19

8 1 0
                                    

Adriana foi coroada imperatriz e assumiu o governo de Caramuru. Dedicou os primeiros meses a investigar a morte de sua família, empenhando toda a polícia nesse caso. Mas ao que tudo indicava, os assassinos não deixaram rastro.

Segundo os cozinheiros, a imperatriz Maria e os três filhos estavam na casa de Antônio para um jantar, tudo corria bem. Em mais de uma ocasião a sala de jantar ficou ocupada apenas pela família, entre as chegadas e saídas de funcionários para trazer comida. Após um desses momentos a cozinheira entrou e encontrou os cinco mortos.

Todos foram baleados no peito ou nas costas, tendo vários órgãos vitais perfurados e causando a morte rapidamente.

O atirador não agiu dentro da casa, mas de fora. Mais de uma pessoa atirou do jardim, usando armas de calibres diferentes. As cápsulas foram encontradas, mas nada além disso. Os assassinos desapareceram na noite sem vestígios.

O velório foi o momento mais triste que Adriana já experimentara. Eduardo manteve distância, mas seus pais deram os pêsames por ele e derramaram lágrimas por quatro pessoas. Ela declarou um mês de luto pela família real.

Não muito depois ela soube o destino do Projeto Terra. Com sua desistência, o ânimo dos soldados caiu por terra, grande parte das tropas partiu, e por ser um exército voluntário, não havia o que fazer para que ficassem.

Sem soldados o bastante e contra todos os prognósticos anteriores, o projeto veio a acabar. Haru, Nyela, Samir e Kantu voltaram para suas casas e a Irmandade Jaguar prevaleceu sobre o continente latino americano.

Quando os soldados de Caramuru remanescentes voltaram ao planeta, Adriana os condecorou por bravura. Kaolim recebeu um título de honra por ter salvo a imperatriz no campo de batalha e uma promoção a primeira-tenente.

-- A imperatriz a condecora por sua coragem – ela disse ao lhe entregar sua medalha.

-- Como a señorita prometeu – Kaolim falou baixinho. Adriana suspirou.

-- Mas é a imperatriz errada que está te condecorando.

*

O tempo passou. Adriana agora tinha 25 anos, e em seu tempo como governante de Caramuru, fez mudanças bruscas. Começou formando alianças diplomáticas e comerciais mais estreitas com outros planetas, entre eles ShakaZulu, Umikizu e Maat.

Muitos senadores não tentavam esconder que eram contra essas alianças, e Adriana mantinha sempre um olho neles.

Depois do enterro de sua família, não teve mais notícias de Eduardo, apenas escutou de amigos algo sobre ele ter entrado para o exército. Uma opção diferente, pois com pouca terra e recursos, a marinha ou aeronáutica eram mais favorecidas.

Kaolim permaneceu na marinha por pouco tempo após sua condecoração, então tornou-se política. Com dois anos e meio de experiência, já tinha contatos importantes e muito potencial para subir de posição.

Juan surpreendeu também deixando a marinha e entrou para a polícia como investigador, e parecia ter talento para o emprego.

Nyela agora era senadora sênior de ShakaZulu, e com Samir ainda lutava por sua ONU. Adriana dava todo o apoio à causas, mas apenas como senadores, não causariam grande impacto. Por isso Samir planejava se tornar chanceler em breve.

Haru, ao voltar para Umikizu, enfim fez o que sua mãe tanto desejava e se casou. Adriana apareceu no casamento, e apesar de não poder ficar muito tempo, conseguiu dançar com o noivo e desejar-lhe felicidades.

Algo que deixou todos confusos foi o fato de que apesar de terem vencido, os Jaguares não ficaram na Terra, simplesmente foram embora pouco depois da guerra acabar. Então o que eles queriam não tinha a ver com os recursos naturais ou riquezas. Será que eles queriam apenas impedir a colonização?

Não fazia sentido. Adriana ordenou que a polícia investigasse tudo relacionado à Irmandade Jaguar, pondo os melhores analistas e detetives no caso. Queria desvendar quem eles eram a qualquer custo.

Enquanto as investigações seguiam devagar, Caramuru atravessava um período de paz e tranquilidade que nem todos os imperadores e imperatrizes anteriores puderam manter por mais de um ano. A população estava satisfeita com sua governante que trazia comidas e produtos exóticos de outros planetas.

Mas Adriana não se sentia nem um pouco satisfeita ou em paz consigo mesma. No tempo desde que voltara, ela pensou em inúmeras formas de como o Projeto Terra poderia ter terminado se as coisas tivesses saído diferentes.

As vezes pensava que se tivesse sido um pouco mais forte e ficasse na Terra mais um pouco de tempo, conseguiria esmagar a resistência dos Jaguares e todo o plano de unir mais uma vez os humanos seria completado.

Nesses momentos ela se enchia de culpa.


ImigrantesWhere stories live. Discover now