Capítulo 52 - Just Stop!

4.8K 349 14
                                    

"Sabes onde ele está?" Pergunto, metendo o cinto.

"Mais ou menos. Eu vou-te deixar lá e vou buscar o Harry para nos dar uma ajuda." 

"Porque não vais buscar o Harry agora?"

"Ele mora a quilómetros depois da casa rebentar." 

Liam arranca e anda estrada fora. Cada metro percorrido fazia o meu coração palpitar ainda mais no meu corpo. Não sei se era boa ideia o Liam deixar-me sozinho com o Niall e o Jake. O Niall provavelmente vai rebentar e eu não vou conseguir pará-lo, mas é por isso que ele vai buscar o Harry, contudo, o Harry bem que podia meter-se no seu carro e vir ter comigo.

Não sei para onde estamos a ir, não sei se a direção é esta, não sei se o Liam tem a certa para onde vamos. Só sei que tenho medo. É frequente, sim, mas desta vez... é pior. Não é o medo de que me aconteça algo - também é, mas o medo que mais pesa é aquele que me mostra um futuro onde o Niall irá apodrecer numa prisão por algo que não fez. Tudo bem que ele matou oito pessoas, oito. Matar oito pessoas é horrível, mas que podia ele fazer? Ele matou-as por auto-defesa, aquelas pessoas queriam ataca-lo a ele.

O que eu via eram árvores. Não era o parque, não era um dita floresta, era só um sítio onde ainda ninguém se tinha lembrado de plantar prédios ou martelar postes com candeeiros em cima dos passeios.

O Liam deixa-me à beira do passeio, que era terra ao lado do alcatrão cinza gasto. Oiço um tiro e vejo os pássaros pretos levantar voo, localizando-os, qual filme de terror ou de drama. Eu olho para trás e vejo o olhar preocupado do Liam.

"Tem cuidado. Não é só com o Jake, é com o Niall. Ele está passado." 

Eu assinto e fecho a porta do carro, voltando-me para o arvoredo extenso. Caminho na direção da pista de arranque dos pássaros e procuro algum sinal de um deles. Ou do Niall, ou do Jake. E do nada, alguém vem a correr disparado e esbarra-se em mim, caindo ao chão. 

"Dianna? O que fazes aqui?" O Niall grita, olhando para o corpo estendido no chão. "Obrigado por teres atirado o gajo ao chão!" Ele agradece e não foi nada irónico. Dá para ver que anda há imenso tempo a tentar derrubá-lo. Eu afasto-me e vou para trás do Niall.

"Tu tem calma, não lhe faças nada!"

"Diih, cala-te!" 

Niall avança e põe um pé em cima das costas do Jake. Eu permaneço quieta a olhar para ele indignada. O Liam bem me tinha dito que ele estava passado. Depois de uns bons segundos a olhar para o Jake, o Niall decide mandar-lhe um pontapé. 

"Eu estou farto de ti." Ele resmunga. Vi a raiva preencher o seu ser. Os seus punhos cerrados, maxilar tenso, a veia do seu pescoço a engrossar enquanto a sua voz era ouvida. Ele vai rebenta-lo!

E eu estava certa. O Niall virou o Jake e agarrou o seu colarinho, mandando-lhe um murro em cheio num dos olhos: "Esta é pela Rose..." Depois disso, atirou-o ao chão e pontapeou-o outra vez, mas com uma força tremenda. Eu estava com pena do Jake, estava mesmo. Ele geme de dor: "E esta pelo Ryan." Estava tudo a acontecer tão rápido. O Niall voltou a pegar nele e empurrou-o contra uma árvore, acertando com o seu punho no estômago do Jake: "Esta é pela Melissa." Quando o Jake cai ao chão, o meu corpo estremece ao ver o Niall bater com a cabeça dele no tronco da árvore: "Este é pela Jenny."

Eu tinha de pará-lo. Quando chegar à vez do seu pai... ele vai rebentar.

Quando chegar à minha vez, o Jake morre.

"Niall." Eu falo, mas foi mais para mim do que para ele.

"Esta é pelo Harry." O crânio do Jake embate no chão e o pé do Niall acerta-lhe na cara. 

Angel of Darkness ➵ horan ✔Where stories live. Discover now