Part 12

5 0 0
                                    


A minha conversa com o rei foi muito produtiva. Pelo menos consegui algo que poucos conseguem, a Protecção do mesmo. Espero que daqui saia alguma coisa boa porque eu não acredito que o meu pai deixe estar isto como esta.

- Princesa Helena, sou a princesa Amélia, filha do rei Edward. O meu pai mandou-me acompanha-la para que não se perca no nosso reino.

- Muito obrigada pela gentileza princesa Amélia e por favor chame-me apenas de Helena. Sinto-me uma menininha quando me chamam princesa.

Eu devia juntar-me aos trovadores. Sou excelente a encenar e a mentir. Eu odeio ter pessoas atrás de mim o dia inteiro mas agora não tenho muita opção. É um reino novo. Enquanto não conhecer nada aqui não tenho muita opção.

- Tem algum lugar onde gostaria de ir Princesa Helena?

- Podemos ir até a sala de treino por favor? E não me chame princesa. Não é preciso essas formalidades.

- Desculpe Helena. Terei de perguntar ao meu pai mas podemos ir indo e perguntamos pelo caminho.

Mais uma vez o facto de ser uma mulher a dificultar-me a vida. Não é a primeira vez que me proíbem de fazer seja o que for apenas por ser mulher. Se eu fosse um homem já lá estava. Na verdade era meio que esperado, caso eu fosse um homem, que eu fosse para a sala de treinos treinar armas e tornar-me um grande guerreiro. Eu preciso de treinar, já não treino há muito tempo e isso não é nada bom. Eu preciso de me manter em forma, nunca sei quando vou precisas de usar as minhas habilidades para proteger alguém ou mesmo a mim mesma.

O caminho foi rápido até aos corredores principais. Tudo verde, demasiado verde até.

- Pai podemos ir até a sala de treino por favor?

- Queres treinar Helena? Ainda agora chegas-te não achas melhor parares um pouco e descansares?

- Sim majestade eu queria treinar. Eu já não treino a muito tempo e isso não é bom. Tenho me me manter em forma. Mas se for um incomodo eu não me importo de treinar em outro sitio.

- Não há problema nenhum em ires para lá treinar. Têm a minha autorização. Apenas tenham cuidado e não se magoem.

- Fico extremamente agradecida majestade.

Como disse o facto de eu ser mulher faz com que o que esperam de mim seja descansar ou ir fazer compras. Não preciso de descansar e fazer compras é demasiado chato.

A sala de treinos não era dentro do castelo mas tinha uma passagem do castelo para lá. A segurança aqui é levada muito a serio.

Quando entramos na sala eu acho que vi o paraíso. Tem tudo aquilo que qualquer um precisa para pelo menos saber proteger-se a si mesmo. Mesmo estando cheia e muito equipada não tinha nada que eu já não tivesse visto na minha vida. Todos os equipamentos que eu aqui via já os conhecia como a palma da minha mão. Parte boa de ser treinada na rua é que tens de saber usar de tudo com perfeição pois num momento de necessidade até uma pá pode ser uma arma que vai salvar a tua vida.

- Sabes usar todas estas coisas?

A Amélia parece nunca ter visto uma arma. Não estou impressionada com isso afinal ela é uma princesa que irá tornar-se rainha. Além de, provavelmente, estar comprometida a alguém, é muito deselegante uma mulher saber lutar. Elas tem de ser todas delicadas e indefesas para serem boas esposas e para serem respeitadas pela sociedade.

- Sei.

- Deve ser confortante saberes usar estas coisas. Podes proteger-te sem precisares de mais ninguém.

A Princesa Da MorteWhere stories live. Discover now