Part 17

2 0 0
                                    


A minha noite não foi a melhor. Não consigo parar de pensar que tudo me está a correr mal. Estou prestes a sair do reino com alguns guardas para ir até ao sitio onde raptaram a princesa na expectativa de encontrar algo que me leve até quem a têm.

No caminho vou atenta para ver se tem alguma marca de que quem a levou já estava a ver onde ela estava a ir desde que ela saiu mas não tem nada. Já estavam a espera dela no sitio certo. Cada vez acredito mais que alguém do reino falou onde é que a Amélia iria estar e quando iria partir. Só alguém da corte tinha como saber onde a Amélia estava a ir para falar. Só falta saber quem foi.

O local já está parcialmente limpo, quer dizer tiraram a carruagem partida apenas. Tudo foi planeado, Já estavam a espera de que a princesa passa-se aqui naquele momento.

As marcas que estão no chão mostram que quem veio atrás dela estava a pé. Os cavalos foram levados juntamente com a princesa. Vi alguns pedaços de tecido mas este era verde, talvez pertence-se a algum guarda ou até mesmo a algum cavalo que se assustou e rasgou a capa. Nada de mais. Continuo sem ter saídas mas uma coisa eu sei ela foi levada para um reino por entre a floresta. Os arbustos ainda estão marcados da passagem feita por quem a levou e pelos cavalos.

- Tentem encontrar alguma coisa na floresta. Eu vou voltar e ver se consigo chegar a mais algumas respostas.

Tenho que falar com o rei. Ele tem de me contar exactamente o que aconteceu da ultima vez que ele foi a Black Emerald para que eu possa ter mais algumas certezas.

Quando cheguei ao castelo alguns guardas estavam no portão como sempre mas as suas feições não eram as melhores. Quando tentei passar não me deixaram.

- Não pode passar!

- Eu vivo aqui como é que eu não posso passar?

- Nunca a vimos por aqui. Agarrem-na vamos levá-la ao rei.

Uns homens enormes seguraram-me com força e arrastaram-me até a sala do trono. Mas porque é que esta gente têm de complicar tudo. Eu só quero trabalhar e ninguém me deixa nesta vida.

O rei estava sentado no trono com os outros reis sentados lá perto também. Estavam a falar de algo que eu acredito que tivesse a ver com a princesa.

-Majestade encontramos esta garota a tentar entrar no castelo.

- Mas será possível que só a gente a atrapalhar. Olha eu vivo aqui com os reis e eu estou numa missão muito importante portanto podes-me soltar?

Ele nem ligou ao que eu disse. Não quis arranjar confusão, tinha muito para fazer e estar aqui a bater de frente com um guarda estúpido não me ia ajudar em nada.

- Solta a rapariga agora! Mas vocês são tão incompetentes que nem reconhecem quem cá vive dentro.

-Alteza ela não faz parte da família real de nenhum rei que está aqui.

- Ela é a filha do rei de Black Emerald. Agora solta-a e vai trabalhar.

O guarda não soube o que fazer. Pediu-me desculpas e soltou-me com delicadeza.

- Não precisava de ser tão agressivo majestade. Relaxe um pouco. Ele até fez bem porque eu tinha de falar consigo de qualquer das formas.

- Que queres Helena?

- Quero que me conte tudo o que aconteceu quando esteve em Black Emerald pela última vez.

- Achas que foram eles?

- Não acho nada mas tenho de começar por algum lado.

- Retirem-se por favor. Quero falar com ela a sós.

Os reis saíram. Todos eles tinham uma cara meia estranha. Não sei o que é que estava a acontecer mas coisa boa não era.

- Conte-me.

-Eu e o rei de lá discutimos por causa da rainha. Ela alegou que eu tinha nadado a retirar coisas do cofre real daquele reino o que era tudo mentira. Eu nem sei onde é que o cofre fica.

-Porque que motivos é que o senhor pensa que a rainha disse isso?

- Eu envolvi-me com ela a uns tempos quando lá fui uma vez. Faz talvez uns 7 meses que lá fui na vez em que me enrolei com ela. Não me sinto orgulhosos por o ter feito mas fiz. Eu acho que ela queria que eu ficasse lá. Ela diz que eu sou o pai do filho dela.

-Tudo bem. Nada de novo. Já sabia disso tudo, sempre soube aliás. Sim o tempo do senhor e o dela batem certo então pode realmente ser o pai da criança. Também já tinha sido por esse motivo que o meu pai me tinham mandado para cá. Vou ver se isso faz algum sentido no meio disto tudo.

- Achas que seja por isso que a minha filha tenha sido levada?

-Na realidade eu não sei. Ele é doido mas daí a levar uma princesa já não sei. Mas vou deixar todas as possibilidades em aberto e se há possibilidade estará em mente. Vou ver se se encaixa em algum sitio da história.

- Porque raio é que eu fiz aquilo?

- Boa pergunta alteza.

Há possibilidade mas eu duvido que a rainha Matilde aceitasse ter lá, mesmo que fosse na masmorra, a outra filha do pai do filho dela. Ela não quer que mais ninguém tenha possibilidades de roubar seja o que for do filho dela.

Eu tenho de pensar bem em todas as possibilidades. Podem ter sido eles e ela não estar no reino e ter sido levada para outro sitio qualquer.

Os guardas estavam perto e desta vez eram aqueles que eu já conhecia.

- Façam uma busca pelo sitio onde eles passaram no meio da floresta e tentei ver onde vai dar. Quando tiverem respostas dirijam-se a mim.

Vou me acalmar enquanto espero. Talvez treine um pouco. Mal não me vai fazer com certeza. Vamos visitar o Jake e ver como as coisas vão por lá.

A Princesa Da MorteWhere stories live. Discover now