A SEGUNDA TAREFA (PARTE 2)

862 102 6
                                    

Quatro grandes arquibancadas de madeira havia sido erguida na frente da floresta, cada uma exibia as cores de cada casa, Orion prestou atenção na arquibancada cheia de alunos vestindo orgulhosamente o verde da Sonserina, com placas com seu nome e desenhos de serpentes, viu Samira e Lisa, que tinham o rosto pintado com listras verdes e pratas e levavam cartazes de incentivo, assim como Alvo e Escórpio, que também estavam perto segurando cartazes, Orion sorriu e acenou para os quatro. Ela também olhou para a arquibancada da Grifinória, aonde Dominique, Fred II, Roxanne, Lilly, Taurus, Louis e Rose sorriam e acenavam.

- Acho que você tem mais amigos na Grifinória do que na Sonserina, já percebeu? – Perguntou Tiago acenando para os seus admiradores da Grifinória.

- Sim, mas isso não significa nada, eu só não me abro para tanta gente e na Grifinória tem muitos "parentes" – disse Orion.

- É, em compensação na Grifinória o pessoal não beija o chão que você pisa igual na Sonserina – disse Tiago rindo.

- Tiago, vai começar com isso de novo? – Perguntou Orion irritada olhando para o namorado.

- Não, se te irrita não – disse ele com os olhos que mostravam arrependimento.

- Me irrita, não faça por favor... - Pediu Orion e Tiago prometeu que não faria, beijando a sua mão.

- Seria melhor se vocês não ficassem muito perto um do outro antes da competição – disse Gina Potter, que aparecia agora sorrindo.

- Mãe, o que você está fazendo aqui? – Perguntou o rapaz enquanto ela o abraçava.

- Eu vim como repórter para o "Magia Britânica", o novo jornal que eu e Samira fundamos, esqueceu? – Perguntou ela, enquanto o fotógrafo que a acompanhava tirava fotos de todo o ambiente.

- Não... só... eu não imaginava que seria você que viria – disse o rapaz ficando um pouco sem graça.

- Eu sou responsável pela sessão de esportes, isso é quase um esporte, digamos assim... bem, de qualquer maneira eu quis vir ver meu filho competindo, posso? – Perguntou ela de forma séria para o rapaz.

- Pode ué... – Disse ele ainda muito sem graça.

- E o Profeta diário, não vai vir? – Perguntou Orion depois de cumprimentar Gina.

- Sim, aquele ali é o repórter deles com o fotógrafo – disse Gina apontando para um bruxo que parecia meio assustado e jovem, de vestes verdes e um fotógrafo de vestes também verdes (mas mais escuras), o mesmo que acompanhava Rita Skeeter da última vez.

- Bem, espero que o de vocês faça muito mais sucesso – afirmou Orion.

- Já está, nossas vendas estão astronômicas, com tantos nomes que levamos conosco também... Bem, vamos ver né? De qualquer maneira, boa sorte para os dois, estarei torcendo para que se saiam muito bem! – Afirmou Gina antes de se afastar para falar com os outros campeões.

- Muito bem, campeões, por favor se reúnam aqui – disse Minerva no meio das quatro arquibancadas.

Orion seguiu com Tiago até o local.

- A prova se resume a três desafios, vocês devem passar por eles no menor tempo possível e com os feitiços mais bem executados possíveis, lembrando que os professores estarão acompanhando ao redor da floresta, então qualquer problema eles podem intervir, no final das contas, somaremos os pontos e veremos quem será o campeão.

- E quem vai primeiro? – Perguntou Mark, enquanto Orion sentia seu estômago apenas se embrulhar cada vez mais.

- Vamos sortear – disse ela pegando uma sacola -, cada campeão tira um número da sacola.

Os Quatro escolhidos - Livro 7 (segunda geração) - EM REVISÃO Where stories live. Discover now