A TERCEIRA TAREFA (PARTE 2)

871 106 22
                                    

Finalmente ela entrara em uma sala iluminada, no meio do ar, haviam letras que flutuavam e duas portas.

"Se acertas a pergunta, a porta certa será iluminada, se errar a pergunta ela será trancada e para o começo você voltará"

- Não mesmo, pelo amor de Deus! - Pensou Orion em voz alta.

As letras se transformaram novamente, criando uma pergunta.

"Como ficou conhecido o episódio da história da magia em que, com a criação das varinhas como um controle de poder mágico, uma grande histeria veio a acometer a população de certas criaturas, os quais eram os maiores dominadoras da magia no mundo e qual era o nome dessas criaturas?"

- É para falar ou escrever no ar? – Perguntou Orion, mas devido a falta de resposta, decidiu apenas falar – Ficou conhecida como A Revolta dos Duendes e o Banco Gringotes, muito obrigada professor Orance por ter me feito entender isso – completou ela rindo.

A porta da direita imediatamente se iluminou e Orion passou por ela, já se sentindo cansada e irritada.

Ela foi recebida por uma enxurrada de aplausos, de alguma forma havia acabado de volta ao Salão Principal, saindo por uma sala atrás da mesa dos professores, os alunos da Sonserina estavam todos de pé, Orion sorria fortemente por tudo aquilo estar acabando, mas seu sorriso morreu um pouco ao ver que em um palanque colocado novamente na frente da sala, assim como no dia da seleção para os campeões, já estavam Mark e Leda (também a aplaudindo), ela então foi a terceira a sair dos desafios. Orion parou ao lado de Mark, sem tentar demonstrar grandes emoções e ouviu os gritos das pessoas Grifinória quando Tiago finalmente apareceu logo depois dela.

- Muito bem, muito bem – disse a professora McGongall quando Tiago se colocou em seu lugar, ele, assim como todos os campeões, parecia exausto e assustado. -, nós vamos conversar e vamos voltar não com a pontuação, mas com comentários sobre as performances de hoje e o anúncio dos campeões! – Disse ela empolgada.

Foram os piores minutos da vida de Orion, ela não quis falar com ninguém e nem falar com ninguém, apesar de se sentir extremamente exposta na frente de todos ali da escola e dos mais diversos comentários que "ouvia".

Finalmente McGongall voltou com os jurados, Orion olhou para mesa dos professores e viu que a professora Rita Orance parecia particurlamente alegre com ela.

- Vamos começar anunciando os dois últimos lugares – disse Minerva.

- Mark McDino e Tiago Potter foram excepcionais, mas infelizmente (Orion tentou não sorrir ao não ouvir o seu nome, já que ouviu o nome de Tiago e isso não a deixa feliz definitivamente, queria que fosse eles dois na final dessa vez), o Sr Potter levou o maior tempo para executar a tarefa e não obteve sucesso completo contra o seu bicho-papão.

Orion olhou para Tiago que parecia se controlar para não demonstrar raiva ou tristeza e sentiu uma pontada de tristeza em seu coração.

- O Sr. Potter, com as notas somadas das outras provas e dessa, fica com o honroso quatro lugar e por ter conseguido, mesmo que com dificuldade em uma delas, ter passado por todas as provas, consegue 25 pontos para a sua casa Grifinória.

A mesa da Grifinória aplaudiu timidamente, não parecia muito satisfeitos, mas pareciam também apoiar Tiago.

- Ficou entre nós – disse Leda baixinho para Orion e sorrindo, Orion não conseguiu dessa vez não sorrir de volta.

- O Sr. Mark McDino teve o segundo melhor tempo da tarefa e por isso acumulou muitos pontos, mas não teve um desenvolvimento satisfatório o suficiente nas provas de Runas Antigas e Transfiguração, levando então o terceiro lugar, mas por ter completado todas as provas de forma honrosa, recebe 50 pontos para a sua casa Corvinal.

Os Quatro escolhidos - Livro 7 (segunda geração) - EM REVISÃO Where stories live. Discover now