Capítulo 14 - Daniel and Diih's date?

8.7K 528 102
                                    

"O estudo correu bem. Estava feliz, muito feliz, e sentia-me motivada. O teste é hoje, e vai ser canja! Mas algo andou a noite a roer os meus pensamentos. O Niall tinha algo a dizer-me, e não o disse. Apenas se levantou, beijou a minha testa e entrou em casa. Como não o ia chamar, fui para casa e vim estudar. Afinal, era esse o meu plano."

Depois de escrever, fecho o diário e guardo-o na gaveta da minha mesinha de cabeceiras. As luzes são apagadas por mim e rapidamente eu me meto debaixo dos cobertores quentes e confortáveis.

POV Niall

A porta da frente abre-se e eu sei que é o Harry. Não sei como vou explicar aquilo à Melissa, mas é melhor ir-me preparando, porque ela vai-me matar. Eu simplesmente não podia dizer-lhe que gostava dela. Prefiro ouvi-la a falar do Daniel todos os dias do que lhe contar e depois ela se afastar de mim.

Contudo, eu não acredito que ele tenha mesmo perdido a memória. Quer dizer, no meio de mais de mil alunos, ele ia ter logo com a Diih? Ainda por cima, num intervalo? No primeiro deles todos? Isso é estranho. Mas pode ser só coincidência. Pena eu não acreditar nelas.

Melissa manda-se para cima de mim com aqueles olhos a cintilar. Por mais ameaçadora e assustadora que ela seja, eu vou contar-lhe tudo calmamente. Talvez entenda. O mais provavel é que me mande pela janela fora ou me entregue à polícia, mas vale a pena tentar.

- Como é que ela reagiu? - ela pergunta num tom desesperado.

- Não reagiu. - respondo e ela franze as sobrancelhas - Eu não lhe contei. - confesso e vejo perfeitamente a mudança de humor dela - Posso explicar porquê?

- Niall não sei quê Horan! Eu não acredito! Eu vou ter de te dar com um martelo na cabeça!? - ela ralha.

- Melissa, deixa-o explicar-se. - Zayn defende-me. Ela resmunga num múrmurio mas cruza os braços à espera da minha explicação.

- Ok. - ela resmunga, cruzando os braços e esperando uma explicação válida, que é exatamente o que eu tenho.

- Lembram-se do Daniel, o tipo de que vos falei? - questiono e eles assentem em simultâneo - Ontem, quando a Diih chegou, ela atirou-se para cima de mim, toda feliz. Eu disse-lhe que tinha uma cena para lhe contar e ela também tinha. E disse primeiro. O que ela me contou foi que o Daniel voltou, perdeu a memória e ela vai tentar conquista-lo novamente. - resumo e a Melissa fica normal. Aleluia.

- Isso acontece que com todas as raparigas, no geral. Gostam sempre de alguém que não lhes liga nenhuma. - Melissa informa e eu encolho lentamente os ombros.

- Nunca vou ficar com ela. - admito. Pessimista? Sim, ou claro?

- Não penses assim. Eu gostava de um rapaz que me tratava como merda e acabei com o Harry, que era o que ele queria. - Melissa relembra e isso fez-me ficar ligeiramente mais feliz.

- E lembra-te, tens um Liam Payne para a vigiar. E o Zayn vai a uma reunião da irmã, na sexta, já que a mãe não pode. - o Harry tenta motivar-me e eu reviro os olhos enquanto alargo um sorriso.

***

POV Diih

Quando o Daniel chegou, ele veio ter comigo. O teste era agora e, ao contrário da turma, ele e a Dudda não iam fazer o teste. O Daniel não o fará, porque perdeu a memória e a Dudda também não, porque, na outra escola, estava a dar uma matéria muito mais atrasada.

Daniel encosta-se a mim e eu sinto as minhas bochechas borbulhar e a ficarem mais quentes. Ele sorri e encosta-se à parede branca por trés de nós, enquanto mexe no seu telemóvel. Ele começa a falar comigo e a conversa acabou em marcar um encontro que, segundo ele, era para estudar. Sábado. Parece-me bem!

Angel of Darkness ➵ horan ✔Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ