A REPORTAGEM DE RITA SKEETER (PARTE 1)

1K 103 69
                                    


Passado o aniversário de Orion, agora sua maior preocupação seguia sendo a segunda tarefa que se aproximava, a diretora McGonagall anunciara que os campeões deveriam se reunir mais uma vez para uma entrevista coletiva ao profeta diário poucos dias antes.

- Sua tia de novo? – Perguntou Tiago para Orion, enquanto os dois seguiam agora para a sala aonde dariam a entrevista.

- Não sei, acho que não, a tia Jeniffer está no Nepal cobrindo um evento bruxo, um torneio de duelos, parece que eles e o Brasil são finalistas, Samira disse que ela ia direto do Nepal para lá, não acho que ela tenha tido tempo de vir dessa vez – afirmou Orion.

- É, eu espero que não seja um repórter babaca – afirmou Tiago.

- Você acha que vão perguntar de nós?

- Se for algum babaca... – Disse o rapaz, pouco antes de entrarem na sala.

No local estava quatro cadeiras viradas de frente para a porta, Mark e Leda já ocupavam duas delas, um fotógrafo estava na frente deles e uma mulher que parecia ter passado da meia idade e cabelo louro e vestes verde limão em um banco na frente dos dois, McGonagall olhava desgostosa para a repórter.

- Ah, os amantes apaixonados, que maravilhoso! Venha, sentem-se, Potter, igual ao pai, vejo que herdou o mesmo gosto por chamar atenção – disse ninguém menos que Rita Skeeter, a repórter mais detestada por sua tia Jeniffer e seus pais, ela vinha cumprimentar forçadamente os dois e os dirigir aos seus lugares, sempre sem muitas cerimônias. Dizia a fama da mulher, que ela manipulava todas as respostas de seus entrevistados quando lhe convinha.

Orion se sentou assustada ao lado de Leda no canto esquerdo, enquanto Tiago se sentou no outro lado da menina, entre ela e Mark.

- Muito bem, acho que agora podemos começar – disse ela para uma pena de repetição rápida que escrevia freneticamente enquanto ela falava em um pergaminho.

O repórter tirou algumas fotos do grupo que parecia extremamente desconfortável.

- Com licença, aonde está a Sra. Shafiq? – Perguntou Leda timidamente.

- A Sra.Shafiq tinha outros compromissos, de qualquer maneira o campeonato se tornara tão interessante desde a primeira tarefa que precisava de uma jornalista mais...experiente, digamos assim, afinal a Sra.Shafiq parece acidentalmente ter esquecido de mencionar em sua última matéria sobre o assunto os detalhes mais picantes, como o beijo no lago... Ah, Sr.Potter, imaginei que não iria me decepcionar! – Disse ela para Tiago, que parecia vermelho de raiva.

- Sra.Skeeter, quero que lembre que essa matéria é sobre o campeonato e não sobre a vida pessoal dos nossos campeões – disse Minerva de forma severa para a mulher.

- Tudo bem Minerva, nem sei porque a diretora se incomoda de estar aqui para uma simples entrevista, mas já que está, pois bem, fique à vontade – disse ela de forma irônica.

Minerva apertou a boca, a deixando com lábios muito finos, Orion sabia agora que ela fazia isso quando estava irritada.

- Vamos começar com o mais famoso – disse a bruxa -, Sr.Potter, o que seu pai está achando de ter um filho seguindo seus passos, afinal sempre foi especialidade do seu pai chamar a atenção nessa escola, não é mesmo? – Disse ela de uma forma cínica e "simpática".

- Meu pai está gostando muito, se bem que eu diria que se quisesse chamar a atenção poderia acender uns fogos sempre ardentes da loja do meu tio no meio do corredor, tem alguns em algumas formas diferentes, tem um erumpente que achei a sua cara, Sra.Skeeter.

Os outros campeões riram da graça de Tiago, mas Rita parecia não ter gostado nada disso, porém disfarçou e se recompôs.

- Ora, ora, Sr.Potter, vejo que é mais atrevido que seu pai, eu gosto disso, gosto muito... e sua casa admira o seu gosto por heroísmo que leva sua vida a correr risco? Seria isso algo comum dos Potters? – Perguntou ela com seu sorriso irônico.

Os Quatro escolhidos - Livro 7 (segunda geração) - EM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora