Capítulo 32 - Annoying Sister

8.4K 460 21
                                    

"Então, foi assustador?" O Liam pergunta, ao mesmo tempo que me assusta, porque quando fui ao meu cacifo, não estava ninguém à minha beira. Assim que fecho a porta, o Liam aparece. 

"O que é que foi assustador? Tu apareceres de repente?" Falo ironicamente e ele ri. Fico feliz por, finalmente, nos começarmos a dar bem.

"Estar com o Niall Horan enquanto ele dá coça a vinte gajos?" Ele explica-se. Reviro os olhos.

"Não, nem por isso. O mais assustador é alguém dar um tiro ao carro quando eu estava lá dentro!" Respondo e ele concorda, após pensar uns segundos. "Espera lá, porquê que estás tão... simpático e afável de manhã? Costumas andar carrancudo por saíres da cama." Interrogo, desconfiada.

"Fica comigo em Química, por favor!" Ele implora, fazendo beicinho e quase se pondo de joelhos.

"Vou pensar." Torturo-o e esforço-me para não rir da sua cara de desesperado e indignado.

"Se me trocas pela Dudda, eu juro que te arranco a cabeça." Ele ameaça na brincadeira. "Mas tu agora namoras o Niall, por isso qualquer coisinha que te aconteça, alguém é espancado." Liam revira os olhos enquanto anda comigo pelos corredores da escola.

Quando as férias acabaram, eu esperava que todos se rissem de mim novamente. No entanto, parece que já ninguém se lembra da minha confissão vergonhosa ao Daniel. Sim, ele acabou por ser mais gozado do que eu, mas ninguém se tinha esquecido completamente do que eu dissera. 

E, quando dou por mim, chego à escola e é como se nada se tivesse passado. As férias apagou a memória ao pessoal. A verdade é que acontece sempre alguma coisa dramática e chocante no liceu. Se alguém passar vergonha, é durante uma semana, no máximo.

Rumo a química, depois de três tempos de Matemática. Vamos começar com os trabalhos a pares e é nesses momentos em que todas as pessoas da turma fingem ser os meus melhores amigos para conseguirem colar-se a mim, deixar-me a fazer o trabalho sozinha e garantirem uma boa nota. Eu sei que o Liam não finge ser meu amigo. Ele até se preocupa comigo, embora seja um carrancudo e um desleixado.

O professor Ernest entrega os tópicos e anuncia à turma que o trabalho é por números. Eu não me queixo com o meu par, é o Eric e ele é, tipo, o chefe do clube de física e química. No futuro, ele vai ser um Albert Einstein. Contudo, o Liam ficou à rasca. Bom, parece que o par dele é a Kimberly, a pessoa que, segundo ele, só 'desfila e corrige pessoas'. Boa sorte, Liam, bem vais precisar.

Depois de duas aulas de química, é a hora de almoço. Espero com a Dudda e o Liam na fila. O Liam prefere fazer qualquer coisa no seu tablet. Já eu e a Dudda falamos dos novos alunos de intercâmbio. São italianos, acho. 

No meio do barulho, da multidão de pessoas, da confusão autêntica, a minha atenção prende-se à televisão presa à parede lateral da cantina. Ela era suficientemente grande para eu puder ler em letras grandes 'Última hora : Niall Horan volta a assaltar outro banco no centro de Londres'. Dou uma cotovelada ao Liam que começa a prestar atenção também.

"Ele não me tinha dito nada." Ele avisa-me. Nem a mim me tinha dito. E o mais estranho é ele ter feito isto em plena luz do dia. Não é o Niall, quase de certeza que não. 

Mas e se foi? Será que está bem?

***

"O teu namoradinho roubou mais de 100 mil libras?" Daisy acusa, rudemente. Rebolo os meus olhos verdes e ignoro o seu comentário estúpido.

"Não foi ele. Ele não me avisou, nem a mim, nem ao Liam... e para mais, foi de dia." Atiro-me para o puff, tentando manter-me o mais longe possível dela. Que irritante.

Angel of Darkness ➵ horan ✔Where stories live. Discover now