A Princesa Da MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora