Part 10

12 0 0
                                    


Depois de muito tentar dormir continuo sem conseguir. Estar sentada olhar para o nada não é muito interessante mas não tenho mais nada para fazer neste momento

Ouvi alguns passos do lado de fora da barraca. Não era hora de ninguém estar acordado mas eu tenho a certeza que ouvi passos. O Jake dorme tranquilamente no lado dele. Decidi sair e ir ver o que se passa.

-Quem esta ai?

Apesar de eu estar do lado de fora da barraca não conseguia ver ninguém mas eu tinha a certeza que estava lá alguém.

-Acordada a esta hora princesa?

- Que raio estas aqui a fazer Jonas ? Devias estar a dormir e não por aqui a passear.

-Então é que eu tenho que fazer um trabalho que me pediram de última hora sabes.

-Então vai fazer só não fiques por aqui a andar de um lado para o outro.

Estava para entrar na barraca quando senti uma dor muito forte no meu braço. Quando olhei para o mesmo vi um golpe fundo de espada. O Jonas tinha-me atacado.

- Que raio é que te passou pela cabeça? Estou a sangrar seu doido.

- Não foste tu própria a recomendar que eu fosse fazer o meu trabalho de última hora? Pois é esse trabalho inclui cortar-te a cabeça.

Eu não sabia o que responder. Eu sabia que algo não estava certo mas nunca pensei que fosse o  Jonas a tentar destruir-me. Fiquei admirada com tudo isto.

- Mas tu estás doido. Quem raio é que te encomendou a minha morte?

- O teu papá minha querida.

Ele tentou golpear-me outra vez mas agora eu consegui desvias. com o meu desvio a espada acabou por acertar na barraca e acordar o Jake.

-Mas que raio estão vocês dois a fazer acordados a esta hora? Vão dormir.

- Eu vou dormir depois que acabar o meu trabalho Jake.

Ele tentou outros golpes. Consegui desviar de quase todos mas o último acertou-me em cheio na minha perna. Senti tanta dor que eu não segurei o grito. Com isto o Jake apercebeu-se de que algo não estava bem e saiu da barraca.

- Tu tas a ficar maluquinho não estás Jonas? Que raio é que tu estás a fazer? para que é que atacas-te a Helena?

- o rei ofereceu-me casa, dinheiro, comida e a mão da sua filha ou seja sou o próximo rei e tudo isto apenas por matar esta princesinha que acha que algum dia vai alcançar o trono. Foi uma proposta irrecusável.

-Que é mentira Jonas.- Eu fartei-me daquela brincadeira- Só tenho uma irmã mais nova e ela está tão doente que está prestes a morrer. Não tem como tu receberes a mão seja de quem for.

-Que eu saiba a rainha está grávida.

Nojo foi tudo o que eu senti naquele momento. O meu pai ofereceu a mão de um bebé que nem sabem o sexo ara este nojento apenas em troca da mina morte. Uma bebé que não tem culpa de nada e nem filha dele é.

-És um nojento Jonas. Nem sabem se realmente é uma menina. É um bebé que não tem culpa de nada e vocês metem a mão dela no meio de uma guerra que é vossa não dela? Metes nojo.

Tudo a conversa o Jonas manteve a espada na minha direcção pronta para me matar. Não sei o que pensar mais. Ele teve coragem de aceitar a mão de alguém que ainda nem nasceu.

- Pousa a espada no chão Jonas.- O Jake sempre me defendeu e agradeço-lhe por isso mas acho que vou voltar a ficar em divida.

- Sempre a defende-la. Ela vale tanto quanto outra pessoa Jake. Todos nós temos um momento em que vamos morrer.

-Ela é uma de nós Jonas. Pousa a espada ou mato-te. A escolha é tua.

Enquanto esta confusão acontecia entre nós, foi-se aproximando um grupo de novatos enorme curiosos para saber o que se estava a passar ali.

O Jonas decidiu não baixar a espada e render-se então, sem um pingo de dó ou pena, o Jake matou-o. Aquilo doeu. Ele era um de nós que ficou louco com a possibilidade de conseguir algo mais. Sempre pensei em pô-lo no topo. Ele seria o meu concelheiro juntamente com Jake mas decidiu tomar outro rumo.

- Jake...

- Vamos todos descansar amanha vemos o que fazemos com ele.

Tudo estava bem demais mas o Jonas trair-me nunca pensei. Ele sempre foi tão próximo. Agora já não sei o que pensar mas de uma coisa eu tenho a certeza, já que o meu pai decidiu mandar matar-me está na minha vez de retribuir. o rei vizinho vai ficar feliz em ter uma aliada como eu.

- Jake. Mudança de planos. Nós vamos até ao reino vizinho as não vamos matar o rei. tenho outra coisa em mente.

Ele olhou para mim sem entender mas consentiu. Depois desta noite atribulada só queria descansar e foi o que fiz.

A Princesa Da MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora