Capítulo 1 - Quer Jantar?

3.9K 288 191
                                    


Oi oi! 

Eu costumo publicar apenas no Spirit (sou Nihill lá), tanto que essa fic já está finalizada lá, porém estou tentando me acostumar com o Wattpad. Espero que as pessoas leiam e deixem comentários, ajuda bastante a continuar a escrever ♥


-------///-------


Eu não sabia se deveria rir ou não, estava meio sem graça e envergonhado. Tudo isso porque havia acabado de ser chamado para sair, o que não seria nada demais se eu não fosse hétero e a pessoa que me convidou não fosse gay. Harry e eu trabalhávamos juntos no escritório e apesar de conversarmos e desenvolvermos algumas campanhas juntos eu não poderia dizer que conhecia muito do outro publicitário. A orientação sexual de Styles nunca havia sido um segredo, não que ele chegasse gritando a plenos pulmões, mas também não fazia questão de ser recluso e inventar nomes femininos para as histórias que envolviam peguetes ou namorados. O fato era que ele havia me convidado para jantar e eu não sabia o que responder. Não queria ser rude, mas seria minimamente estranho estar em um encontro com outro homem.

O convite havia sido feito rapidamente enquanto o moreno cacheado passava por minha mesa em direção a sala do chefe, me pegando de surpresa, que com certeza havia sido estampada em minha expressão débil. Sabia que quando ele saísse da sala de Simon estaria esperando a resposta a sua pergunta. Rapidamente peguei meu celular e digitei uma mensagem para Niall, esperando que o loiro me desse alguma ajuda naquele momento, quem sabe me desse uma boa desculpa que não parecesse ofensiva.

Louis: Um cara do trabalho acabou de me chamar para jantar. O que eu faço???

Batucava de forma silenciosa os dedos contra a tela. Esperando impaciente pela resposta. Onde estavam os amigos ágeis quando precisávamos deles?

Niall: Legal! Comida grátis

Ele só poderia estar brincando com a minha cara, se bem que eu era um idiota. Eu havia mandado mensagem para Niall! Conhecia o amigo a tempo suficiente para não achar essa reação estranha. Neguei com a cabeça e voltei a digitar.

Louis: Niall, você sabe que eu não gosto de homens!

Mandei de volta, querendo que ele entendesse que o ponto era negar o jantar de forma gentil. Apesar de sermos de equipes distintas acabávamos nos falando muito durante os projetos, almoços ou pausa para o café, não queria ser indelicado. Harry era uma pessoa divertida que não merecia ter seus sentimentos "machucados" por mim.

Niall: Você gosta de comida

Niall: Você gosta de conversar

Niall: Você gosta de conhecer lugares novos

Niall: Qual o problema de ir? É só um jantar Lou, se ele falar algo aí você comenta que é hétero, mas fora isso é só comida

Niall: Eu não te criei para ser mal-educado mocinho....

Acabei sorrindo de canto com a última mensagem do loiro, ele era definitivamente um besta. Mas em certo ponto ele tinha razão, talvez eu estivesse sendo idiota. Era só um jantar não? Qual seria o problema de jantarmos juntos? Se Harry falasse algo era só explicar gentilmente que era hétero e não tinha interesse em nada. Mesmo com a sensação de estranheza e um pouco inseguro digitei novamente ao loiro, dizendo que ele tinha razão.

Niall: Sempre tenho. Aproveite bem a comida do cara

Niall: Ops... com o cara hehe

Selfish LoveDove le storie prendono vita. Scoprilo ora