Part 16

4 0 0
                                    


Os dias passaram-se comigo trancada num quarto para pelo menos saber onde é que a Amélia está e quem a levou. Já cheguei a algumas conclusões mas preciso de trabalhar mais um pouco.

Parece que a minha vida agora é passada a ser enviada por reis para fazer o trabalho sujo. Tudo a minha volta se está a clarificar. Neste momento sei que há alguns reinos que posso descartar como Blue Emerald, Red Emerald, Yellow Emerald e Rainbow Emerald. nenhum deles tinha nada a ganhar com um rapto. Já Purple Emerald e Black Emerald tinham muito a ganhar. Purple Emerald é ganancioso. Sempre tentou ao máximo ganhar poder e raptando a princesa é uma boa forma de o ganhar. Black Emerald por causa da traição. Não sei porque mas cheira-me que vou voltar a entrar nas portas de um reino que agora deseja a minha morte.

A coroa daquele lugar já não me tão doce como um dia foi. Eu conheci sítios novos que me trazem mais valias. Viver aqui é bom. Sou uma guerreira, recebo bem e ainda faço o que me apetece à hora que me apetece.

Voltando a minha missão eu não sei o que fazer mais. Eu sei matar mas neste caso eu também preciso de proteger. Acho que é uma das missões que eu vou recordar sempre.

- Helena vai à sala principal. O rei chamou.

Nunca me irei habituar a tanta reunião ou sei lá como chamam a isso. Eu não trabalho assim, ou pelo menos não trabalha até agora. Todos os dias há alguma coisa que me atrapalha e normalmente são concelhos onde eu tenho de estar presente a todo o instante.

A sala ainda fica longe dos aposentos, talvez para segurança. Ao passar pelos corredores vejo as criadas a passar com os vestidos que a Amélia mais usava.

- Desculpe posso saber o que vão fazer com os vestidos?

- Vamos coloca-los fora.

- Porquê? Quem é que vos mandou?

- Foi o príncipe Henry. Ele não nos disse o porquê.

Mas será possível que aquele não para de fazer asneiras. Não sei o que ele ganha em por as roupas da irmã fora. Ele não gosta dela e isso é facilmente perceptível mas agora estar a colocar as roupas da irmã fora já é demais. Ela foi raptada não morta.

- Temos de ir Helena. O rei não quer atrasos.

- Devolvam as roupas para os aposentos da princesa Amélia e esperem o rei dar-vos alguma ordem.

Só quem está aqui é que sabe o que aquela criatura faz. Qualquer pessoa a quem nós contássemos isto não ia acreditar que o príncipe, um homem tão bem educado e honrado, só que não, faria uma coisa destas. Mas fez.

A sala estava cheia mas o rei ainda não tinha chegado. Estão apenas alguns criados vestidos com roupas de outros reinos. Os reis tinham sido convocados então devem ter chegado agora. Eu sentei-me no sitio de Black Emerald e esperei que chegassem as pessoas, sejam elas quem forem. O guarda que me foi chamar ficou de pé atrás de mim.

O meu pensamento estava travado naquilo que aquele imprestável fez. Devíamos colocar as roupas dele fora também.

Os reis entraram e eu no meu mundo. Eu notei que eles tinham entrado porque fui beliscada por alguém, acho que foi o guarda mas não me dei ao trabalho de verificar. Aqui estava os grandes anciões, eles vivem em Rainbow Emerald e basicamente fazem com que todos os reinos se mantenham unidos. Não sei se eles vão conseguir continuar com isso mas a causa deles e boa. São conhecidos por serem calmos e racionais. Eu não os conheço então não sei como são. Está o rei Conor Red Emerald, O rei Josh Blue Emerald e a rainha Aurora Yellow Emerald. A minha presença é estranha para eles mas está é a minha missão então tenho que estar presente em tudo e mais alguma coisa que tenha a ver com a mesma.

A Princesa Da MorteWhere stories live. Discover now