Prólogo

105K 8K 85.9K
                                    

(Harry)

Tinha dias que eu definitivamente não estava com saco pra assistir qualquer tipo de aula nesse maldito colégio onde eu estudo. Ora, não é porque praticamente todos do colégio me intitulam como nerd que eu deveria ter uma devoção por esse lugar. Na verdade, isso de nerd gostar de assistir as aulas não era totalmente verdade, porque eu estou aqui de prova pra dizer que tem dias que não suporto olhar pro rosto de algum professor, mesmo que ele seja legal, e um desses dias é hoje.

Eu me considero um garoto muito complexo pra idade que eu tenho, apenas com 18 anos as vezes não consigo olhar para cara de alguém, e me da vontade simplesmente de dormir por uns três dias em um sono profundo onde ninguém me perturbaria. Mas nos dias em que eu desejo isso, como hoje, eu deveria então sair mal humorado por aí, xingando qualquer um que entrasse em meu caminho, ou simplesmente os ignorando. Mas não, eu não faço isso, aí entra a parte em que eu acho que sou muito complexo: Não importa o quanto eu esteja insuportável no dia, ou o quanto eu esteja odiando cada ser humano existente na face da terra, eu simplesmente não consigo ser grosso quando eles vem falar comigo.

Um dos motivos é que eu não sou um garoto que costuma descontar o mau humor nas outras pessoas. Outro motivo é que mesmo que eu esteja com vontade de mandar alguém ir pra merda, eu não vou fazer isso, porque sou tímido demais para me portar de tal maneira.

Então enquanto todos que não estavam suportando o mesmo discurso diário do professor de História sobre seguirmos nossos sonhos, tinham os rostos tediosos, bravos ou indiferentes. Eu apenas tentava prestar atenção naquelas mesmas palavras que o professor insistia em nos dizer todos os dias, mesmo que tivesse que coçar os olhos a cada minuto para mante-los abertos, e que um bico involuntário persistisse em ficar nos meus lábios, mesmo assim eu tentava não ser mal educado e simplesmente abaixar a cabeça sobre a mesa como muitos ali estavam fazendo.

- ... Eu sei que enquanto eu falo, muitos de vocês estão mentalmente mandando eu calar a boca. - Eu olhei pros lados e vi que muitos quase mexeram a cabeça pra concordar, só não fizeram com medo do Senhor Wilson, porque ele realmente era ruim quando lhe faltavam com respeito. - Mas tentem entender que o que eu falo é pro bem de vocês. Essa turma de História é a pior do colégio em termos de manterem o foco. E esse é o problema de vocês, o foco. Não adianta gravarem a matéria e acertar toda a prova apenas com o pensamento de não ficarem na recuperação. Memorizar algo é muito fácil, manter o foco que é o importante. Se vocês não conseguem manter o foco em mim porque estão contando os minutos pro intervalo chegar, pensando em apenas comer, imagina o foco que vocês tem pro que querem. Então sinto lhes informar que eu não vou libera-los pro intervalo cedo. Andem, coloquem as cadeiras até formarem uma roda e quero que cada um me diga o que querem fazer da vida.

Dessa vez todos murmuraram em discordância, e até mesmo eu, não da forma alta que muitos fizeram, alguns chegando a xingarem, eu apenas resmunguei um ''droga'' bem baixinho mas tratei de pegar minha cadeira e posicionar como o professor pediu.

Novamente lá estava eu tentando ser o máximo educado possível e prestando atenção em cada pessoa que se levantava e discursava sobre os seus sonhos. Tentei não revirar os olhos quando o Senhor Wilson foi capaz de mandar uma mesma pessoa repetir o discurso dez vezes porque não estava falando com entusiasmo ou foco.

Eu realmente não entendo essas pessoas, tudo bem não estar com saco pra assistir aula, mas ficar enrolando e fazendo o que é pedido de má vontade só vai fazer com que o tempo demore a passar mais lentamente.

- Harry Styles, sua vez. - Me levantei assim que escutei meu nome ser chamado. - Você está no terceiro ano, depois do colégio quais são seus planos? Ou seu sonho?

4 Rules - larryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora